Membros Pro HASA Postado 26 Novembro, 2015 Membros Pro Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 Bom dia Pessoal, Estou tendo um problema com o SAT Tanca que vez ou outra me da o retorno abaixo, pulando a numeração do cupom: OK: SAT inicializado SAT.EnviarCFe("C:\SISTEMAS\CFE_GERADAS\32131287-Cfe.xml") OK: [ENVIO] Resultado=253104|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.|| numeroSessao=253104 codigoDeRetorno=6098 RetornoStr=253104|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.|| O XML enviado foi: 32131287-Cfe.xml O Log do ACBrSAT: ACBrSAT.log O LOG.txt da erro ao tentar anexar. Nem tentei postar nada no fórum pois já existe uma postagem de julho de um outro colega a esse respeito, com cobrança de resposta esse mês de Novembro e parece que o mesmo encontra-se abandonado, por telefone me passaram um celular que só cai na caixa postal, meu cliente está atrás de mim por ter indicado o equipamento e eu não tenho como resolver sem a ajuda deles, algum colega teria alguma solução alternativa? Alguma experiencia parecida que possa me passar alguma dica? HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Régys Silveira Postado 26 Novembro, 2015 Moderadores Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 Essa numeração do cupom que pula é a do SAT ou seu controle? Régys Borges da Silveira http://www.regys.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 26 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 Veja: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Novembro, 2015 Fundadores Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 Você está considerando os Cupons de Cancelamento ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sérgio Assunção Postado 26 Novembro, 2015 Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 Realmente isso acontece aqui também. Ao tentar enviar uma venda e se o aparelho (no caso aqui é o TANCA) acusar "SAT EM PROCESSAMENTO", é pulado um número. Já aconteceu com o nosso aparelho e também com diversos clientes. Fiz a análise do log e realmente o problema existe. Para evitar eu estou aconselhando os clientes a desligarem o aparelho quando depararem com isso. Sérgio AssunçãoAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 26 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 - Sim, veja que nessa tela por um acaso o cupom 32 foi emitido e o 33 e o cupom de cancelamento do 32, que eu emiti e cancelei porque achei que o cupom 29/30 ou 31 tivessem ido para a Sefaz, como temos que aguardar o equipamento enviar eu cancelei era uma venda com cartão, inclusive estou solicitando ao cliente que emita novamente a venda que pela logica seria o cupom 29. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Miquinioty Postado 26 Novembro, 2015 Compartilhar Postado 26 Novembro, 2015 HASA, você Consultou CFes com Erros também deste período? O SAT devolveu o XML para você destes cupons que sumiu? se sim envia pelo SITE. Tentando ajudar. Sds, Ricardo. Ricardo MiquiniotyAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 27 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 27 Novembro, 2015 Bom dia, Ricardo para consultar cupom com erro eu tenho que ter o erro ( aparentemente ) só com a série e o período não traz os cupons. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 27 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 27 Novembro, 2015 - Bom dia, hoje em contato com o Sr. Julio da Tanca o mesmo informou que existe uma atualização para o aplicativo básico do equipamento SAT que pode ser baixado diretamente do aplicativo da tanca que ira inibir que avance o número do cupom se o mesmo não completar a geração do XML, estou providenciando essa atualização e verei o que acontece. HASA 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Miquinioty Postado 27 Novembro, 2015 Compartilhar Postado 27 Novembro, 2015 HASA, testa a consulta sumarizada cfe com erro, se não aparecer nada provavelmente foi erro no SAT mesmo, eu acho. Sds, Ricardo. Ricardo MiquiniotyAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricantes Cristiano Abbud Postado 27 Novembro, 2015 Fabricantes Compartilhar Postado 27 Novembro, 2015 Prezados, boa tarde Este bug foi detectado há algum tempo. O mesmo só acontece quando algum XML que tenha campos que não segue 100% a especificação é enviado ao SAT e por este motivo ocasiona o reset do equipamento. Como o inicio da geração do cupom já havia sido iniciada e o contador incrementado com o reset o sat perde a geração do cupom, ocasionando o pulo da numeração. Foi feita uma correção deste bug e a mesma já está homologada e publicada pela sefaz, basta atualizar o software do equipamento. Quanto a problemas com a Sefaz, não existe nenhum problema pois o cupom não foi gerado, basta fazer a escrituração normalmente. A nova versão contempla um log muito bem detalhado. Lembrando, este bug só acontece com XML fora do padrão, e desta maneira solicito que quem teve este problema dê uma analisada se possível no xml enviado ao equipamento. Att Cristiano Abbud 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 28 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 28 Novembro, 2015 Cristiano, bom dia, vamos lá, eu tenho os XML´s originais que foram enviados, estão anexo não notei o erro, você pode por gentileza apontar para que eu corrija: 07857504-Cfe.xml 57302301-Cfe.xml 20028352-Cfe.xml 32131287-Cfe.xml Eu copiei a pasta inteira do cliente caso precise de algo pode solicitar ok. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Miquinioty Postado 28 Novembro, 2015 Compartilhar Postado 28 Novembro, 2015 Bom dia HASA, a Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL? As TAGS do ICMS está para REGIME NORMAL, o PIS e COFINS também, o Meio de Pagamento <MP> está para Cartão de Débito, você não inseriu a Administradora de Cartão. Sds, Ricardo. -<ICMS> -<ICMS00> <Orig>0</Orig> <CST>00</CST> <pICMS>0.0000</pICMS> </ICMS00> </ICMS> -<PIS> -<PISNT> <CST>08</CST> </PISNT> </PIS> -<COFINS> -<COFINSNT> <CST>08</CST> </COFINSNT> </COFINS> -<pgto> -<MP> <cMP>04</cMP> <vMP>39.00</vMP> </MP> </pgto> 1 Ricardo MiquiniotyAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 28 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 28 Novembro, 2015 Ricardo, muito obrigado pelas dicas. Vou atentar para esses casos, o interessante é em 99% dos cupons estão passando pelo equipamento, valeu mesmo. - Excelente final de semana a todos, fui... descansar. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 30 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Novembro, 2015 - Bom dia, Ricardo vou tentar responder suas questões: Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL? - Sim mas... o regime já não deve vir gravado no SAT ?, veja no exemplo abaixo eu enviei o XML como simples e o retorno foi como Normal porque a TANCA é normal, como posso alterar isso no equipamento do CLIENTE pois essa TAG é preenchida pelo equipamento ok; As TAGS do ICMS está para REGIME NORMAL, o PIS e COFINS também - Veja que corrigi abaixo no xml 24689994-cfe.xml, mas... como a TANCA é normal a TAG do ICMS veio como normal. Quanto a PIS e COFINS não entendi o que quiz dizer ? Meio de Pagamento <MP> está para Cartão de Débito, você não inseriu a Administradora de Cartão - Essa TAG não é de informação obrigatória ok. HASA 24689994-Cfe.xml AD35151108723218000186599000040220004389865671.xml Em tempo: uma correção o regime do Cliente está correto sim eu que havia enviado como cst e é CSOSN, somente o tópico da TAG do PIS/COFINS e MEIO DE PAGAMENTO estão a saber ok. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Daniel Simoes Postado 30 Novembro, 2015 Fundadores Compartilhar Postado 30 Novembro, 2015 9 minutos atrás, HASA disse: Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL? o SAT lê a parâmetrização da Empresa, diretamente do SEFAZ... não há como modificar isso... Deve haver alguma inconsistência no cadastro do SEFAZ... ou a informação que a Empresa lhe passou não é a correta Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 30 Novembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Novembro, 2015 Obrigado, Daniel na verdade eu me enrolei quanto a esse problema, não existe não, corrige minha mensagem acima. Desculpe e obrigado, quanto as demais aguardo os colegas... HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Miquinioty Postado 30 Novembro, 2015 Compartilhar Postado 30 Novembro, 2015 Bom dia HASA, SIMPLES NACIONAL, PIS e COFINS somente 49, a TAG cADMc qdo for pagamento pelo Cartão no meu entender é obrigatória, no Manual está 0-1(pode ou não ser obrigatório) pois existe outros meios de pagamentos que não precisa preencher a TAG, eu entendi assim. A respeito do ICMS, os equipamentos de homologação(aqui tenho o DIMEP), se você inserir no XML a TAG do Regime da Empresa para SIMPLES NACIONAL, ele aceita os CSOSN, se não, ele vai inserir do Regime da Empresa do SAT(DIMEP também é Regime Normal). Sds, Ricardo. Ricardo MiquiniotyAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 1 Dezembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2015 - Ricardo, nesse caso tenho 2 problemas: 1 - O contador orientou que o PIS e COFINS sejam 08 pois não a incidência do tributo, vou questionar quanto ao 49. 2 - Os meus clientes utilizam-se das maquininhas de cartão, seguindo esse raciocínio terei que solicitar em tela a operadora tipo com combobox o usuário não vai escolher a operadora correta nem a pal... O que fazer.... HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 1 Dezembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2015 Ricardo, verificando no Manual de Especificação Técnica de Requisitos pagina 95 realmente agora possa afirmar que não é obrigatório o preenchimento da TAG: /* AC WA05 cAdmC Credenciadora de cartão de débito ou crédito E WA02 N 0-1 03 Código da Credenciadora de cartão de débito ou crédito conforme tabela disponível no Anexo 3 - Tabela de credenciadoras de cartão de débito ou crédito Exemplos: 001, 002, 003. */ Veja que a tag trata exclusivamente de pagamento por cartão e não tem relação as ouytras formas de pagamento ok. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Miquinioty Postado 1 Dezembro, 2015 Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2015 HASA, a TAG cAdmC é exclusivamente para Pagamento em cartão débito/crédito, o PIS/COFINS SIMPLES NACIONAL é 49(Página 82 do Manual). Página 134(Rejeição): Grupo PIS – PISSN G71 Q07 Código de Situação Tributária do PIS inválido (diferente de 49) Obrig 487 Rej. Rejeição: Código de Situação Tributária do PIS inválido (diferente de 49). Sds, Ricardo. Ricardo MiquiniotyAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro HASA Postado 1 Dezembro, 2015 Autor Membros Pro Compartilhar Postado 1 Dezembro, 2015 Ricardo, entendido, agora vai. HASA Ricardo E OS DEMAIS COLEGAS, agradeço sua atenção e paciência, estamos envolvidos em tantos Cest´s, partilhas, isso e aquilo que me passou essas, value mesmo. HASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Regi Feliciano Postado 15 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 15 Janeiro, 2016 BOM DIA, SOCORROOOO RS ESTOU USANDO ACBRSAT E UM SDK DA TANCA, A DLL ESTA NA PASTA DO APLICATIVO. JA ESTOU DESISTINDO NAO VAI. ALGUÉM PODE ME DAR UMA AJUDA ? ENVIEI ARQUIVO DE LOG ACBrSAT.log Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sérgio Assunção Postado 15 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 15 Janeiro, 2016 2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum. Sérgio AssunçãoAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Regi Feliciano Postado 15 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 15 Janeiro, 2016 OK Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora