Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRTEFD com Saque


  • Este tópico foi criado há 4824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Tô agarrado com essa opção de efetuar pagamentos com múltiplos cartões e efetuar saque.

Andei pesquisando no fórum mas não consegui resolver a situação.

Ambiente:

Compra de 10 reais.

Pago 2 e faço um saque de 15 reais

Pago o restante (8 reais) e fecha o cupom, mas não aparece o troco de 15 reais que é o valor do saque.

Já tentei passar uma forma de pagamento em dinheiro no valor do saque, mas recebo a mensagem de que as formas de pagamento excederam o total do cupom;

Consigo capturar o valor do saque, mas não consigo passar para que o ACBR trate como troco.

Pergunta: qual é a sequência correta para que eu possa ter impresso o Troco no valor do saque?

Estou usando a DataRegis Quick e estou com a última versão do ACBR instalado.

Obrigado a todos!

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit:Quando você usa o componente o acbrtefd usa o comandaecfpagamento para passar o valor da forma de pagamento.

Se você usar o saque, ele vai passar o valor que você informou na chamada do CRT + o valor do saque, com isso vai gerar o troco na impressora.

Mas no evento ComandaEcfPagamento você tem que chamar o acbrEcf.efetuaPagamento com o valor passado por essa rotina.

Vc fez o teste no DEMO do acbrtefd para testar?

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu fiz isso e segui o exemplo.

Porém quando informo um valor pelo segundo cartão que ultrapassa o valor do cupom, pois nesse caso o valor do Saque está indo junto, o ECF me retorna a mensagem:

Erro retornado pela Impressora: FiscNET: DATAREGIS - 3202DT

Erro: 8000 - ErroCMDForaDeSequencia

Total de meios de pagamento excedeu o total do cupom

Exemplo:

Venda: 30,00

Saque: 20,00

Pagamento primeiro cartão: 10,00

Valor Pago até agora: 30,00 (10,00 + 20,00) do saque

Faltam: 20,00

Pagamento com o segundo cartão: 20,00

Transação Ok, mas mensagem de erro no ECF acima.

Não sei se é do ECF. Tenho uma DARUMA IFS7000 que está sendo lacrada para desenvolvimento, mas ainda não está pronta.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ilsouza,

Pelo que entendi você deve estar recebendo uma restrição do ECF, pelo fato das formas de pagamento informadas já totalizaram o valor do cupom.

Esquecendo do assunto Saque, vou explicar como é o funcionamento do ECF (pelo menos na minha Daruma FS600).

Exemplo:

Total da Venda: 30,00

Vou pagar 10,00 em dinheiro e 20,00 em cartão, só que tenho uma nota de 50,00 reais, portanto tenho que receber 40,00 reais de Troco.

Caso você informe primeiro a forma de pagamento Dinheiro de 50,00 reais o próprio ECF vai bloquear a informação de outra forma de pagamento, pois já ultrapassa o valor da venda de 30,00 reais.

Para contornar isso (inclusive tive que alterar o sistema para passar na homologação PAF este ano), tive que primeiro informar a forma de pagamento Cartão de 20,00 reais e então depois a forma de pagamento Dinheiro de 50,00 reais, assim o ECF aceita normalmente e imprime o Troco de 40,00 reais.

Expliquei só como é o funcionamento do ECF, não sei nada sobre o assunto Saque. ;-)

Espero ter ajudado,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora fiscal não recebe mais nenhum valor depois de recebido o valor total do cupom.

Aqui eu não passo a forma de pagamento "concomitante" e não deixo automático para o componente(Autoefeutarpagamento) passar a forma de pagamento, vou explicar como faço.

Eu recebo tudo o que precisa, depois passo para a impressora apenas uma forma de pagamento, no caso cartão na sua totalidade.

Então fica assim:

Compra de 10 reais:

Cliente passou 2 reais e fez saque de 15.Total em cartão parcialmente é de 17 reais.

Faltam 2 reais, cliente paga os 8 reais com cartão. Total em cartão é de 25 reais.

Quando finaliza o cupom eu passo apenas 1 forma de pagamento em cartão no total de 25 reais, o que gerará o troco de 10 reais.

Se os 8 reais fossem pagos em dinheiro, você teria que obrigatoriamente passar o dinheiro primeiro e depois o cartão.

Dessa forma funciona beleza, no jeito que você está fazendo está correto também, mas há a limitação da impressora fiscal.

Não sei como que o pessoal dos testes da software express consideram nesse caso.

O ideal é ligar la na software express e perguntar como que é feito nesse caso.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.