Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

OpenSSL/XMLSec ou CAPICOM, dependencia de bibliotecas externas

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

selecionar isso aqui:

{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} ou isso

{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}

tirar o ponto antes de compilar e instalar os pacotes...

Sobre o post anterior, cliquei no botao citar, por isso ficou repetido.

• 2 semanas depois ...
Postado

Estou tendo um problema que se meu sistema estiver na unidade C:\  ele funciona normal, não da nenhuma mensagem de erro

mas se eu pegar o sistema e colocar na unidade E: igual esta na imagem ele me da a mensagem de erro da dll

Estranho pq é o mesmo sistema, esse erro esta ocorrendo no windows 10,

se for no windows 7 não ocorre o erro.

Alguem tem alguma ideia ou ja teve esse problema

mensagem_dll.png

Postado
14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você leu a primeira mensagem desse post ??

ja fiz a modificação do arquivo ACBr.inc

conforme abaixo

//{$DEFINE RaveCollate}
//{$DEFINE RaveSaveFromPreview}

{$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}

• Membros Pro
Postado

Oi amigo.

Não sei se é isto, experimente copiar as dlls para o C;\windows\system32 (mesmo sendo 64bits), mantendo tb na pasta local. Experimente tb registrar no system32.

Tb estou tendo muitas dificuldades com estas dlls. Algumas vezes dá erro de windows e nem mostra qual o erro.

• Moderadores
  • Solution
Postado
14 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

ja fiz a modificação do arquivo ACBr.inc

conforme abaixo

//{$DEFINE RaveCollate}
//{$DEFINE RaveSaveFromPreview}

{$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}

14 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

não seria mais facil dizer o que teria que fazer ? ou onde alterar ?

Tu jura que ainda não parou e leu isso ? você viu o que o Daniel lhe pediu? jura mesmo!!!

tu tá vendo que tu tá desabilitando tanto o capicom quanto o openssl e não tá usando nenhum e quer que funcione!

• Haha 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa tarde pessoal,

na minha aplicação, configurei o seguinte no ACBRNFe :

SSLCryptLib := libWinCrypt;
  SSLHttpLib := httpWinHttp;
  SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
  WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;

Gostaria de saber se preciso apenas das dll: libxml2, libxslt, libexslt e libiconv ou devo também fazer o passo-a-passo da atualização do OpenSSL
que diz para copiar as dll de \ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW e ativar a diretiva USE_MINGW do ACBr.inc conforme o link abaixo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/34177-acbrdfe-openssl-e-tls12/

Estou falando isso porque no artigo dessa página (opensslxmlsec-ou-capicom-dependencia-de-bibliotecas-externas), li o seguinte:

"O ACBr usa o OpenSSL para várias outras tarefas, como: criptografia e assinatura (ACBrEAD), comunicação segura (ACBrMail, ACBrHttp)... e outras... Então hoje, elas sempre serão necessárias... essa dependência já existia no "Trunk1"

Postado
13 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A OPENSSL é necessária... São apenas 2 DLLs... veja a pasta específica do OpenSSL, use a versão 1.0 

Entendi!

==> Devo também, copiar as dlls do \ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW e ativar a diretiva USE_MINGW do ACBr.inc  ?

Faço essa pergunta, baseado no seu artigo ACBrDFe OpenSSL e TLS1.2 diz o seguinte:

"...Porém não basta apenas baixar e copiar uma nova versão das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll e ssleay32.dll).  O problema, é que a libxmlsec, que se encontra na pasta: "ACBr\DLLs\XMLSec", não é compatível com OpenSSL superior a 0.9.8... :( e se você simplesmente atualizar as Libs do OpenSSL no seu sistema, provavelmente o ACBrNFe, passará a acusar Exceptions no momento de assinar o XML..."

"...Essas DLLs foram compiladas com "MinGW", e portanto elas precisarão das DLLs de RunTime, da MinGW. Para sua conveniência, copiamos todas as DLLs necessárias para a pasta: \ACBr\\DLLs\XMLSec\MinGW. ...."

• Fundadores
Postado
36 minutos atrás, Alice disse:

==> Devo também, copiar as dlls do \ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW e ativar a diretiva USE_MINGW do ACBr.inc  ?

Apenas se você for usar a XMLSec... Se você remover o suporte da XMLSec com {$Define DFE_SEM_XMLSEC} em ACBr.INC, então definitivamente não precisará das mudanças para uso da MinGW

As DLLs do OpenSSL vc pode achar em: \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13

Por enquanto, eu optei por usar a MinGW, e todas as DLLs que estão na pasta dela...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Apenas se você for usar a XMLSec... Se você remover o suporte da XMLSec com {$Define DFE_SEM_XMLSEC} em ACBr.INC, então definitivamente não precisará das mudanças para uso da MinGW

As DLLs do OpenSSL vc pode achar em: \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13

Por enquanto, eu optei por usar a MinGW, e todas as DLLs que estão na pasta dela...

eu digo que vou usar o xmlsec pq segundo o artigo "acbrdfe-openssl-e-tls12", para usar TLS1.2, precisa da libxmlsec, e lá diz que a libxmlsec não é compativel com OpenSSL maior que 0.9.8, dai a solução
do artigo é usar todas as dlls da \ACBr\DLLs\XMLSec\MinGW.

Lembrando que minha configuração é:
  SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
  WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;

:)

• Fundadores
Postado

O fato é que você precisa de uma versão do OpenSSL superior a 1.0... e nesse caso, a única XMLSec compatível com ele, é a versão com a MinGW... mas se você nunca usar a XMLSec, isso seria irrelevante...

7 minutos atrás, Alice disse:

Repare que você nem mesmo está usando o OpenSSL para o acesso a certificados e HTTPS... então no seu caso, até mesmo o OpenSSL é irrelevante...

Recomendo a visualização desse (longo) vídeo

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/view/11-conheça-a-acbrdfessl/

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2451 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...