Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

De acordo com o manual CNAB400, o documento do cedente será idenficado como:

4. Notas (1) TIPO/Nº DE INSCRIÇÃO DA EMPRESA/SACADOR TIPO INSCRIÇÃO NÚMERO DE INSCRIÇÃO

01 Nº DO CPF DO CEDENTE

02 Nº DO CNPJ DO CEDENTE

03 CPF DO SACADOR

04 CNPJ DO SACADOR Normalmente definem o tipo (CPF/CNPJ) e o número de inscrição do cedente. Se o título for negociado, deverão ser utilizados para indicar o CNPJ/CPF do sacador (cedente original), uma vez que os cartórios exigem essa informação para efetivação dos protestos. Para este fim, também poderá ser utilizado o registro tipo “5”. 

Porém o banco manda o tipo de inscrição com o numero = 02 - como cnpj. Tenho retorno meu da minha conta física o cpf vem com formatação similar ao do cnpj, preenchido com zeros antes... Solução que arrumei: Acessei o arquivo .RET e troquei para 01 para funcionar... talvez se não houvesse a validação do cnpj/cpf ou até mesmo usar uma propriedade para ignorar certas discrepâncias vindas dos bancos.

No entanto, mesmo após colocar o 01 no arquivo, o mesmo insistia no erro de cnpj/cpf errado, pois o tipo de inscrição do cedente estava sendo trocado logo após a propriedade CNPJCPF ser trocado, com isso o evento Write da property aciona o SetCNPJCPF, que por sua vez faz a validação do dado informado.

O que fiz foi apenas inverter a linha onde seta o tipo de inscrição, fazendo o componente saber antes do CNPJ/CPF ser informado, que tipo de informação será validada.

Foi alterado no CNAB 240 e no 400.

Segue unit alterada do trunk2.

ACBrBancoItau.pas

• Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.