Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Propriedade SalvarApenasMDFeProcessados não funciona


  • Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, a propriedade do componente ACBrMDFe SalvarApenasMDFeProcessados não está funcionando, mesmo deixando essa propriedade como True, quando valida um manifesto, ele já está criando um XML junto com os já processados, existe alguma maneira de corrigir isso?, o mesmo acontece com o ACBrCTe, já no ACBrNFe está tudo Ok.

Estou com meus fontes atualizados na versão 10241

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Eu em particular não concordo muito com essa propriedade.

Suponha que a sua aplicação salva os XMLs somente em disco, neste caso o XML será gerado, assinado e validado para que seja enviado para a SEFAZ.

Caso ocorra algum erro no retorno, é possível carregar o componente novamente com o XML que já esta assinado e efetuar uma consulta, caso o mesmo foi recebido e processado pela SEFAZ com sucesso, teremos como resposta o protocolo de autorização e o componente por sua vez vai inclui-lo ao XML.

Se o XML inicialmente gerado, assinado e validado não for salvo em disco em função da propriedade SalvarApenasMDFeProcessados, você não o terá para realizar essa consulta.

Nas minhas aplicações o XML só gerado no momento do envio, sendo assim se existe um XML assinado mas sem o protocolo de autorização significa que ocorreu algum problema no envio do mesmo.

Realizando a consulta mencionada acima se a SEFAZ retornar o protocolo significa que o problema foi no retorno, mas se voltar uma mensagem informando que o documento não existe na base de dados da SEFAZ, isso significa que o problema ocorreu logo no envio, sendo assim devemos envia-lo novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Eu em particular não concordo muito com essa propriedade.

Suponha que a sua aplicação salva os XMLs somente em disco, neste caso o XML será gerado, assinado e validado para que seja enviado para a SEFAZ.

Caso ocorra algum erro no retorno, é possível carregar o componente novamente com o XML que já esta assinado e efetuar uma consulta, caso o mesmo foi recebido e processado pela SEFAZ com sucesso, teremos como resposta o protocolo de autorização e o componente por sua vez vai inclui-lo ao XML.

Se o XML inicialmente gerado, assinado e validado não for salvo em disco em função da propriedade SalvarApenasMDFeProcessados, você não o terá para realizar essa consulta.

Nas minhas aplicações o XML só gerado no momento do envio, sendo assim se existe um XML assinado mas sem o protocolo de autorização significa que ocorreu algum problema no envio do mesmo.

Realizando a consulta mencionada acima se a SEFAZ retornar o protocolo significa que o problema foi no retorno, mas se voltar uma mensagem informando que o documento não existe na base de dados da SEFAZ, isso significa que o problema ocorreu logo no envio, sendo assim devemos envia-lo novamente.

Eu concordo em partes contigo, porém imagine a seguinte situação, o usuário valida, assina e transmite, e o sefaz retorna algum erro, ai o usuário edita esse manifesto, em seguida ele precisa validar, assinar e transmitir novamente, cada vez que o usuário assina, o acbr gera o XML novamente, imagine que o cara desista desse mdfe, exclui o mdfe sem transmtir, o arquivo xml assinado ficará na pasta junto com os outros xmls processados.

Antes de Atualizar o pacote acbr, todos os arquivos assinados ficavam na pasta XML, e só iam para a pasta \MDFE\201510\ só os transmitidos, no momento hoje todos estão ficando juntos... podendo criar um problema para meus clientes que estão acostumados a pegar a pasta mensal e enviar para o escritório. No atual cenário, ele deve abrir cada xml e verificar se está autorizado e separar um a um para enviar no escritório.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vamos supor que o MDF-e seja enviado e rejeitado por conter algum dado errado.

Neste caso devemos efetuar a correção, gerar, assinar, validar e enviar novamente, correto?

Se nesta situação esta gerando um segundo XML é por que o cMDF (código aleatório do MDF-e) é diferente do primeiro.

Uma solução bastante simples é, quando for armazenar os dados pertinentes ao MDF-e no banco de dados, você já gera o cMDF com no máximo 8 dígitos e que seja maior que zero.

Quando for alimentar o componente atribua esse numero ao campo cMDF, desta forma a chave sempre vai ser a mesma e consequentemente não vai ser gerado um novo XML para o mesmo MDF-e, ou seja, você não vai ter 2 XML, um que foi rejeitado e o outro que foi corrigido, enviado e protocolado.

Se a chave é igual o corrigido vai subscrever o que foi rejeitado. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.