Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Data-Hora de Emissao

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Logo após iniciar o horário de verão as NF-e e NFC-e estão rejeitando por causa do horário de emissão gerado no XML dando o erro:

CStat=703
XMotivo=Rejeicao: Data-Hora de Emissao posterior ao horario de recebimento

Portanto quando é gerado a data-hora no XML pelo Monitor está sendo colocado assim:

<dhEmi>2015-10-21T16:01:00-03:00</dhEmi>

..E o Sefaz processa o recebimento assim:

<dhRecbto>2015-10-21T16:01:02-02:00</dhRecbto>

Pelo que percebi a solução será trocar o GMT "-03:00" para  "-02:00" no momento em que o Monitor gera o XML, porque o GMT adotado agora no Sefaz RS é "-02:00" ou se não for isto favor informar qual procedimento adotar.

Obs.: estou usando o ACBrMonitor PLUS v0.1.10.5

• Moderadores
Postado

Logo após iniciar o horário de verão as NF-e e NFC-e estão rejeitando por causa do horário de emissão gerado no XML dando o erro:

CStat=703

Portanto quando é gerado a data-hora no XML pelo Monitor está sendo colocado assim:

Pelo que percebi a solução será trocar o GMT "-03:00" para  "-02:00" no momento em que o Monitor gera o XML, porque o GMT adotado agora no Sefaz RS é "-02:00" ou se não for isto favor informar qual procedimento adotar.

Estranhamente estou emitindo em todos os clientes e não estou com problema por causa do horário de verão!

seu micro está no horário correto e também no fuso horário correto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

CStat=703

Estranhamente estou emitindo em todos os clientes e não estou com problema por causa do horário de verão!

seu micro está no horário correto e também no fuso horário correto?

Sim está tudo certo Juliomar.

Também estou emitindo e não estou com problema mas usando o ACBRNFeMonitor.

O problema ocorre, como já citei, apenas com o ACBrMonitor PLUS (ambiente de Homologação)

• Membros Pro
Postado (editado)

Estou usando a versão 0.1.10.5 compilada que está disponível para Download. Não sei se o problema é exatamente conforme eu conclui, pode ser outra coisa, mas o fato é que está ocorrendo com mais alguns usuários também. O problema é que ó Sefaz RS Trocou GMT para -02:00 conforme próprio retorno de consulta ao status (foi a diferença que percebi).

Editado por DATAC
Postado

bom de momento vou alterar a unit  pcnAuxiliar

na função

function GetUTC(UF: string; const dataHora: TDateTime): string; overload;
const
  UTC5 = '.AC.';
  UTC4 = '.AM.RR.RO.MT.MS.';
  UTC3 = '.AP.PA.MA.PI.TO.GO.CE.RN.PB.PE.AL.SE.BA.MG.ES.RJ.SP.PR.SC.RS.DF.';
var
  HorarioDeVerao: Boolean;
begin
  if (UF = '90') or (UF = '91') or (UF = '') then
     UF := 'DF';  

HorarioDeVerao := IsHorarioDeVerao(UF, dataHora);

if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC4) > 0 then
  begin
    Result := '-04:00';
    if HorarioDeVerao then
      Result := '-03:00';
  end
  else
  if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC3) > 0 then
  begin
    if IsHorarioDeVerao(UF, dataHora) then
      Result := '-02:00';
  end
  else
  if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC5) > 0 then
  begin
    Result := '-05:00';
  end;
end;

bem nessa parte aqui

begin
    if HorarioDeVerao then
  end

para isso

begin
    if HorarioDeVerao then
      Result := '-02:00';
  end

preciso que retorna -02:00

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Como o Delmar bem colocou no caso aqui do RS, UTC3 deve ficar -02:00, quando em horário de verão, porque é assim que a Sefaz está trabalhando pelo que vi no retorno.

Postado

exatamente ao enviar envia assim <dhEmi>2015-10-21T18:15:50-03:00</dhEmi> quando deveria estar enviando assim <dhEmi>2015-10-21T18:15:50-02:00</dhEmi> porque o retorno esta sendo -02:00

"Juliomar Marchetti"

Então não é mais usada essa função!

pois é não deu certo mudando aquela função! Juliomar Marchetti sabe qual é a função usada agora?

Postado

Boa tarde,

No windows, na configuração de horário marque a opção ajustar automaticamente o horário para horário de verão. ( Windows 7 = Alterar Configurações data e hora e depois alterar fuso horário)

Obs: Se o horário já estiver ajustado, volte 1 hora e depois marque a opção.

Fazendo isto o XML vai com -02:00.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,

No windows, na configuração de horário marque a opção ajustar automaticamente o horário para horário de verão. ( Windows 7 = Alterar Configurações data e hora e depois alterar fuso horário)

Obs: Se o horário já estiver ajustado, volte 1 hora e depois marque a opção.

Fazendo isto o XML vai com -02:00.

Mudar isto em uma maquina não é difícil mas, mas em muitos PCs de vários clientes é bem complicado, lavando também em consideração que nunca precisou se fazer este procedimento anteriormente, sempre o XML era gerado corretamente sem precisar deste ajuste. Acredito que tenha como realizar este ajuste diretamente na hora de gerar o XML via componente do ACBr ou não?

• Fundadores
  • Solution
Postado

Esse comportamento não deve modificado nos fontes... ( a não ser que exista um motivo real )

Os fontes do Trunk usavam um método que tentava calcular se estava ou não em horário de verão... E se o governo não usasse as regras padrões (o que é muito comum) isso não funcionaria...

O método atual, usa uma função da biblioteca "Synapse" synautil.TimeZone, que lê o Flag de horário de verão do PC

Se você não corrigir o relógio do PC, vários outros problemas ocorrerão...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado

Já também explicando o porque dessa implementação ! caso você esteja com um servidor em outro estado e emitindo para um outro, ele vai conseguir se entender e passar pelo servidor enviando o UTC correspondente!

Eu fiz testes de diversos modos em nossos clientes no MT, MS, PA, AM, AC, SP , BA e temos diversos que tem servidores centralizados para usar via TS ou remoto e o problema foi totalmente sanado usando a função que o Daniel citou acima!

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Mas caso por uma questão de infra do meu cliente eu não posso habilitar este atributo?
Teria alguma outra alternativa? Alguma atributo no componente?

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Postado

Estou em SC, tentando emitir para o DF.

<mod>65</mod>
      <serie>11</serie>
      <nNF>3</nNF>
      <dhEmi>2015-10-28T00:00:00-02:00</dhEmi>
      <tpNF>1</tpNF>

Já adiantei, já atrasei o relógio aqui e nada de funcionar.

Nota(s) não confirmadas:
704: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada

Alguma idéia do que mais fazer ?

Postado (editado)

Boa tarde.

Ocorreu o problema aqui e foi so ativar no cliente a flag do windows para ajustar automaticamente para o horário de verão que já resolveu o problema,

Tinha somente testado no windows xp e 2003 mas se desmarcar a flag no win 10 também ocorre o problema.

Editado por rafikrafael

Rafael Marcelo dos Santos

Desenvolvedor de Sistemas

Ápice Sistemas - Paranavaí - PR

email: [email protected]

fone: 44 3045 6878

• 2 anos depois...
Postado

Pessoal tenho uma dúvida. Aqui ele gerou o xml tudo certinho, porém ficou sem internet, logo depois voltou e quando fui tentar enviar novamente ele fala que passou o tempo de envio. Agora estou tentando reenviar e ele não aceita de forma alguma. Lembrando que não existe na base do sefaz, mas na maquina existe o xml gerado certinho, apenas com divergência no horário. Existe uma forma de eu atualizar a data e hora do xml já gerado? Tipo eu carregar ele e gravar novamente com a data certa, depois assinar, validar e enviar. Isso é possível ?

• Confuso 1
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico é antigo e será fechado, por favo crie um novo tópico para sua dúvida.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...