Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá amigos atualizei hoje meu componente Acbr para o Trunk2 e então ao compilar o meu projeto me aparece a Msg anexada a baixo.

Alguém pode me dar uma dica de como faço para resolver isso?

Erro Acbr.jpg

Obs.: Eu já cliquei em meu diretório e cliquei em SVN Update, mas isso não resolveu.

Editado por karlouchoa
Postado

Olá amigos atualizei hoje meu componente Acbr para o Trunk2 e então ao compilar o meu projeto me aparece a Msg anexada a baixo.

Alguém pode me dar uma dica de como faço para resolver isso?

Erro Acbr.jpg

Obs.: Eu já cliquei em meu diretório e cliquei em SVN Update, mas isso não resolveu.

Olá. 

Obrigado. Resolvi excluindo o componente do form e colocando novamente.

• 2 semanas depois ...
Postado

Não posso afirmar 100% mas os clientes do sistema usam todo tipo de certificado(talvez algum deles use token) e a única coisa que configuro é :  ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := SeriedoCertificado... não sei... posso estar falando besteira mas faço assim e nenhum cliente reclamou até hj...

que configurações tu tá procurando?

• 2 semanas depois ...
Postado

Prezados,

No Trunk1 eu utilizava após uma consulta para mostrar ao usuário a seguinte linha 
ShowMessage(ACBRNfe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.Msg);

Agora no Trunk2 vem sempre em branco, aonde foi parar essas propriedades ?

Postado

Deixe-me explicar melhor, faço a consulta da Nfe, depois verifico a propriedade ACbrNfe1.NotasFiscais.Items[0].Confirmada se está falsa faço

ShowMessage('Identificador : '+FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe+LineBreak+
            'Ambiente : '+TpAmbToStr(FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb)+LineBreak+
            'Versão Aplicativo : '+FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.verAplic+LineBreak+
            'Status Código : '+IntToStr(FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat)+LineBreak+
            'Status Descrição : '+FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo+LineBreak+
            'Recebimento : '+Se(FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto = 0, '', DateTimeToStr(FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto))+LineBreak+
            'Protocolo : '+FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt+LineBreak+
            'Digest Value : '+FRMNfe.Nfe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal+LineBreak);

Esse código sempre funcionou no trunk1, agora no trunk2 quando a Nf-e não consta na base de dados só cStat vem com 217 o resto vem em branco.

Postado (editado)

Sei disso, mas antes o NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo já vinha com essa descrição, não precisava fazer nada, agora não vem mais, aonde foram parar essas propriedades ou como mostrá-las ?

Editado por leootoni
Reformular a pergunta
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Juliomar a mensagem esta sendo armazenada na propriedade FPMsg (linha 1813 - ACBrNFeWebServices) mas o Leootoni esta lendo a propriedade xMotivo de protNFe alimentada na linha 1848.

A propriedade xMotivo esta vazia pelo simples fato que a nota não foi processada.

Uma solução seria checar o conteúdo de xMotivo, caso seja vazio alimentar essa propriedade com o valor de FPMsg.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 1 mês depois ...
Postado

Excelente dica Italo, obrigado.

Varias vezes recebi a mensagem xmotivo como vazia.

Obrigado mesmo valeu!

mas por favor me perdoe por minha ignorancia,

este valor está onde?

em ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Msg ???

• Consultores
Postado

Bom dia,

Após executar o método Consultar eu leio os seguintes retornos:

ACBrNFe.Consultar;

cStatusAtual   := ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat;
     xProtocolo := ACBrNFe.WebServices.Consulta.Protocolo;
     xMotivo    := ACBrNFe.WebServices.Consulta.xMotivo;
     dhData     := ACBrNFe.WebServices.Consulta.dhRecbto;

Eu utilizo o valor de cStat para uma tomada de decisão e a mensagem que é apresentada na tela utilizo o valor de xMotivo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3248 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.