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dev botao
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  • Membros Pro
Postado

Italo, pois é, eu poderia ter comentado isso antes, o componente não chega a gerar nenhum XML =(

Teria só o XML da nota mesmo, eu carrego esse XML pro componente e uso a função cancelar, segue anexo o xml da nota.

62-nfse.xml

  • Consultores
Postado

Bom dia Hugo,

Pela mensagem de erro retornada pelo provedor significa que ele não consegui estabelecer uma conexão com os servidores.

Isso pode ser um problema interno deles.

Notei que no arquivo INI do provedor Pronim esta marcado para não realizar a assinatura no Lote, alterei para assinar, favor atualizar os fontes e usar esse novo INI do provedor.

Faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom Tarde Italo,

Mandei um e-mail para o suporte de NFSe do município de Contagem-MG, eles falaram que estão analisando.

Depois que atualizei o arquivo  INI do provedor Pronim  o lote esta assinando. Segue em anexo.

Qualquer novidade atualizo no fórum.

Muito Obrigado

 

1-env-lot.xml

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Pessoal,

Atualizei os fontes, INIs e Schemas e para enviar para o Provedor Tecnos está dando erro na validação do lote.

'Falha na validação dos dados do lote: 97'

'12016215700019900000000000000000097' violates maxInclusive constraint of '18446744073709551615'.' 'The attribute 'Id' with value '12016215700019900000000000000000097' failed to parse.

Lembro de já ter visto este erro há um tempo atras mas havia sido corrigido, mas está ocorrendo novamente, único XML gerado em anexo.

Alguém sabe a solução? 

Obrigado

2717UNICA-rps.xml

  • Consultores
Postado

Bom dia Diogo,

Poço ser chato?

Primeiro ocorreu um erro de validação, isso significa que alguma TAG ou atributo possui um valor incompatível com o que se espera.

Na sua postagem comprova o que eu estou dizendo.

O erro de validação diz que o atributo "Id" contem um valor que é incompatível, no caso ele ultrapassa o limite máximo permitido para esse atributo.

O valor informado ao atributo é:  '12016215700019900000000000000000097'  e o seu limite é:  '18446744073709551615'.

Qual é a solução?

Simples procurar nos fontes do componente onde o valor do atributo "Id" é gerado para o provedor em questão e mudar.

Analisando o valor gerado, vamos decompor ele:

'1-20162157000199-00000000000000000097'

1 - Não sei o que é;

20162157000199 - provavelmente é o CNPJ do emitente da nota;

00000000000000000097 - com certeza é o numero do lote, pois o erro de validação diz que o se trata do lote de numero 97.

O que você acha de alterar fazendo com que o valor do "Id" contenha somente o numero do lote, sem nenhuma formatação ou seja: Id="97"

Vamos arregaçar as mangas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia a todos...

 

Pessoal, vocês estão tendo problemas na consulta para o Provedor TECNOS.

Qual a Rotina de consulta que estão utilizando ?

 

Obs: TRUNK2.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Diogo, vc conseguiu resolver o erro acima ?

Estou inciando os testes aqui para Estância Velha que também usa o Tecnos, mais esta dando o mesmo erro.

Eu tentei: InfID.ID := NumNFSe; para ver se ia mudar alguma coisa e não mudou nada.

 

 

Leandro Coelho

Imprime Informática

Postado

Isso, ocorre na validação, quando clico no botão Gerar e Enviar Lote - Sincrono.

Consulta e cancelamento, ainda não cheguei nesta parte.

Ai vendo aqui no fórum, peguei uma dica para alterar o campo validar=0 no arquivo tecnos.INI , ai consegue gerar os arquivos SOAP, vou anexar.

------

Agora esta assim: Componente SSLib=libCapicom

Erro Interno: 12029

Erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.

12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida

------

ou assim: Componente SSLib=libCapicom

Erro ao ajustar INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046

1-env-lotS.xml

1-env-lotS-soap.xml

Leandro Coelho

Imprime Informática

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 12/04/2016 at 10:01, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Leandro,

Quanto a esses erros ao tentar enviar, já estamos analisando possíveis soluções.

Italo, boa tarde, sabes se foi feito algo em relação ao problema acima mencionado?

Postado

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado no municio de estancia velha, detalhe, a nfse é enviada mas ocorrem exceptions e perdemos o retorno. Se consultar na prefeitura a nfse está la....

 

Já atualizamos todos os fontes trunk2, .ini. schemas, etc.

  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Alecsandro Staudt disse:

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado no municio de estancia velha, detalhe, a nfse é enviada mas ocorrem exceptions e perdemos o retorno. Se consultar na prefeitura a nfse está la....

 

Já atualizamos todos os fontes trunk2, .ini. schemas, etc.

Eu acabei de atualizar os componentes, e agora ocorre erro de:

Erro na Gravação do Documento! Não foi possível carregar XML
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><LoteRps Id="12016093704970001040000000000000415" versao="20.01"><NumeroLote>415</NumeroLote><Cnpj>09370497000104</Cnpj><InscricaoMunicipal/><QuantidadeRps>1</QuantidadeRps><ListaRps><Rps><InfRps</Rps></ListaRps></LoteRps><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" /><Reference URI="#12016093704970001040000000000000415"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" /><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" /><DigestValue></DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue></SignatureValue><KeyInfo></KeyInfo></Signature></EnviarLoteRpsSincronoEnvio>
 

Roberto Krug

  • 2 semanas depois ...
Postado

Provedor Betha, estou com o mesmo problema ou semelhante.

Ocorre que ao enviar o RPS retorna que já foi enviado, mas, se tentar consultar retorna erro 4.
Se consultar pelo site a nota está lá, mas se tento consultar dá erro.

Alguém tem uma idéia do que fazer?

 

Postado
Em 08/06/2016 at 09:18, ivbolson disse:

Bom Dia!

Eu consegui setando a propriedade: ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet = 20000, ou seja em 20 segundos.

Acabei de atualizar e tentar essa configuração. Enviou de boa, mas não pegou retorno mostrando a mensagem que já foi enviado e, se tentar consultar dá erro mas não está trazendo nada na mensagem de erro apenas dá erro.

  • Membros Pro
Postado
Em 24/05/2016 at 15:00, Alecsandro Staudt disse:

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado no municio de estancia velha, detalhe, a nfse é enviada mas ocorrem exceptions e perdemos o retorno. Se consultar na prefeitura a nfse está la....

 

Já atualizamos todos os fontes trunk2, .ini. schemas, etc.

Jefferson, Olá

Conseguistes resolver o Problema em relação ao Retorno, estou tendo o mesmo problema aqui em Ivoti, a Nota é enviada, mas não consigo buscar o Retorno...

Uma informação:

Na Unit: ACBrNFSeWebServices.pas

Nas linhas abaixo: a lista está vazia, o que pode estar faltando?

FRetornoNFSe.LerXml;

  ii := 0;
  for i := 0 to FRetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Count -1 do   (<<<<= esta lista está vazia)

 

 

Roberto Krug

Postado

Continuo com o problema, a última tentativa que fiz ainda na sexta feira dia 10/06/2016,
enviava porém, como retorno recebia a mensagem de erro RPS já enviado.
Ao tentar consultar dá erro mas a mensagem de erro retorna vazia.

Hoje, 13/06/2016, percebi que tem atualização na ACBR mas não pude testar ainda.

 

Postado

Talvez você tenha que tratar a exception gerada pelo ACBr, quando vier em branco, ou seja: sem mensagem de erro, não fazer nada e prosseguir normalmente. Outra possibilidade é a mensagem de erro não estar sendo retornada pelo web service, neste caso você deve consultar a situação do seu RPS no portal, lá terá a descrição do erro que não está sendo retornado. Por exemplo o erro de inscrição municipal inválida não é retornado pelo web service.

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