Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSAT.CFe.LoadFromFile? Como carregar um xml de envio ?


daniboy
  • Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

24 minutos atrás, daniboy disse:

Pessoal, um dúvida.

A função ACBrSAT.CFe.LoadFromFile pode carregar um xml de envio e posteriormente gravar os dados dessa venda?

É possível carregar um XML de envio ... mas não entendi o "gravar os dados da venda" ? Como você imagina em fazer isso ? 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Gerar o .xml com os dados da venda em um computador.
2) Salvar esse xml em uma pasta de outro computador
3) Outro sistema coleta esse xml e o carrega pro component AcbrSat
4) Que por sua vez deve utilizar a função EnviarDadosVenda para persistir o .xml no S@T.

Mais ou menos um sistema "produtor-consumidor" para xml de venda. 
Tenho vários checkouts e apenas uma máquina responsável por gravar o sat e emitir a nota.

Ficou mais claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é boa ! ... percebi que o componente pode ser alimentado com o arquivo de envio, só não sei te afirmar se irá faltar algum parâmetro alimentado em runtime que impossibilite o envio. Amanhã faço o teste com o meu aparelho e posto aqui a confirmação.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode sim fazer desta forma.

Você preenche o componente com os dados base e grava o XML, outro aplicativo utiliza o loadfromfile carregando o XML salvo, dai envia e grava novamente o XML, agora completo, assinado e autorizado pelo SAT.

Só tem que lembrar que vários terminais vão fazer isso é você terá que ter algo como uma fila onde vai colocar os XML antes de enviar para enviar na sequência.

Basicamente é isso que o ACbrMonitor faz, mas seguindo um padrão próprio do monitor.

Um outro ponto que pensei agora seria o seguinte, você usar Datasnap para isso, poderia fazer um servidor Datasnap e um método que seria consumidor pelos terminais.

Isso é melhor do que gravar arquivos em pastas na rede.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Régys

Minha intenção é fazer o trabalho que o ACbrMonitor faz... Estou ciente desse gargalo de muitos terminais produtores para apenas 1 servidor consumidor.

Eu não conheço o funcionamento do DataSnap. Vou pesquisar antes de continuar meu projeto.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No canal do Youtbe da Embarcadero Brasil tem alguns vídeos do Kelver Merlotti falando de Datasnap, dá uma olhada, acho que vai lhe ajudar.

Só uma observação, a SEFAZ não indica o uso de apenas um SAT para vários terminais, a indicação é sempre de 1 SAT por terminal, a ideia de ter um servidor que seja consumo por terminais e bacana, mas imagine uma loja com 3 terminais e o SAT resolve dar um problema qualquer, você fica na mão, por isso não é indicado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

Estranhamente, estou recebendo o erro "Assinatura do Aplicativo Comercial não é válida" durante a gravação da venda.

Código de Ativação, Assinatura e os demais parâmetros do AcBrSat.Config estão idênticos a aplicação original, mas ele nega a assinatura...

Tem alguma dica? Já conseguiu gravar a venda importando o arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Régys!

Estou trabalhando com o S@T de produção. Já consegui fazer a importação do xml de envio e o meu similar ao "AcbrMonitor" esta funcionando perfeitamente.

Logo mais irei fazer alguns testes de stress, mas até agora a leitura do xml, gravação no s@t e resposta tem demorado em média 1,2s. Considerando que deixo minha aplicação aguardando 10s pela resposta, tenho uma boa folga para 5 terminais

Estou a disposição dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.