Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas sobre Rejeição CFOP inválida


Rafael Sá
  • Este tópico foi criado há 3213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, colegas profissionais!

Estou com uma situação inusitada(assim eu creio).

Meu cliente é transportadora do MARANHÃO, e quer transportar uma carga que o remetente é de fora(CEARÁ) para destinatário no MARANHÃO.

O veículo de transporte está lá no ceará, foi pegar a carga pra trazer ao destinatário.

No CT-e, foi informado o CFOP 6353, no entanto ao transmitir, aparece a seguinte mensagem de rejeição:

"Erro ao transmitir CT-e: Conhecimento(s) não confirmado(s)

Rejeição: CFOP inválido para operação."

Obs: XML em anexo para conferência.

De já fico muito grato pela gentileza e apoio!

21151117603147000179570010000000101181710259-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Rafael, bom dia a regra diz o seguinte.

Iniciou e terminou dentro do mesmo estado = 5.

Iniciou e terminou em outro estado é 6 

Essas regras foram estabelecidas no CTE 2.0.

Utiliza-se a CFOP 6.932 quando o teu cliente iniciar o transporte em outro estado que não o dele mesmo.

Utiliza-se a CFOP 5.932 quando teu cliente iniciar e terminar o transporte no mesmo estado E, somente SE, esse estado for diferente do dele.

No teu caso, só poderia ser utilizado o 5. se o transporte ocorresse dentro do maranhão ou dentro do ceara, o que pelo visto não ocorreu.

 

Recomendo você a verificar a cidade de origem e a cidade de destino do teu conhecimento, pois como você disse que liberou com 5. Acredito que os mesmos devem estar constando o mesmo estado, nesse teu caso, eu acredito que o 6.932 seja o correto.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís, de fato, não me atentei que meu cliente havia informado a UF errado, mas como era só um teste(homologação), expliquei a ele esse mesmo contexto que VC descorreu, daí emitimos um valendo(produção) e de fato, validou com a CFOP 6932. Só houve um problema que fez o transporte ficar preso na barreira, que foi pq o produto era asfalto, e o contador mandou informar no CT-e CST 041 c alíquota zerada. Agradeço a todos o apoio, se pudesse avaliar, seria 5 estrelas p cada um.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Caro amigo Rafael, é bom lembrar que neste caso, se o seu cliente não for optante pelo Simples Nacional, ele é obrigado a pagar o ICMS, e pra este caso especifico o ICMS não poderá ser destacado, pois o mesmo é devido ao Estado do Ceará. Então será necessário, deixar os campos de ICMS, Base de Calculo e aliquota em branco e gerar uma gia GNRE, pagado o valor referente ao ICMS daquele CT-e para o estado credor, no caso Ceara. Esta guia "paga" deverá ser grampeada juntamente com o CT-e emitido. Para maiores detalhes consulte o contador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.