Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde 

 

Estou com um problema após a impressão do comprovante de cancelamento do SAT  quando executo cancelamentos em seguida "Problema de acesso com a porta que esta conectado o equipamento ECF. O equipamento pode estar desconectado ou em uso por outro aplicativo. Este problema ocorre após realizar um primeiro cancelamento em que todo o processo é feito e impresso normalmente, quando faço outro cancelamento em seguida é apresentado esta mensagem e não imprime o comprovante. 

 

Fiz o mesmo teste realizando varias varias vendas seguidas e não ocorre o mesmo problema no ACBrSAT1.ImprimirExtrato só que se tentar realizar dois cancelamentos em seguida o primeiro imprime normal e o segundo apresenta o erro acima informado ao tentar executar novamente ACBrSAT1.ImprimirExtratoCancelamento o cancelamento é feito normalmente o erro é apresentado apenas no final do processo quando tento executar este método para realizar a impressão do comprovante.

 

Agradeço a atenção de todos.

 

 

Editado por ronaldopaulino
  • Membros Pro
Postado (editado)

Tem algum comando no proprio componente para desativar a porta ? porque estou segundo o demo e no temo não tem a mudança do status da porta após as impressões.

Obrigado

Editado por ronaldopaulino
  • Membros Pro
Postado

Habilitamos no demo SAT a opção controleporta e simplesmente ao habilitar esta propriedade no próprio demo o mesmo deixou de imprimir os comprovantes, esta propriedade quando habilitada a aplicação deixa de imprimir.

  • Membros Pro
Postado

Oi Daniel, simplesmente mudei a propriedade no componente ACBrPosPrinter ControlePorta para True, ao enviar o comando para imprimir o comprovante de venda simplesmente não imprime, mudando para false a impressão volta a ocorrer normalmente, fiz este teste como foi indicado acima por outro colega porque estou com problema no processo de impressão do comprovante de cancelamento, quando tento executar duas operações de cancelamento uma seguida a outra a primeira faço o cancelamento normalmente e consigo realizar a impressão do comprovante, quando faço o segundo processo de cancelamento logo em seguida consigo fazer o cancelamento normal mas ao imprimir o componente informa que a porta de impressão esta em uso ou bloqueada. Se faço varias impressões dos comprovantes de venda seja completo ou resumido este problema não ocorre ocorre somente na impressão do comprovante de cancelamento, trava a porta da impressora na primeira impressão que sou obrigado a fechar o aplicativo para poder voltar a utilizar a impressora novamente. a impressora que esto utilizando é a MP-4200 TH em uma porta virtual serial.

 

Agradeço a sua atenção.

  • Fundadores
Postado

Não consegui compreender a sequência até o erro...

Por favor seja mais objetivo, exemplo:

1 - Abra o SATTeste, configure conforme imagem

2 - Efetue uma venda e envie

3 - Faça o cancelamento...

.... etc

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 1 mês depois ...
Postado

Ola amigo, conseguiu solucionar o problema?

estou com o mesmo problema  

1º gero a venda

2º envio -> blz

3º Imprime normal

volto e faco outro cupom fiscal

1º gero a venda

2º envio -> blz

3º nao imprime -> da esta msg("communication error 5 acesso negado")

so tem a impressora usandoa  porta mais nada ...  se eu habilitar o controle de portas do acbrsat -> ACBrPosPrinter1 nem imprime mais ... 

 

  • Membros Pro
Postado

Continuo com o mesmo problema, para simular é simples faça duas vendas em seguida e depois entre para cancelar as duas vendas, ao cancelar a primeira vai imprimir o comprovante normalmente ao cancelar a segunda e for imprimir a via de cancelamento vai ocorrer o problema e não vai imprimir informando que a porta de impressão esta em uso.

  • Fundadores
Postado

Por favor seja mais específico.. Exemplo:

1-configure o SATTeste, com a impressão em EscPos e porta XXX
2-Gere o XML e envie a Venda
3-Solicite a Impressão do Extrato e verifique o erro...
 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 3222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.