Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pelo que pude verificar o componente ACBrGNRE não foi portado para a nova estrutura da Suite ACBr, não sei se é porque quem utiliza o componente ainda não migrou para a trunk2 ou se apenas abandonaram o componente.

Pelas mensagens que encontrei sobre o mesmo ele já esta(va) sendo usado em produção, ou seja, já estava funcional.

Está aparecendo uma necessidade na empresa onde trabalho onde esse componente poderá ajudar e muito, mas como utilizamos outros componentes da suite e já atualizamos para a trunk2 eu me vejo na situação de tentar fazer esse carinha funcionar novamente.

Há alguém com conhecimento de como deve ser feito que possa ajudar nessa empreitada ?

Vai que tenho sorte e alguém já fez o "trabalho sujo" e falta apenas normalizar o código para que os adm's subam pro SVN ^^)

Aguardo um retorno

Postado

Bem, já comecei o trabalho...

Fiquei na dúvida com relação a nomenclatura de algumas units estarem diferentes, como a própria ACBrGNRE.pas, existem referencias a ACBrGNRE2 em outras units.

Essa cópia que está na Trunk2 estaria desatualizada com relação a da tag anterior ou apenas renomearam no novo repositório.

Outro detalhe que encontrei são constantes que eram declaradas na pcnConversao.pas e que agora não existem mais constantes na nova, existe uma convenção para declarar essas constantes ?

Já encontrei vários outros problemas, mais vamos por partes.

É esse tipo de ajuda que preciso...

Postado

Sobre o local para as constantes? Não é mais para usar a pcnConversao, onde é o local correto ?

Olá Gilson, eu estou tentando resolver os erros da compilação do componente, só que não tô full time nisso, só nas horas vagas ^^)

Assim que conseguir compilar pretendo fazer funcionar o Demo e fazer testes até que a coisa volte a funcionar.

Como dividir a tarefa eu não sei ^^)

• Fundadores
Postado

Cada "DFe", deve ter uma arquivo de constantes conforme o seu tipo... em "pcnConversao.pas", fica somente o que for comum a todos os DFe's

Veja por exemplo pcnConversaoNFe.pas

Observe também, que todas as Units do PCN, foram movidas para uma subpasta como por exemplo "ACBrDFe\ACBrNFe\PCNNFe"

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
4 horas atrás, dantemartins disse:

Fontes compiláveis, Pacote Instalável e Demo Compilável, nada testado ainda.

Como ainda não iniciei os estudos para implementação nem sei como funciona.

Se alguém puder testar o funcionamento e indicar problemas ajuda.

ACBrGNRE_Fontes.zip

ACBrGNRE_Package.zip

ACBrGNRE_Demo_Delphi.7z

Viu desculpe mas seus fontes foi só modificação para que os uses não dessem erros mas o código em si não foi mudado nada com relação ao novo trunk2!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Como eu disse, apenas está compilável/instalável, seria para que alguém que estivesse disposto a ajudar, fazer alguns testes.

Nesse momento não tenho nenhum certificado que pudesse utilizar para teste, portanto...

Eu não sei exatamente o que deve ser feito para que os fontes se adequem ao "novo trunk2", se puder me orientar posso tentar faze-lo.

Postado
Em 11/12/2015 at 14:25, dantemartins disse:

Hummm... herança, tendi agora ^^)

Boa tarde DantiMartins,

Baixei os pacotes que disponibilizou aqui mas eles ainda apresentam o erro abaixo, 

Error] ACBrGNREWebServices.pas(576): Undeclared identifier: 'GNREEnviGNRE'

Obrigado!

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, dantemartins disse:

Uma amostra pra saber se to indo no caminho certo...

Nem sei se tem que mudar mais coisas.

Gutemberg, tenta com esses fontes/dpk que deve estar certo agora.

ACBrGNRE_Fontes.7z

ACBrGNRE_Package.7z

Lembre-se que tu tá usando o DX10 mas tem que estar compatível ainda até a versão 7 do delphi!

veja que no svn movi alguns arquivos para pastas que devem de estar !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

GNREEnviGNRE é uma constante que está declarada na unit pcnConversaoGNRE.pas

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Lembre-se que tu tá usando o DX10 mas tem que estar compatível ainda até a versão 7 do delphi!

veja que no svn movi alguns arquivos para pastas que devem de estar !

Realmente estou fazendo essa conversão no DX10, a compatibilidade seria com relação a declarações como "System.StrUtils, Vcl.Dialogs", isso né ?

Agora, não entendi a frase "veja que no svn movi alguns arquivos para pastas que devem de estar !".

Postado
9 minutos atrás, dantemartins disse:

GNREEnviGNRE é uma constante que está declarada na unit pcnConversaoGNRE.pas

Sim... Mas essa unit não está nos fontes que disponibilizou aqui ..Acho os arquivos compactados estão incompletos,

Obrigado!

Postado
1 minuto atrás, gutembergscosta disse:

Sim... Mas essa unit não está nos fontes que disponibilizou aqui ..Acho os arquivos compactados estão incompletos,

Obrigado!

Sorry, errei o nome da unit, o correto é "pgnreConversao.pas", esta dentro da pasta "PCNGNRE".

• Moderadores
Postado (editado)

Fiz update do Trunk2 revisão 10659 (hoje 15/12/2015 13:49hs) mas dá erro ao compilar ACBr_GNRe.dpk. Sei que o componente ainda não está 100% pronto no trunk2, mas não encontro a opção de desabilitar a instalação do GNRe no ACBrInstall_Trunk2.exe como fazia antes. Na verdade, nem uso esse componente.

Desculpe, encontrei a solução em outro post:

No ACBrInstall_Trunk2.ini definir para zero as linhas referentes a GNRe.

ACBr_GNRE.dpk=0
ACBr_GNREGuiaFR.dpk=0
ACBr_GNREGuiaRL.dpk=0
Editado por Gr@c@
Postado
34 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Fiz update do Trunk2 revisão 10659 (hoje 15/12/2015 13:49hs) mas dá erro ao compilar ACBr_GNRe.dpk. Sei que o componente ainda não está 100% pronto no trunk2, mas não encontro a opção de desabilitar a instalação do GNRe no ACBrInstall_Trunk2.exe como fazia antes. Na verdade, nem uso esse componente.

Desculpe, encontrei a solução em outro post:

No ACBrInstall_Trunk2.ini definir para zero as linhas referentes a GNRe.

ACBr_GNRE.dpk=0
ACBr_GNREGuiaFR.dpk=0
ACBr_GNREGuiaRL.dpk=0

4 horas atrás, dantemartins disse:

Sorry, errei o nome da unit, o correto é "pgnreConversao.pas", esta dentro da pasta "PCNGNRE".

certo... Passou a compilação e instalação, mas não sei porque cargas dágua, ao adicionar o componente no form apresenta o seguinte erro ...

A component named Configuracoes already exists.

Postado
4 minutos atrás, gutembergscosta disse:

certo... Passou a compilação e instalação, mas não sei porque cargas dágua, ao adicionar o componente no form apresenta o seguinte erro ...

A component named Configuracoes already exists.

Comente/exclua o código entre as linhas 140 e 145 da unit ACBrGNRE.pas, esse código já existe na herança (TACBrDFe).

Obrigado por estar testando.

Postado
12 minutos atrás, dantemartins disse:

Comente/exclua o código entre as linhas 140 e 145 da unit ACBrGNRE.pas, esse código já existe na herança (TACBrDFe).

Obrigado por estar testando.

// FConfiguracoes      := TConfiguracoes.Create( self );
 // FConfiguracoes.Name := 'Configuracoes';

//{$IFDEF COMPILER6_UP}
   FConfiguracoes.SetSubComponent( true ); { para gravar no DFM/XFM }
//{$ENDIF}

Comentado as linhas mencionadas, contudo, ao tentar adicionar o componente apresenta um erro: Access violation at address 4003CF4F in module 'rtl70.bpl'. Write of address 00000024.

Comentando também  FConfiguracoes.SetSubComponent( true );, apresenta erro ...

• Este tópico foi criado há 3261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...