Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Pessoal,

Estou tendo um problema com o SAT Tanca que vez ou outra me da o retorno abaixo, pulando a numeração do cupom:

OK: SAT inicializado
SAT.EnviarCFe("C:\SISTEMAS\CFE_GERADAS\32131287-Cfe.xml")
OK: [ENVIO]
Resultado=253104|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.||
numeroSessao=253104
codigoDeRetorno=6098
RetornoStr=253104|06098|0000|SAT em processamento. Tente novamente.||

O XML enviado foi: 32131287-Cfe.xml

O Log do ACBrSAT: ACBrSAT.log

O LOG.txt da erro ao tentar anexar.

Nem tentei postar nada no fórum pois já existe uma postagem de julho de um outro colega a esse respeito, com cobrança de resposta esse mês de Novembro e parece que o mesmo encontra-se abandonado, por telefone me passaram um celular que só cai na caixa postal, meu cliente está atrás de mim por ter indicado o equipamento e eu não tenho como resolver sem a ajuda deles, algum colega teria alguma solução alternativa? Alguma experiencia parecida que possa me passar alguma dica?

HASA

Postado

Realmente isso acontece aqui também.

Ao tentar enviar uma venda e se o aparelho (no caso aqui é o TANCA) acusar "SAT EM PROCESSAMENTO", é pulado um número.

Já aconteceu com o nosso aparelho e também com diversos clientes. Fiz a análise do log e realmente o problema existe.

Para evitar eu estou aconselhando os clientes a desligarem o aparelho quando depararem com isso.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

  • Membros Pro
Postado

- Sim, veja que nessa tela por um acaso o cupom 32 foi emitido e o 33 e o cupom de cancelamento do 32, que eu emiti e cancelei porque achei que o cupom 29/30 ou 31 tivessem ido para a Sefaz, como temos que aguardar o equipamento enviar eu cancelei era uma venda com cartão, inclusive estou solicitando ao cliente que emita novamente a venda que pela logica seria o cupom 29.

HASA

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, Ricardo para consultar cupom com erro eu tenho que ter o erro ( aparentemente ) só com a série e o período não traz os cupons.

:-(

HASA 

  • Membros Pro
Postado

- Bom dia, hoje em contato com o Sr. Julio da Tanca o mesmo informou que existe uma atualização para o aplicativo básico do equipamento SAT que pode ser baixado diretamente do aplicativo da tanca que ira inibir que avance o número do cupom se o mesmo não completar a geração do XML, estou providenciando essa atualização e verei o que acontece.

HASA

  • Curtir 2
  • Fabricantes
Postado

Prezados, boa tarde

 

Este bug foi detectado há algum tempo.

O mesmo só acontece quando algum XML que tenha campos que não segue 100% a especificação é enviado ao SAT e por este motivo ocasiona o reset do equipamento. Como o inicio da geração do cupom já havia sido iniciada e o contador incrementado com o reset o sat perde a geração do cupom, ocasionando o pulo da numeração.

Foi feita uma correção deste bug e a mesma já está homologada e publicada pela sefaz, basta atualizar o software do equipamento.

Quanto a problemas com a Sefaz, não existe nenhum problema pois o cupom não foi gerado, basta fazer a escrituração normalmente.

A nova versão contempla um log muito bem detalhado.

Lembrando, este bug só acontece com XML fora do padrão, e desta maneira solicito que quem teve este problema dê uma analisada se possível no xml enviado ao equipamento.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

  • Curtir 1
Postado

Bom dia HASA, a Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL? As TAGS do ICMS está para REGIME NORMAL, o PIS e COFINS também, o Meio de Pagamento <MP> está para Cartão de Débito, você não inseriu a Administradora de Cartão.

Sds,

Ricardo.

-<ICMS>

-<ICMS00>

<Orig>0</Orig>

<CST>00</CST>

<pICMS>0.0000</pICMS>

</ICMS00>

</ICMS>

-<PIS>

-<PISNT>

<CST>08</CST>

</PISNT>

</PIS>

-<COFINS>

-<COFINSNT>

<CST>08</CST>

</COFINSNT>

</COFINS>

 

-<pgto>

-<MP>

<cMP>04</cMP>

<vMP>39.00</vMP>

</MP>

</pgto>

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

  • Membros Pro
Postado

Ricardo, muito obrigado pelas dicas. Vou atentar para esses casos, o interessante é em 99% dos cupons estão passando pelo equipamento, valeu mesmo.

- Excelente final de semana a todos, fui... descansar.

HASA

  • Membros Pro
Postado

- Bom dia, Ricardo vou tentar responder suas questões:

Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL? - Sim mas... o regime já não deve vir gravado no SAT ?, veja no exemplo abaixo eu enviei o XML como simples e o retorno foi como Normal porque a TANCA é normal, como posso alterar isso no equipamento do CLIENTE pois essa TAG é preenchida pelo equipamento ok;

As TAGS do ICMS está para REGIME NORMAL, o PIS e COFINS também - Veja que corrigi abaixo no xml 24689994-cfe.xml, mas... como a TANCA é normal a TAG do ICMS veio como normal. Quanto a PIS e COFINS não entendi o que quiz dizer ?

Meio de Pagamento <MP> está para Cartão de Débito, você não inseriu a Administradora de Cartão - Essa TAG não é de informação obrigatória ok.

HASA

24689994-Cfe.xml

AD35151108723218000186599000040220004389865671.xml

Em tempo: uma correção o regime do Cliente está correto sim eu que havia enviado como cst e é CSOSN, somente o tópico da TAG do PIS/COFINS e MEIO DE PAGAMENTO estão a saber ok.

HASA

  • Fundadores
Postado
9 minutos atrás, HASA disse:

Empresa emitente em questão não é do SIMPLES NACIONAL?

o SAT lê a parâmetrização da Empresa, diretamente do SEFAZ... não há como modificar isso...

Deve haver alguma inconsistência no cadastro do SEFAZ... ou a informação que a Empresa lhe passou  não é a correta

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Obrigado, Daniel na verdade eu me enrolei quanto a esse problema, não existe não, corrige minha mensagem acima. Desculpe e obrigado, quanto as demais aguardo os colegas...

HASA

Postado

Bom dia HASA, SIMPLES NACIONAL, PIS e COFINS somente 49, a TAG cADMc qdo for pagamento pelo Cartão no meu entender é obrigatória, no Manual está 0-1(pode ou não ser obrigatório) pois existe outros meios de pagamentos que não precisa preencher a TAG, eu entendi assim.

A respeito do ICMS, os equipamentos de homologação(aqui tenho o DIMEP), se você inserir no XML a TAG do Regime da Empresa para SIMPLES NACIONAL, ele aceita os CSOSN, se não, ele vai inserir do Regime da Empresa do SAT(DIMEP também é Regime Normal).

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

  • Membros Pro
Postado

- Ricardo, nesse caso tenho 2 problemas:

1 - O contador orientou que o PIS e COFINS sejam 08 pois não a incidência do tributo, vou questionar quanto ao 49.

2 - Os meus clientes utilizam-se das maquininhas de cartão, seguindo esse raciocínio terei que solicitar em tela a operadora tipo com combobox o usuário não vai escolher a operadora correta nem a pal...

O que fazer....

HASA

  • Membros Pro
Postado

Ricardo, verificando no Manual de Especificação Técnica de Requisitos pagina 95 realmente agora possa afirmar que não é obrigatório o preenchimento da TAG:

/*

AC
WA05
cAdmC
Credenciadora de cartão de débito ou crédito
E
WA02
N
0-1
03
Código da Credenciadora de cartão de débito ou crédito conforme tabela disponível no Anexo 3 - Tabela de credenciadoras de cartão de débito ou crédito Exemplos: 001, 002, 003.

*/

Veja que a tag trata exclusivamente de pagamento por cartão e não tem relação as ouytras formas de pagamento ok.

HASA 

Postado

HASA, a TAG cAdmC é exclusivamente para Pagamento em cartão débito/crédito, o PIS/COFINS SIMPLES NACIONAL é 49(Página 82 do Manual).

Página 134(Rejeição):

Grupo PIS – PISSN G71 Q07 Código de Situação Tributária do PIS inválido (diferente de 49) Obrig 487 Rej. Rejeição: Código de Situação Tributária do PIS inválido (diferente de 49).

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

  • Membros Pro
Postado

Ricardo, entendido, agora vai.

HASA 

Ricardo E OS DEMAIS COLEGAS, agradeço sua atenção e paciência, estamos envolvidos em tantos Cest´s, partilhas, isso e aquilo que me passou essas, value mesmo.

HASA 

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.