Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro com certificado A3 - Acbrnfemonitor e Plus


jorge andrade
  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal 

Bom dia

 

Antes que me desçam porradas pelo fato de já existirem post's sobre o assunto, os quais eu li atentamente e fiz todos os procedimentos possíveis, inclusive de soluções externas ao fórum , porém sem sucesso, embora dias atrás tive o mesmo problema com um cliente e fiz os mesmos procedimentos e outros e resolveu.

Bom, estou tendo os erros abaixo:

 

Primeiro:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- O conjunto de chaves não está definido

Segundo:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Terceiro:

- Erro: Requisição não enviada.
12157 - Erro no suporte a canais seguros
 

O último ocorre após a confirmação do certificado.

 

Se alguém souber de algo que não esta nos post's e puder me ajudar, ficarei agradecido.

 

Obs: Capicom instalado e atualizado, certificados de cadeia atualizados, teste feito com o A1 com sucesso

 

[]s,

 

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja se isso te ajuda, como me ajudou em todos os casos em que ocorreu esse tipo de rejeição.

CORRIGINDO O ERRO
12157 - REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA ERRO NO SUPORTE A CANAIS SEGUROS ao enviar um documento eletrônico (NF-e, CT-e, MDF-e e outros)
Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o certificado digital e a SEFAZ. Pode ocorrer após a atualização do Windows ou provocado pelo Anti-Vírus, ou pelo Firewall do windows ou do anti-virus ou porque as configurações avançadas do IE foram alteradas por algum processo ou aplicativo (inclusive atualização automática do próprio Windows).
Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:
1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:
Menu Iniciar -> Painel de Controle
2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;
3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
a) Marque a opção: Usar SSL 2.0;
b) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
c) Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
d) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
e) Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.
Experimente acessar este site no Internet Explorer
https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebS…/…/nfeStatusServicoNF
Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.
* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.
* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.
Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gr@c@ disse:

Veja se isso te ajuda, como me ajudou em todos os casos em que ocorreu esse tipo de rejeição.

CORRIGINDO O ERRO
12157 - REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA ERRO NO SUPORTE A CANAIS SEGUROS ao enviar um documento eletrônico (NF-e, CT-e, MDF-e e outros)
Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o certificado digital e a SEFAZ. Pode ocorrer após a atualização do Windows ou provocado pelo Anti-Vírus, ou pelo Firewall do windows ou do anti-virus ou porque as configurações avançadas do IE foram alteradas por algum processo ou aplicativo (inclusive atualização automática do próprio Windows).
Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:
1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:
Menu Iniciar -> Painel de Controle
2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;
3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
a) Marque a opção: Usar SSL 2.0;
b) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
c) Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
d) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
e) Aplique as configurações e reinicie a aplicação.
Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.
Experimente acessar este site no Internet Explorer
https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebS…/…/nfeStatusServicoNF
Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente.
* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver.
* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.
Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

Graça,

Boa noite

Obrigado pela resposta, mas, por incrível que pareça, fiz todos estes procedimentos  por mais de uma vez sem sucesso, inclusive com lavagem cerebral pra tirar todos e quaisquer vícios que ficaram em todos os procedimentos que fiz (Rs), daí, resolvi fazer o seguinte.

Havia uma máquina que já tinha o certificado instalado e que também não funcionou, então desinstalei tudo que fosse referente ao certificado, desde drivers e aplicativos que o acompanha.

Reinstalei tudo novamente passo a passo, sem atropelos  e obtive sucesso. Fiz o mesmo procedimento na outra cpu com sucesso, sanando todos os problemas citados, então concluo que,  o problema era meu ou eu, ou seja, imediatismo, desleixo na instalação, saco cheio e td mais que vc imaginar. ahuahuahua.

[]s,

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

boa tarde pessoal, estou com esse problema em alguns clientes aqui da minha cidade. fiz os procedimentos de marcar/desmarcar as opçoes da internet, e funcionam perfeitamente, agora vem o porem: para acessar o site da fisslex (provedor de NFSe) , tem q ser tudo ao contrario do q diz ai em cima. se eu marco todas opcoes, o acbrnfe nao envia as notas e continua o erro: erro no suporte a canais seguros.

alguma sugestão???

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3216 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.