Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Sou de Brasília, e por uma necessidade, estou implementando a opção de emissão de NFC-e somente de serviço (não é Conjugada). Estou utilizando a Bematech MP-4200 com ACBrNFeESCPOS. Ocorre que quando  há descontos o valor informado na totalização fica errado. Debugando verifiquei que o erro ocorre:

Unit ACBrNFeDANFeESCPOS
Método "GerarTotais"
Linha 320

Como ocorre a soma "FpNFe.Total.ICMSTot.vDesc + FpNFe.Total.ISSQNtot.vDescIncond" o valor fica errado! Aqui em Brasília, existe uma particularidade, utilizamos o mesmo layout para NF-e/NFC-e para Vendas/Serviços, diferente de outros estados que utilizam a NFS-e. Com isso tenho que preencher o grupo ICMSTot.

Para resolver o meu problema, como não emito NFC-e conjugada, fiz as alterações abaixo:

if FpNFe.Total.ISSQNtot.vDescIncond > 0 then
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Descontos|' +
         FormatFloat('-#,###,##0.00', FpNFe.Total.ISSQNtot.vDescIncond),
         FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'))
    else
    if FpNFe.Total.ICMSTot.vDesc > 0 then
      FPosPrinter.Buffer.Add('<c>' + PadSpace('Descontos|' +
         FormatFloat('-#,###,##0.00', FpNFe.Total.ICMSTot.vDesc),
         FPosPrinter.ColunasFonteCondensada, '|'));

Sei que é uma situação bem específica, mas caso os senhores queiram analisar.

*: Lembrando que esta alteração fiz porque não emito NFC-e conjugada, caso contrário, não poderia fazer.

Obrigado!

NFCeServico.jpg

• 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Deixe eu entender melhor o problema, verifique aqui no XML que o desconto é dado no item e repetido no ISSQN, por isso da duplicação.

O desconto no ISSQN é meramente ilustrativo e deveríamos considerar somente o desconto do item?

Você tem alguma legislação a respeito disso ou algo que possa elucidar melhor a questão?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Boa tarde, Régys.

Brasília, diferente dos demais estados, não possui município, então a arrecadação do ISS é feita pelo estado. Por determinação do GDF (Governo do Distrito Federal), após aprovação do CONFAZ, utilizamos o mesmo layout para emitir notas de Vendas/Serviços.

Com isso, quando faço uma nota de Serviço (NF-e ou NFC-e) e a mesma possui desconto (que é muito raro, desconto em prestação de serviço) sou obrigado a preencher o campo "vDesc" do grupo Prod, "vDescIncond" do grupo ISSQNtot e o campo "vDesc" do grupo ICMSTot. Caso contrário podem ocorrer as rejeições abaixo:

(quando omito o campo vDesc do grupo ICMSTot)
Nota(s) não confirmadas:
41911->Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens
Status: 537

(quando omito o campo vDescIncond do grupo ISSQNtot)
Nota(s) não confirmadas:
41912->Rejeicao: Total do desconto incondicionado ISS difere do somatorio dos itens
Status: 366

Por isso, para Brasília, a impressão do DANFE fica errada.
("FpNFe.Total.ICMSTot.vDesc + FpNFe.Total.ISSQNtot.vDescIncond").

Douglas A R Lima

• Moderadores
Postado

Douglas,

Me tira uma dúvida, você está enviando o desconto nos dois locais: Prod.vDesc e Imposto.ISSQN.vDescIncond, o correto não seria informar somente em Imposto.ISSQN.vDescIncond?

No Total, você informaria a soma total de descontos apenas em Total.ISSQN.vDescIncond.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado
Agora, Régys Silveira disse:

Douglas,

Me tira uma dúvida, você está enviando o desconto nos dois locais: Prod.vDesc e Imposto.ISSQN.vDescIncond, o correto não seria informar somente em Imposto.ISSQN.vDescIncond?

No Total, você informaria a soma total de descontos apenas em Total.ISSQN.vDescIncond.

Caso eu não informe o desconto no campo Prod.vDesc ocorre a rejeição abaixo:

Nota(s) não confirmadas:
371->Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens
Status: 537

Em cada item, preencho os campos Prod.vDesc e Imposto.ISSQN.vDescIncond e no grupo <ISSQNtot> faço a soma de todos os descontos.

1 hora atrás, Régys Silveira disse:

Entendi, eu acho que o correto então é remover o  vDescIncond da soma independentemente, porque se não estou enganado somente Brasilia utiliza nota conjugada.

Fiquei com uma dúvida: 

Brasília, como já sabemos, não tem NFS-e. Utiliza o mesmo layout para emissão de notas de Vendas/Serviços. Agora, em se tratando de NFC-e, todos os estados utilizam o mesmo layout? Caso sim, se for confeccionado uma NFC-e conjugada (vendas/serviços) e o serviço informado possuir desconto o campo " vDescIncond" deve ser preenchido. Então, se o campo " vDescIncond" for removido, neste caso, também ficará errado!

• Moderadores
Postado

Este erro:  371->Rejeicao: Total do Desconto difere do somatorio dos itens Status: 537, acontece quando você informa o Total.vDesc e não informa Prod.vDesc por exemplo.

Faça o seguinte teste:

Informe Imposto.ISSQN.vDescIncond nos itens e Total.ISSQN.vDescIncond somente, não informe nada em Prod.vDesc e Total.vDesc.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado

Régys, no meu entender, se caso eu informe o <vProd> já com o desconto, então não há necessidade de preencher nenhuma outra informação sobre desconto. Pois quando omito o campo  Prod.vDesc e informo o Prod.vProd sem o desconto, como um fiscal irá saber qual o valor do desconto do item? Através do <vDescIncond>? Aí, para descobrir o valor do item ele soma Prod.vProd +  Imposto.ISSQN.vDescIncond? Sempre emiti notas de serviço desta forma, e nunca tive problemas. 

• Moderadores
  • Solution
Postado

Em se tratando de NF-e, uma nota ser autorizada, não quer dizer que ela está correta, estou tentando entender qual é o correto antes de alterar algo, só isso.

Pelo que estou lendo e entendi até agora, o vDescIncond é ilustrativo, não deveria ser somado como é hoje, duro que não acho nada que informe isso claramente, nem em nota técnica, nem no manual da NF-e.

Por agora penso que devemos remover ele do calculo no DANFE já que pela documentação ele não participa do valor e é o que está causando o problema.

Enviei a alteração, por favor teste e retorne se agora ficou ok.

• Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Postado
35 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Em se tratando de NF-e, uma nota ser autorizada, não quer dizer que ela está correta, estou tentando entender qual é o correto antes de alterar algo, só isso.

Concordo! Acho que me expressei mal. Como você falou, sem legislação fica difícil.

35 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Enviei a alteração, por favor teste e retorne se agora ficou ok.

Fiz o teste e esta ok.

Obrigado!
Douglas A R Lima

NFCe_373.jpg

• 2 meses depois ...
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, PrimeSoftware disse:

Olá Douglas, estou com o mesmo problema seu, vc tem um xml pra me enviar?

Em 05/01/2016 at 15:05, douglasarlima disse:

Ocorre a rejeição:

Nota(s) não confirmadas:
372->Rejeicao: Total da NF difere do somatorio dos Valores compoe o valor Total da NF.
Status: 610

53160109184233000166650020000003721000003720-nfe.xml

Você está com o ACBr atualizado? Porque isso já foi acertado a tempos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• 4 semanas depois ...
  • 2 anos depois...
  • Moderadores
Postado
19 minutos atrás, Bruno - RP Sistemas disse:

Bom dia prezados... a respeito da NFCE CONJUGADA (Brasilia)... entra o valor dos serviços para calcular os tributos lei federal 12.741/12?

Obrigado?

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Peço para que crie um novo tópico, relatando sua dúvida ou problema.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...