Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou com uma dúvida quanto a desconto. Quando tenho um pedido com desconto no cabeçalho eu faço o rateio proporcional nos itens e no total lanço a soma do desconto dos itens. Até ai tudo bem, a nota valida e envia sem problemas.

O problema é que na danfe fica constando o desconto proporcional em cada item. E no cabecalho fica constando o desconto dos itens somados. Assim os clientes ficam reclamando que o desconto sai duas vezes na danfe. O prior que é

como o desconto do cabeçalho ja esta nos itens fica assim :

Cabecalho

Total Produtos 100 reais

Desconto 30 reais

Total da nota 100 reais. (Fica parecendo que o total da nota ta errado e deveria ser 70. Mas o desconto ja ta nos itens)

Itens

Item 1 -

Valor 65 -

Qtd 1

Desconto 15

Total 50

Item 2 -

Valor 65 -

Qtd 1

Desconto 15

Total 50

O que estou fazendo errado?

• Moderadores
Postado

Alguns contadores falam que o desconto não pode ser retirado da base do ICMS pois é uma opção do vendedor dar esse benefício para o cliente não podendo o recolhimento do imposto ser prejudicado por essa opção, já outros falam que como o vendedor está recebendo menos, tbm deve pagar menos imposto. Verifique com seu contador.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Fiz dessa forma. Coloquei o vProd de cada item sem o desconto. Ele apresenta rejeição por BC ICMS diferente dos itens.

Devo então retirar o desconto obrigatoriamente também da base do ICMS?

• Este tópico foi criado há 4932 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.