Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas usando ACBrECF com thread

EduardoElias
  • Este tópico foi criado há 3253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou com o seguinte problema.

Num servidor rest que eu fiz em delphi, ele recebe comandos via http para entao imprimir cupom fiscal.

Tenho algumas instalacoes que isto funciona legal, uma impressora etc.

Mas estou com um local onde o movimento eh intenso, e apesar de minha solucao como um todo funcionar, quando chega na hora da impressao do cupom acontece de tudo.

O cupom comeca a acontecer, e para no meio, ou em algum dos comandos. E normalmente fica com um "esperando ultimo comando da impressora" gerado pelo acbr.

Se eu matar a aplicacao e tentar usar uma aplicacao externa para teste, as vezes a coisa volta, consigo por exemplo cancelar o cupom, tirar uma x.

Porem tem vezes que parece que a SERIAL trava de uma forma que somente reiniciando o PC para poder novamente usa-lo.

Eu tento martar o objeto da ACBrECF para recria-lo novamente e ativar a impressora, na esperanca que ele talvez se encontre novamente.

Gostaria de saber se alguem ja teve esta experiencia, ou poderia dar alguma luz num caso deste. 

Estou usando a Bematech 4000 TH FI

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fundadores

Não é resposta que você espera... Mas este cenário é proibido pelo Fisco. O ECF deve estar fisicamente ligado ao PC, e ser apenas um por PDV....consulte a legislação 

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Fundadores

Pode ser que sua aplicação seja parecida com o ACBrMonitorPLUS...  Pela sua descrição o problema pode estar no seu Servidor...

Estude o Log gerado pelo ACBrECF, e veja como o componente recebendo os Comandos e respondendo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

A ideia do log foi boa.

A impressora ficava esperando resposta da serial eternamente, e ficava tentando e tentando. Como faz para o componente desistir de tentar?

Tentei entao usar o cabo USB com o driver de porta virtual da bematech, mas nao teve jeito dava 110 direto, mesmo com um programa de testes.

Entao usei uma outra saida, instalei um conversor Serial Ethernet da COMM5, que tem duas portas serials e cria uma porta virtual no PC.

Bom, ai mudou as coisas...

Imprimi mais de 200 cupons sem nunca travar. Nao eh rapido, mas funciona!

Na experiencia geral, poderia ser isto problema da serial usada? Estou usando um windows server 2008R2 na maquina (norma do cliente e uma coisa desnecessaria, porem) nao sei se teria problemas de privilegio na serial? 

Abraco,

Eduardo

Link para o comentário

• Fundadores

Vc fala que a impressora está em Loop infinito ? Se for o caso, e sua impressora for uma MP4200TH-FI, já foram aplicadas correções nos fontes para isso...

Verifique se você tem a última versão...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Ola Daniel, obrigado mais uma vez.

Sim a impressora permanece nisto:

>>>ECF:                 TX -> [STX][4][NUL][ESC][19].[NUL]

E nao sai mais disto, e se eu matar a aplicacao ele poe a serial num estado de ocupado a tal ponto que so reiniciando o pc.

Estou usando a impressora 4000TH da bematech.

Nao estou usando a ultima das ultimas, mas foi recente que eu baixei. Voce saberia de quando era esta correcao? (se nao for exagerar da minha parte)

E uma ultima questao, tentei usar o USB com a Serial Virtual da bematech com o ACBr e nao foi de jeito nenhum, fui atras aqui no forum e nenhuma das sugestoes deu certo, nem versao nova, etc... É viavel ou possivel usar? Pois ate aqui a unica coisa que deu certo neste cliente foi usando um adaptador ethernet para duas serias, que custa caro.

Abraco!!!

Eduardo

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...