Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde pessoal,

Estou tentando homologar um cliente para emissão de boleto pelo nosso software, o qual usa o BB na carteira 11, porém ao tentar gerar um bolero recebo a mensagem:

"Banco do Brasil requer que a carteira seja informada antes do nosso número"

 

Alguém já passou por esse processo com este banco e sabe como resolver?

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Observe oque diz a mensagem, basta  fazer oque a mesma está dizendo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
15 horas atrás, windsoft disse:

Ou seja, você precisa informar a carteira antes de informar o nosso número para o componente.

Att.

Muito obrigado pela ajuda

Era o que precisavamos

 

  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Pessoal podem me ajudar, estou com problemas para preencher corretamente os campos Instrucao1 e instrucao2 no boleto do banco do brasil CNAB400, olhei no layout mas tá meio confuso! o banco me retornou o seguinte email:

 

Item 1: Posições 092 a 094: Preencher com a variação da carteira de cobrança. Ou seja: 019

Item 2: Posições 157 a 158: Preencher com um código válido para a instrução codificada 01 (vide leiaute), de acordo com o comando '02'

Item 3: Posições 159 a 160: Preencher com um código válido para a instrução codificada 02 (vide leiaute), de acordo com o comando '02'

Item 4: Posições 335 a 349: Preencher com a cidade do sacado

 

Os itens 1 e 4 foi tranquilo mas o 2 e o 3 estou apanhando..

Obrigado...

 

Editado por ssouzaacbr
  • Membros Pro
Postado (editado)

INSTRUÇÃO CODIFICADA

a) Para Comando 01 - Registro de Título (posição 109-110)

- 00 - Ausência de instruções

- 01 - Cobrar juros (Dispensável se informado o valor a ser cobrado por dia de atraso).

- 03 - Protestar no 3º dia útil após vencido

- 04 - Protestar no 4º dia útil após vencido

- 05 - Protestar no 5º dia útil após vencido

- 10 - Protestar no 10º dia corrido após vencido

- 15 - Protestar no 15º dia corrido após vencido

- 20 - Protestar no 20º dia corrido após vencido

- 25 - Protestar no 25º dia corrido após vencido

- 30 - Protestar no 30º dia corrido após vencido

- 45 - Protestar no 45º dia corrido após vencido

- 06 - Indica Protesto em dias corridos, com prazo de 6 a 29, 35 ou 40 dias Corridos.

- Obrigatório impostar, nas posições 392 a 393 o prazo de protesto desejado: 6 a

29, 35 ou 40 dias.

- 07 - Não protestar

- 22 - Conceder desconto só até a data estipulada

b.) Para Comando “02” - Solicitação de Baixa (posição 109-110)

- 42 - Devolver

- 44 – Baixar

- 46 - Entregar ao sacado franco de pagamento

c) Para Comando “09” – Instrução para Protestar (posição 109-110)

- 00 - O Sistema de Cobrança do Banco assumirá o prazo de protesto de 5 (cinco) dias

úteis

- 03 - Protestar no 3º dia útil após vencido

- 04 - Protestar no 4º dia útil após vencido

- 05 - Protestar no 5º dia útil após vencido

- 06 a 30 - Protestar no XX dia corridos após vencido

- 10 - Protestar no 10º dia corrido após vencido

- 15 - Protestar no 15º dia corrido após vencido

- 20 - Protestar no 20º dia corrido após vencido

- 25 - Protestar no 25º dia corrido após vencido

- 30 - Protestar no 30º dia corrido após vencido

- 35 - Protestar no 35º dia corrido após vencido

- 40 - Protestar no 40º dia corrido após vencido

- 45 - Protestar no 45º dia corrido após vencido

Observações:

a) Os títulos com vencimento “à vista” ou “na apresentação” e com instrução para protesto

03, 04, 05, 10, 15, 20, 25 e 30 dias após o vencimento terão a data de protesto com 18, 19,

20, 25, 30, 35, 40 45 dias respectivamente após a data do seu registro;

b.) Não são passíveis de Instrução de Protesto: Notas de Débito, Recibos, Notas Promissórias,

prêmios e notas de seguro;

c) Os campo 31.7 ou 32.7 - Primeira Instrução Codificadas e Segunda Instrução Codificada –

Não poderão conter “Códigos” conflitantes entre si. Exemplo: 05 – Protestar após 05 dias e

07 – Não Protestar. Neste caso, será válida apenas a primeira instrução informada, ou seja,

Protestar apos 5 dias;

d) As instruções codificadas remetidas com o mesmo código serão canceladas no

processamento.

 

 
Editado por windsoft

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Como está seu arquivo remessa nestas posições?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Amigo Winsoft a sua explicação foi fantástica, tirou 99% das minhas dúvidas, só fiquei com uma dúvida como fazer isso na prática, exemplo:

o meu boleto vai com a data para protesto para 10 dias após o vencimento, como ficaria as instruções?

Ex 1: instruções1:  Protestar após 10 dias ou eu devo informa somente o código correspondente a quantidade de dias?

Ex 2: Instruções2: ???

Como fiou no seu caso, pode nos dar um horizonte nesse sentido?

 

Obrigado...

Editado por ssouzaacbr
Postado

Oi Juliana mandei um e-mail para o banco com esse questionamento de como preencher corretamente essas instruções e assim que receber a resposta te respondo, só falta isso pra fechar a minha homologação...

  • Membros Pro
Postado

Você pode fazer isso de 2 formas para protesto em dias úteis:

Na instrução 1 informe 10 e na instrução 2 informe 00

Na instrução 1 informe 01 e na instrução 2 informe 10

Desta forma o protesto se dará no 10º dia útil após o vencimento

Caso queira informar o protesto em dias corridos informe: 

Na instrução 1 informe 06 e na instrução 2 informe 10

 

 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Postado

só acrescentando a resposta do nosso colega!

Resposta do banco:

Desde já, informamos que se foi indicado o Comando "01" - Registro de Título, informar o código "10" - Posições 157 a 158, caso deseje protesto no 10º, contando que nas Posições 159 a 160 informe "00".
 

detalhe na versão acbr que tenho só protesta até o 5 dia, tive que acrescentar 0 10.º:

 

      if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
      begin
        DiasProtesto:='  ';
        case (DaysBetween(DataProtesto,Vencimento)) of
          3: // Protestar no 3º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '03') then
              AInstrucao := '03'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          4: // Protestar no 4º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '04') then
              AInstrucao := '04'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          5: // Protestar no 5º dia util após vencimento
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '05') then
              AInstrucao := '05'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;
          10: // Protestar no 10º dia util após vencimento //Foi acrescentada.
          begin
            if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '10') then
              AInstrucao := '10'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          end;

        else
          if (trim(Instrucao1) = '') or (trim(Instrucao1) = '06') then
            AInstrucao := '06'+ padR(trim(Instrucao2),2,'0');
          DiasProtesto:=IntToStr(DaysBetween(DataProtesto,Vencimento));
        end;
       end

  • Este tópico foi criado há 3289 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.