Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

componente Danfe

Ver Solução Respondido por wanderok,
  • Este tópico foi criado há 3672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

estou tentando imprimir a Nota Fiscal e mostra a seguinte mensagem: "Componente DANFE não associado".

NFe.NotasFiscais.Assinar;

NFe.NotasFiscais.Valida;

NFe.WebServices.Envia(número da nota fiscal);

NFe.NotasFiscais.ImprimirPDF;

o que estou fazendo errado? - alguém pode me dar uma dica?

Postado

André, estou desenvolvendo um sistema para um amigo meu e estou fazendo isto nos horários vagos. não consegui estudar o demo devido a correria do dia-a-dia. meu amigo já esta emitindo a nota fiscal através do emissor de nota fiscal eletrônica fornecido gratuitamente no site do governo. estou tentando fazer a emissão da nota fiscal através do sistema mas não estou compreendendo como tratar o retorno da nota fiscal. depois de criar, assinar, validar e enviar, quais os procedimentos a serem adotados?

• Moderadores
Postado

Olá...

Lembro que todos nós temos a correria do dia-a-dia e mesmo assim damos um jeito de encontrar um tempinho para dar uma mao aqui no forum.

É mais facil (até para vc entender) se vc abrir o demo e ver como é feito o tratamento dos devidos retornos.

Veja lá que após o consumo de um determinado webservice, vc poderá acessar as propriedades de retorno nele mesmo.

E tudo seguindo a mesma nomenclatura e padrão do layout da NFe disponivel no Manual de Integração 4.0.1.

Abraços e Boa sorte.

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• 3 anos depois...
Postado (editado)

Olá a todos. 

Estou migrando da versão 2.00 pra a 3.10. 

No form de minha aplicação há um objeto ACBrNFe1 e um objeto ACBrNFeDANFERave1.

Em ACBrNFe1.DANFE coloquei direto no objeto a referência a ACBrNFeDANFERave1.

Salvo.

Quando executo o programa, ao imprimir, dá erro "Componente DANFE não associado.". 

Abro os fontes e a referência que havia colocado desapareceu!!!! Fiz várias vezes (umas 10).

Então coloquei na linha de código:

ACBrNFe1.DANFE coloquei direto no objeto a referência a ACBrNFeDANFERave1;

E quando executo o erro permanece: "Componente DANFE não associado."

Abro os fontes e a referência que havia colocado desapareceu também!!!

Ocorre na unit ACBrNFeNotasFiscais, linha 495 onde há a procedure abaixo:

procedure TNotasFiscais.Imprimir;
begin
  if not Assigned( TACBrNFe( FACBrNFe ).DANFE ) then
     raise EACBrNFeException.Create('Componente DANFE não associado.')
  else
     TACBrNFe( FACBrNFe ).DANFE.ImprimirDANFE(nil);
end;

OBS: No objeto ACBrNFeDANFERave1 coloquei na propriedade RAVFILE o caminho do arquivo atualizado:
"NotaFiscalEletronica.rav" (que baixei com SVN).

Não sei mais o que fazer.
Alguém teria alguma dica, por favor?

Obrigado.
Abraço.
Editado por wanderok
Doutorando em Ciências da Computação- UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Mestrado em Ciências e Tecnologias da Computação - UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Analista de Sistemas - FAI - Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí
Técnico em Processamento de Dados - FEPI - Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá
Desenvolvendo desde 1982.
www.wander.eng.br    [email protected]   (35)984053554

• Moderadores
Postado

Essa mensagem é porque faltou só associar o componente Danfe no componente ACBrNFe.

Porém como vc falou que já associou, tente usar o Demo do componente.

Se funcionar, deve ser alguma coisa na sua aplicação que esta desassociando os dois componentes.

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

Obrigado pela resposta rápida !!!

Mas associei sim. Veja que disse no primeiro post.

"Em ACBrNFe1.DANFE coloquei direto no objeto a referência a ACBrNFeDANFERave1."

Está DESassociando sozinho quando compilo. E não possuo nenhuma linha que faça referencia a limpar este atributo ACBrNFe1.DANFE .

obg

Mestrado em Ciências e Tecnologias da Computação - UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Analista de Sistemas - FAI - Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí
Técnico em Processamento de Dados - FEPI - Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá

• Solution
Postado

Consegui!

Havia dois objetos ACBRNFE1 e ACBRNFE2. Ambos faziam referência ao DANFE ACBrNFeDANFERave1.

Pensei em criar o ACBrNFeDANFERave2 para associaro ao ACBRNFE2.

Mas percebi que não havia necessidade do segundo objeto. Exclui o acbrnfe2 mantendo apenas o acbrnfe1 e deu td certo de primeira.

Obrigado!

Espero que isto ajude a outros colegas.

RESOLVIDO!

• Este tópico foi criado há 3672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.