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dev botao

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Caros, bom dia!

Desde segunda-feira, dia 19/10, meu cliente está enfrentando problemas ao obter retorno do lote de NF-e. Até dia 17 estava normal.

O Lote é enviado com sucesso (ela consegue consultar a NF-e no site), mas na hora de obter o retorno (feito automaticamente pelo sistema após o envio), o sistema fica travado.

O componente fica no status ACBrNFe1.Status = stNfeRetRecepcao e não sai disso. Na pasta comunicação, o arquivo ...rec.xml está sendo gravado, mas o componente não sai desse Status. Estou utilizando a versão 3.10.

No  arquivo de log, numa situação normal, após o lote recebido com sucesso, tem a mensagem de Lote Processado.

Desde o dia 19, só aparece a mensagem abaixo no log (para cada envio).

Sabem o que pode ser? Alguém enfrentando o mesmo problema?

Os clientes de outros Estados estão funcionando normalmente. Já voltei versão anterior do meu sistema (com componente antigo do acbr) e o erro persiste, então presumo que o erro não é do sistema nem do webservice do componente Acbr?

Obrigado

Data: 22/10/2015 - Hora: 09:50:54
Versão Layout : 3.10
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : SVAN_1.3.6.1
Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
UF : PA
Recibo : 154xxxxxxxx0264
Recebimento : 22/10/2015 09:50:51
Tempo Médio : 3026

 

 

Postado

Pessoal,

só para constar, o webservice de NF-e do Pará está com instabilidade.

O cliente tinha ligado lá e disse que estava tudo OK, mas depois de várias verificações no código, sem sucesso, nós mesmos ligamos lá diretamente e fomos informados que está com lentidão e a previsão de normalização é só amanhã, 23/10.

O cliente conseguiu retorno de duas NF, aguardando mais de duas horas com o sistema aberto.

 

Desculpem ter aberto desnecessariamente tópico.

  • Curtir 1
Postado

Amigo, também tive este problema com alguns clientes, tecnicamente falando o que ocorre é que ao consultar o status do serviço o tempo médio retornado é de 3026, o que é impraticável, neste momento que recebe esta resposta o componente altera a propriedade AguardarConsultaRet, onde aplica esta retorno e multiplica por 1000 (3026*1000) = 3026000, ou seja, a aplicação vai ficar esperando por um tempão até obter resposta.. Este tempo médio que está retornando 3026 normalmente é pra retornar 1

Também estou aguardando a normalização do Serviço

Att

Postado

André, o serviço já foi normalizado?

O cliente disse que a SEFAZ do Pará informou que já está tudo normalizado , mas ele continua com o problema.

Até o momento não sei o que fazer.

Postado

SOLUÇÃO:

Para resolver, coloquei um IF para verificar se a UF é = PA e fiz

        AcbrNFE1.Configuracoes.Webservices.AjustaAguardaConsultaRet := False;
        AcbrNFE1.Configuracoes.Webservices.AguardarConsultaRet := 0;

Funcionou!!!

Postado

As Fazendas estaduais onde utilizam NFCe, acredito que estão com algum tipo de problema. Hoje recebi uma informação de um cliente de que das 11:00 até as 14:30 não estavam conseguindo enviar NFe nem NFCe, as 15:00 tudo voltou ao normal.

Da zona de conforto do setor de TI da SEFAZ é muito fácil dizer que está normal, o cliente vai lá e consulta e zaz! tudo normal, onde está o problema? No no sistema. Depois que tudo volta ao normal como num passo de mágica, ninguém tem a ombridade de dizer que o problema estava na Fazenda Estadual. Triste realidade Brasileira.

 

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

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