Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi XE Múltiplos Usuários


  • Este tópico foi criado há 3217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Acredito ter postado no lugar certo...

 

Gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum, com o seguinte caso:

Montar um servidor com 03 usuários com Delphi.

Estou com duvida quanto aos caminhos do projeto para cada usuário.

Como fazer para trabalharmos simultaneamente com o mesmo projeto,

sem interferir no usuário 2 e 3 que também vão estar com o mesmo projeto aberto!

 

Alguém trabalha dessa forma, poderiam me dar umas dicas de como fazer?

Att.

Moro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,

Renato, você já trabalha em um ambiente assim?

Consegue me descrever (ou um print da tela mesmo), para ver como fica as pastas do projeto para cada usuário no servidor? 

 

Para unir os fontes usamos o SVN como o Juliomar comentou...

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, trabalhos em um ambiente quase igual, única diferença que os Sources (*.pas) não são compartilhados, apenas as *.BPL e *.DCU para não dar problema ao dar um Compile no Project, pois ai ele saí criando novamente as BPL e DCU e pode interferir os outros usuários (na verdade nem aconselho deixar o Source visível, justamente por esses casos, claro se você for compartilhado dessa forma a estrutura).

Minha estrutura básica é assim.

C: > Componentes > BPL > AcBr

C: >Componentes > BPL > FortesReport

C: >Componentes > DCU > AcBr

C: > Componentes > DCU > FortesReport

No Delphi aponto no Library Path o caminho "C:Componentes\DCU\AcBr;C:Componentes\DCU\FortesReport;C:Componentes\BPL\AcBr;C:Componentes\BPL\FortesReport".
E exporto o registro de novos componentes que fica dentro da pasta Embarcadeiro > Known Packages (apontando as BPL do C:\COmponentes\BPL\AcBr\AcBrNFe.bpl < exemplo).

Talvez as BPL e as DCU possa deixar na mesma pasta, pode ficar a critério, fiz assim por questão de ficar mais "visível" do que estou alterando.

Dá um trabalho fazer dessa forma, mas assim todos os Devs ficam iguais. 

Um ponto que acho negativo é se precisar alterar um componente, tem que ficar gerando BPL e DCU e substituindo na pasta e isso afeta o trabalho de todos, se puder criar uma estrutura em que cada Dev olha seu diretório (pode ser por variável de ambiente, é até uma boa e controlar isso pelo controle de versão) acho que fica melhor.


Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.