Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

URGENTE


Thiago Varela
  • Este tópico foi criado há 4510 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Essa semana saiu uma nova regra do PAF-ECF de SC.

O codigo md5 do arquivo de verificação do paf deve sair no RESERVADO AO FISCO da NFE.

Eu tentei adicionando o valor à propriedade do componente que deveria ser correspondente á esse campo, porém na impressão está trazendo no Informações complementares juntamente .

Eu procurei no fonte do componente e parece que realmente está fazendo isso, digamos que tem dois quadros na impressao, o Inf Complementar e o Reservado ao Fisco, e no componente tem duas propriedades, que deveriam ser correspondente a cada quadro, porem estão as duas direcionando para um quadro só. Alguem pode me ajudar , por favor?

eu tenho homologação do Paf para fazer semana que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leia o manual de integração - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ex ... lLdxB/oYA=

7.1.6 Informações Complementares

Deverá conter todas as Informações Adicionais da NF-e incluídas nas TAGs e

, ficando facultada a impressão das informações adicionais contidas nas TAGs

. Na hipótese de insuficiência de espaço no quadro de “informações

complementares”, a impressão destas deverá ser continuada no verso ou na folha seguinte,

neste mesmo quadro ou no quadro “Dados dos Produtos/Serviços”.

7.1.7 Reservado ao Fisco

O contribuinte não deverá preencher este quadro, sendo seu preenchimento de uso

exclusivo do fisco. Em caso de utilização de formulário de segurança provido de estampa

fiscal, esse quadro não estará presente.

Poste o link para a legislação de SC que criou essa obrigação.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz ... 025_11.htm

22 de junho

faz duas semanas que foi emitido, porém o órgão de homologação aqui de sc integrou ela no reteiro essa semana.

no REQUISITO XXVIII ( 28 ) Item 1A do atocotepe025_11

---------------------Nota fiscal eletrônica NF-e (REQUISITO XXVIII ) NOVO --------------------------

ITEM 1A: Para cumprir as condições estabelecidas no item 1, o PAF-ECF e o SG devem ser

capazes de emitir, transmitir e armazenar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), nos termos do

Ajuste SINIEF 07/05, devendo imprimir, no campo reservado ao fisco, o código previsto (MD5

PAF-ECF no requisito IX, 1 “c”.

E foi engano meu. Pelo que entendi não é apenas aqui em SC, mas é a nível nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eles criaram um requisito que não tem como ser executado, pois o manual de integração deixa claro que o quadro Reservado ao Fisco não deve ser usado na impressão da NFe.

Entre em contato com o orgão em que vc irá homologar e mostre o que o manual de integração da NFe diz.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Andre.

Eu gostaria de deixar claro que não dispenso a sua opinião, mas a minha apreensão se dá devido a necessidade da homologação e ao alto valor cobrado em cada tentativa ( aprox. R$ 2.000 ), independente de sair de lá homologado ou não.

Temos alguns clientes aguardando a homologação para fecharem conosco, e por este motivo não tenho como adiar o procedimento, aliás, estamos aguardando um adiantamento. No entanto me encontro entre a cruz e a espada, considerando que não tenho garantia nenhuma que eles vão aceitar de bom grado a norma do manual de especificação.

Eu gostaria de saber se tem como fazer um código de 32 caracteres sair impresso no campo reservado ao fisco, utilizando o componente. a princípio por minha conta e risco. Garantindo a homologação, eu vou a fundo com eles a espeito dessa regra. Mas por hora, eu preferia garantir o atendimento à regra deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no fonte, procurando a propriedade correspondente àquele campo, mas não consegui encontrar. olhei dentro do ACBrDANFERaveDM e ACBrDANFERave, só consegui chegar perto.

Minha duvida aqui é quem vai fazer imprimir lá.

O Daniel Severo Estrázulas, responsável por fazer os testes do roteiro de homologação, me retornou dizendo que como foi o próprio fisco a exigir essa infomação naquele campo, o MD5 e somente o MD5 deve sair lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

E qual campo vai ser impresso lá? Qual tag do XML da NFe?

Não existe propriedade correspondente aquele campo, pq no manual de integração é orientado a não imprimir nada naquele campo, principalmente qdo usar formulário de contingência, pois existe nesse local uma estampa fiscal no papel do FS-DA.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ECF, é exigido um arquivo txt que contém uma lista dos executáveis, dll's , e possíveis arquivos utilizados pelo programa PAFECF, cada um com seu respectivo MD5. O MD5 desse arquivo txt deve ser impresso no Cupom, no campo Observações ( ou alguma coisa assim, não recordo exatamente agora ) caso disponível, senão, no campo Mensagem promocional, mas DEVE ser impresso. A nova exigência é que para garantir a integridade das informações, esse campo passe a ser impresso na Nota Fiscal.

Eu encontrei um comentário no 'Mantis', antigo, dizendo que a tag estava sendo impressa naquele campo. No entanto isso foi numa das versões antigas. A resposta foi que o valor da propriedade dessa tag estava sendo passado para um outro carinha q correspondia a esse campo. Não sei se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, quanto a tag eu acredito que deveria ser a própria pois já diz segundo o manual "Informações Adicionais de Interesse do Fisco". Agora quanto a impressão realmente ficou confuso, pois no manual de integração diz que este "quadro" não deve ser preenchido pelo contribuinte e que é de uso exclusivo do fisco.

Hoje quando é preenchida esta tag a informação deve também ser impressa em informações complementares.

Eu tinha um cliente que era despachante aduaneiro e batia o pé que tinha informação que ele precisava que saisse neste quadro, uma vez que nas notas feitas em máquina de datilografar ele preenchia este campo. Por fim a informação ao fisco foi colocada na tag e impressa no DANFE nas informações complementares (quadro da esquerda)

Dados Adicionais - Reservado ao Fisco:

xxxxxxxx xxxxxx xzxxxx xxzxxx xzxxxxzzxzxxx "

xxxxx xxxx xxxxx xxxxxxx xxxxx xxxxxxx xxxxx"

Mas o que percebi é que quando se trata de nota avulsa já possuia esta orientação para informar o cód MD5 neste campo. Então fica a minha pergunta, alguém já preencheu a NFe Avulsa e realmente tem a possibilidade e escrever neste campo?

Orientação que consta para as NFe Avulsa

...

1.2. Descrição da Nota Fiscal Avulsa por Processamento

A Nota Fiscal Avulsa emitida por processamento de dados:

a) terá numeração seqüencial de 000.000.001 a 999.999.999, única para todos os contribuintes, reiniciada quando atingido esse limite;

B) será emitida em papel comum, exceto papel jornal, com tamanho de 29,7cm de largura e 21cm de altura (padrão A4);

c) conterá chave única de codificação digital - hash code impressa no campo Dados Adicionais - Reservado ao Fisco, e será obtida com a aplicação do algoritmo MD5 (Message Digest 5), de domínio público, para fins de sua identificação e autenticação;

d) conterá impresso a expressão: "Autenticidade pode ser confirmada no portal http://www.fazenda.gov.br".

e) quando acobertar saídas de mercadorias, deverá constar, obrigatoriamente, a data da saída dos produtos, a qual não poderá exceder o terceiro dia contado da data da emissão.

...

http://contadezlp.cenofisco.com.br/ctz/ctz.dll/Infobase/34b3e6/365451/365fdc?f=templates&fn=document-frame.htm&2.0


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação àquela informação.

Eu entrei em contato com Florianópolis, expondo a contradição contida entre o Manual de Integração da NFE e o AtoCotepe 025.

A orientação, é que eu repassasse ( novidade ¬¬ ) essa dúvida para o órgão de homologação( no meu caso a FURB), caso os responsáveis pelos testes não soubessem, eles deveria repassar para um grupo de discussão existente entre o órgão e o Fisco. Seguindo esse procedimento eu obtive o seguinte resultado:

Olá,

Encaminhamos a dúvida ao grupo de discussões e recebemos a resposta do fiscal Rogério de Mello dizendo que deve ser impresso o MD5 no campo reservado ao fisco. Motivo: Pois é determinação do fisco.

--------Email do Responsável pelos testes do roteiro de homologação do Paf na FURB---------

Olá,

Encaminhamos a dúvida ao grupo de discussões e recebemos a resposta do fiscal Rogério de Mello dizendo que deve ser impresso o MD5 no campo reservado ao fisco. Motivo: Pois é determinação do fisco.

Abraços

Daniel Severo Estrázulas

Contato: [email protected]

Laboratório de Qualidade de Software

- http://www.inf.furb.br/lqs -

Universidade Regional de Blumenau - FURB (Campus I)

Rua Antônio da Veiga, 140 - Sala I-602

Bairro Victor Konder CEP 89012-900, Blumenau, SC

Telefone: (47) 3321-0973

E-mail: [email protected] (para avaliações PAF-ECF)

------------------------------------------------------------------------------------------

Uma sugestão, seria a redisponibilização daquele campo ( comentei anteriormente que numa das versões anteriores ele estava sendo impresso, erroneamente, porém estava -http://www.djsystem.com.br/acbr/mantis/view.php?id=363) como opcional, satisfazendo no momento as duas exigências, pelo menos enquanto eles se decidem se querem ou não imprimir alguma coisa lá.

Eu procurei encontrar o campo citado no link, porém não fui capaz. Se alguém com maior conhecimento na área puder me auxiliar, minha homologação foi marcada para dia 19, eu fico extremamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Me passa um XML com as informacoes do fisco que vou fazer uma modificacao no componente.

Dae quem quiser imprimir os dados do fisco no respectivo quadro bastara descomentar duas linhas.

No Aguardo

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juaumkiko Bom dia!

Dae quem quiser imprimir os dados do fisco no respectivo quadro bastara descomentar duas linhas.

Seria possível colocar através de uma opção no config esta possibilidade de imprimir neste campo também no ACBrNFeMonitor?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Kiko (chará :) )

Eu terminei a modificação aqui...

Vou compilar os Danfes em Rave Arquivo e vou subir para o SVN.

Inicialmente quem quiser usar essa funcionalidade tera que descomentar as linhas que irei informar no arquivo ACBrNFeDANFeRaveDM.pas e compilar o projeto ou o ACBrNFeMonitor.

Daria para colocar uma propriedade para ativar ou desativar isso, mas como isso esta em desacordo com o manual creio que os mestres do projeto ACBrNFe não aprovariam esse tipo de alteração... logo a utilizacao dessa opcao seria por conta e risco de cada um.

Estou disponibilizando desse jeito pq vi muitos pedidos disso e o pessoal nao ta sabendo como imprimir essa informacao no quadro certo.

Espero que entenda meu lado. Nao posso incluir como padrão uma funcionalidade que esta em desacordo com o manual.

Assim que subir a versão eu informo neste tópico.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Espero que entenda meu lado. Nao posso incluir como padrão uma funcionalidade que esta em desacordo com o manual.

Entendi sim, não se preocupe quanto a isto.

A minha preocupação maior é que a gente começa a lidar com estas informações (na citação abaixo) e ai fica sem opção.

Existe realmente a opção dados de interesse do fisco , conforme esta funcionando o ACBrNFe hoje, sem necessariamente sair a informação no "quadro" reservado ao fisco em sim em Dados Adicionais e a devida tag preenchida.

Ai o problema estaria apenas na interpretação de preenchimento da tag Informação de interesse do fisco com a impressão no quadro reservado ao fisco.

Porém quando um agente do fisco diz que tem que sair porque é determinação do fisco ai a viola vira em caco, porque você não sabe mais o que seguir.

Mas tranquilo vamos aguardar o andar da carruagem. Um abraço!

"...Encaminhamos a dúvida ao grupo de discussões e recebemos a resposta do fiscal Rogério de Mello dizendo que deve ser impresso o MD5 no campo reservado ao fisco. Motivo: Pois é determinação do fisco. ..."

"...ITEM 1A: Para cumprir as condições estabelecidas no item 1, o PAF-ECF e o SG devem ser

capazes de emitir, transmitir e armazenar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), nos termos do

Ajuste SINIEF 07/05, devendo imprimir, no campo reservado ao fisco, o código previsto (MD5

PAF-ECF no requisito IX, 1 “c”. ... "

"...c) conterá chave única de codificação digital - hash code impressa no campo Dados Adicionais - Reservado ao Fisco, e será obtida com a aplicação do algoritmo MD5 (Message Digest 5), de domínio público, para fins de sua identificação e autenticação;..."


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Enviado recurso para o SVN: revisão 2504

Texto do ChangeLOG:

"Incluído recurso para imprimir informações do FISCO no respectivo quadro e não no quadro informaçõs complementares (juaumkiko)

Para usar o recurso basta descomentar as linhas: 1247 e 1248 do arquivo ACBrNFeDANFeRaveDM.pas e compilar o projeto ou monitor novamente

Não esqueça de atualizar os arquivos .RAV

IMPORTANTE: Esse recurso deverá ser utilizado por sua conta e risco, pois isso esta em desacordo com o que orienta o MANUAL DE INTEGRAÇÃO"

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Moderadores

Senhores, bom dia. Já realizei as alterações descritas neste post mas o DANFE continua saindo sem as informações no campo Reservado ao Fisco;

Obs.: O meu projeto foi recompilado tb.

Ala, bom dia!

Isto me parece que já foi resolvido.

Prezado(a) Sr.(a) ,

Coloque este MD-5 no campo de informações complementares da DANFE. Não indo contra desta forma o manual do SINIEF.

Desde já agradeço.

Atenciosamente

Deynison Simões Gonzaga

POLIMIG

Leia:

http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/viewtopic.php?f=6&t=2844&hilit=MD5&start=10


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kiko, obrigado. Realmente deve ser impresso em dados adicionais. Obrigado. Existe algum tópico atualizado sobre as novas alterações do PAF-ECF 01.09, ESPECIFICAÇÕES DE REQUISITO 01.11. Estou com a re homologação agendada para 08/06/2012 e tenho muiiiitas duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Lembrando que para a versão 01.11 mudaram apenas algumas coisas de postos e combustíveis e emissão de bilhetes de passagem, se você não trabalha com estes ramos, então pode se basear na especificação comentada da 01.10 sem problema.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhamos com posto de gasolina. Mas a maior duvida e sobre o bloco VII inclusão/exclusão de registro direto no banco de dados. Já desenvolvi esta rotina para tratar as alterações do usuário direto no banco no ano passado, não sei se posso adaptar a mesma para tratar o novo requisito. Vc sabe como será feito o teste do no requisito.

Utilizei um recurso do FB que grava a PK do registro alterado e o nome da tabela em um outra tabela, quando e solicitado a geração dos arquivos txt no meu sistema, verifico nesta tabela se existe alguma registro e movo os ??????? nos campos determinados. Vc sabe se pode usar triggers, lei em algum lugar que não e permitido ?

A o link que vc indicou viewtopic.php?f=26&t=3981, esta bloqueado para o meu usuario. Existe alguma autorização especial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4510 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.