Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Senhores, hoje é sexta! Sempre bom lembrar disso.

Estamos recebendo de nossos usuários, que utilizam certificado da SERASA (tanto A1 como A3), o erro 403 forbidden. Outros usuários, que utilizam certificados de outros fornecedores, estão ok.

O WS de SP, indica somente 403 - Forbidden, mas, o WS do ambiente nacional indicou mais informações: "HTTP Error 403.13 - Forbidden: Client certificate has been revoked on the Web server."

Os erros acontecem no ACBr, no IE, e no Chrome também.

Concluí (sem muita certeza) que a cadeia de certificação do SERASA no SEFAZ foi revogada.

Estamos entrando em contato com o SERASA e colhendo mais informações.

Fica aqui o tópico, para quem estiver com o mesmo problema ir relatando os fatos, assim podemos nos ajudar.

Postado

Bom dia!

Também estou com o mesmo problema na SEFAZ-SP. 

Consultando a disponibilidade dos serviços, o serviço de contingência encontra-se ativado, mas está com o mesmo problema.

Att.

Luis Paulo Rodrigues

• Moderadores
Postado

MG também com erro, não somente com Serasa, mas outros certificados. A NF-e envia, é autorizada, mas o protocolo não retorna.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

O estranho é que ativaram o SCAN mas eu tento enviar para o ambiente nacional (SVC-AN) mas o erro FORBIDDEN continua.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

• Membros Pro
Postado
5 horas atrás, Gr@c@ disse:

MG também com erro, não somente com Serasa, mas outros certificados. A NF-e envia, é autorizada, mas o protocolo não retorna.

Graça, eu estou com erro 500 em MG. Continua com esse problema também?

• Moderadores
Postado

Aqui não dá erro 500, simplesmente traz o retorno vazio (certificados Serasa). Em outro cliente, traz Requisição não enviada 12157  erro ao suporte a canais seguros (não é certificado Serasa).

Os clientes estão conseguindo enviar, autorizar e imprimir as notas. Porém o retorno está vindo vazio e os xml's estão ficando sem o protocolo de autorização.  Mesmo consultando a nota pela chave ou pelo protocolo, não dá certo. Consultando no SEFAZ as notas estão autorizadas. Muito estranho.

• Membros Pro
Postado

No site do SEFAZ MG a consulta também não está funcionando... Pra mim hora recebo erro HTTP 500, hora HTTP 0 e até alguns "Rejeicao: Falha no schema XML".

Vamos aguardar, e ver o que acontece nas próximas horas.

Qqr novidade, nos avisamos...

• Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.