Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "em Branco" ao enviar NFC-es Contigência


  • Este tópico foi criado há 3217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Acabo de receber a ligação de um dos meus clientes... Ficaram 4 notas em contingência e tenho um aplicativo que fica tentando enviar as mesmas de 5 em 5 minutos, mas não estão indo.

O mesmo possui um log em caso de erros, e ao analisar o log do mesmo para checar os erros me espantei com a mensagem "EM BRANCO".

O código do app é bem simples e funciona a meses, nunca deu problema, executando de 5 em 5 minutos nas notas que foram emitidas OFF-LINE:

  • ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  • ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal ;
  • ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(z_read_nfcevendasxml.AsString);
  • ACBrNFe1.Enviar(lote,True,True);

Peguei a base do cliente e tentei enviar direto da minha máquina, para confirmar que não é nada no cliente e o que o Delphi me retornaria... Realmente o erro está em branco, "Project contingencia.exe raised exception class EACBrDFeException with message ''. Process stopped. Use Step or Run to continue"

E agora??? O que fazer???

Desde já agradeço a atenção de todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Essas informações não são suficientes para iniciarmos qualquer tipo de analise....

Você deve enviar um passo a passo, de como configurar e  reproduzir o problema usando o Demo do ACBrNFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O erro em branco acontece comigo geralmente quando existe algum bloqueio na internet (firewall, antivirus ou similar) e também quando o certificado está vencido, mal instalado ou com problemas nas cadeias.

Outra coisa que já vi fazer esse comportamento acontecer são as configurações avançadas do IE não estarem corretas para o certificado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel,

Bem, para resumir focarei em uma das 4 notas...

Estou anexando o XML na mensagem. Como pode observar o mesmo foi emitido de forma OFF-LINE e se encontra válido.

Com os comandos acima não consigo enviar a nota de forma online. Recebo o erro já mencionado.

Observei que o SVRS encontra-se em amarelo o dia todo. Sou do RJ. Poderia ser essa a causa do problema?

Desde já agradeço a atenção

3286.xml

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 minutos atrás, Régys Silveira disse:

O erro em branco acontece comigo geralmente quando existe algum bloqueio na internet (firewall, antivirus ou similar) e também quando o certificado está vencido, mal instalado ou com problemas nas cadeias.

Outra coisa que já vi fazer esse comportamento acontecer são as configurações avançadas do IE não estarem corretas para o certificado.

Entendi Régys, mas para eliminar tais hipóteses testei em minha própria máquina e em outro micro também, como estou conseguindo enviar outras notas não pode ser bloqueio na internet nem certificado vencido ou demais problemáticas. Essas notas não "saem" de micro algum.  :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bem, acabo de consultar as notas 3286 e 3287 em "http://www4.fazenda.rj.gov.br/consultaDFe/paginas/resultadoChaveAcesso.faces?cid=4"

A 3286 foi enviada e autorizada 10 minutos após ter sido emitida offline.

A 3287 foi enviada e autorizada 20 minutos após ter sido emitida offline.

As outras duas ainda não foram enviadas.

Quantos as 2 primeiras, deveria receber erro de DUPLICIDADE, e as outras 2 enviar normalmente. Mas só recebo o erro EM BRANCO.

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bem... Finalmente todas as notas foram enviadas...

Como o SVRS ficou amarelo o dia todo, e as notas foram enviadas agora pouco... Suponho que tenha sido um problema no servidor da SEFAZ...

Desde já agradeço a atenção de todos

 

Editado por doidopb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.