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dev botao

  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
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Postado

Boa Tarde pessoal,

Estou tentando homologar um cliente para emissão de boleto pelo nosso software, o qual usa o BB na carteira 11, porém ao tentar gerar um bolero recebo a mensagem:

"Banco do Brasil requer que a carteira seja informada antes do nosso número"

 

Alguém já passou por esse processo com este banco e sabe como resolver?

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Observe oque diz a mensagem, basta  fazer oque a mesma está dizendo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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Postado
15 horas atrás, windsoft disse:

Ou seja, você precisa informar a carteira antes de informar o nosso número para o componente.

Att.

Muito obrigado pela ajuda

Era o que precisavamos

 

  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Pessoal podem me ajudar, estou com problemas para preencher corretamente os campos Instrucao1 e instrucao2 no boleto do banco do brasil CNAB400, olhei no layout mas tá meio confuso! o banco me retornou o seguinte email:

 

Item 1: Posições 092 a 094: Preencher com a variação da carteira de cobrança. Ou seja: 019

Item 2: Posições 157 a 158: Preencher com um código válido para a instrução codificada 01 (vide leiaute), de acordo com o comando '02'

Item 3: Posições 159 a 160: Preencher com um código válido para a instrução codificada 02 (vide leiaute), de acordo com o comando '02'

Item 4: Posições 335 a 349: Preencher com a cidade do sacado

 

Os itens 1 e 4 foi tranquilo mas o 2 e o 3 estou apanhando..

Obrigado...

 

Editado por ssouzaacbr
  • Membros Pro
Postado (editado)

INSTRUÇÃO CODIFICADA

a) Para Comando 01 - Registro de Título (posição 109-110)

- 00 - Ausência de instruções

- 01 - Cobrar juros (Dispensável se informado o valor a ser cobrado por dia de atraso).

- 03 - Protestar no 3º dia útil após vencido

- 04 - Protestar no 4º dia útil após vencido

- 05 - Protestar no 5º dia útil após vencido

- 10 - Protestar no 10º dia corrido após vencido

- 15 - Protestar no 15º dia corrido após vencido

- 20 - Protestar no 20º dia corrido após vencido

- 25 - Protestar no 25º dia corrido após vencido

- 30 - Protestar no 30º dia corrido após vencido

- 45 - Protestar no 45º dia corrido após vencido

- 06 - Indica Protesto em dias corridos, com prazo de 6 a 29, 35 ou 40 dias Corridos.

- Obrigatório impostar, nas posições 392 a 393 o prazo de protesto desejado: 6 a

29, 35 ou 40 dias.

- 07 - Não protestar

- 22 - Conceder desconto só até a data estipulada

b.) Para Comando “02” - Solicitação de Baixa (posição 109-110)

- 42 - Devolver

- 44 – Baixar

- 46 - Entregar ao sacado franco de pagamento

c) Para Comando “09” – Instrução para Protestar (posição 109-110)

- 00 - O Sistema de Cobrança do Banco assumirá o prazo de protesto de 5 (cinco) dias

úteis

- 03 - Protestar no 3º dia útil após vencido

- 04 - Protestar no 4º dia útil após vencido

- 05 - Protestar no 5º dia útil após vencido

- 06 a 30 - Protestar no XX dia corridos após vencido

- 10 - Protestar no 10º dia corrido após vencido

- 15 - Protestar no 15º dia corrido após vencido

- 20 - Protestar no 20º dia corrido após vencido

- 25 - Protestar no 25º dia corrido após vencido

- 30 - Protestar no 30º dia corrido após vencido

- 35 - Protestar no 35º dia corrido após vencido

- 40 - Protestar no 40º dia corrido após vencido

- 45 - Protestar no 45º dia corrido após vencido

Observações:

a) Os títulos com vencimento “à vista” ou “na apresentação” e com instrução para protesto

03, 04, 05, 10, 15, 20, 25 e 30 dias após o vencimento terão a data de protesto com 18, 19,

20, 25, 30, 35, 40 45 dias respectivamente após a data do seu registro;

b.) Não são passíveis de Instrução de Protesto: Notas de Débito, Recibos, Notas Promissórias,

prêmios e notas de seguro;

c) Os campo 31.7 ou 32.7 - Primeira Instrução Codificadas e Segunda Instrução Codificada –

Não poderão conter “Códigos” conflitantes entre si. Exemplo: 05 – Protestar após 05 dias e

07 – Não Protestar. Neste caso, será válida apenas a primeira instrução informada, ou seja,

Protestar apos 5 dias;

d) As instruções codificadas remetidas com o mesmo código serão canceladas no

processamento.

 

 
Editado por windsoft

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Como está seu arquivo remessa nestas posições?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

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Postado (editado)

Amigo Winsoft a sua explicação foi fantástica, tirou 99% das minhas dúvidas, só fiquei com uma dúvida como fazer isso na prática, exemplo:

o meu boleto vai com a data para protesto para 10 dias após o vencimento, como ficaria as instruções?

Ex 1: instruções1:  Protestar após 10 dias ou eu devo informa somente o código correspondente a quantidade de dias?

Ex 2: Instruções2: ???

Como fiou no seu caso, pode nos dar um horizonte nesse sentido?

 

Obrigado...

Editado por ssouzaacbr
Postado

Oi Juliana mandei um e-mail para o banco com esse questionamento de como preencher corretamente essas instruções e assim que receber a resposta te respondo, só falta isso pra fechar a minha homologação...

  • Membros Pro
Postado

Você pode fazer isso de 2 formas para protesto em dias úteis:

Na instrução 1 informe 10 e na instrução 2 informe 00

Na instrução 1 informe 01 e na instrução 2 informe 10

Desta forma o protesto se dará no 10º dia útil após o vencimento

Caso queira informar o protesto em dias corridos informe: 

Na instrução 1 informe 06 e na instrução 2 informe 10

 

 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Postado

só acrescentando a resposta do nosso colega!

Resposta do banco:

Desde já, informamos que se foi indicado o Comando "01" - Registro de Título, informar o código "10" - Posições 157 a 158, caso deseje protesto no 10º, contando que nas Posições 159 a 160 informe "00".
 

detalhe na versão acbr que tenho só protesta até o 5 dia, tive que acrescentar 0 10.º:

 

      if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
      begin
        DiasProtesto:='  ';
        case (DaysBetween(DataProtesto,Vencimento)) of
          3: // Protestar no 3º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '03') then
              AInstrucao := '03'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          4: // Protestar no 4º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '04') then
              AInstrucao := '04'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          5: // Protestar no 5º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '05') then
              AInstrucao := '05'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          10: // Protestar no 10º dia util após vencimento //Foi acrescentada.
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '10') then
              AInstrucao := '10'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;

        else
          if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '06') then
            AInstrucao := '06'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          DiasProtesto:=IntToStr(DaysBetween(DataProtesto,Vencimento));
        end;
       end

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