Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pasta de Gravação dos Eventos


  • Este tópico foi criado há 3202 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde a todos

hoje pela manha tive um problema de gravação da NFe devido ao cliente estar usando o certificado da MATRIZ na FILIAL. Fui muito bem assessorado pelo pessoal administrador, e moderadores do projeto ACBr. Esse Post: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24627-pasta-de-gravação-do-xml/

Acontece que ficou tudo resolvido quanto a gravação da NFe, mas quanto a gravação dos eventos, ele continua criando a pasta do cnpj do certificado, e não o cnpj da empresa.

quando é feito uma NFe ele cria a pasta CNPJ/nfe/aaaamm/nfe/ e os xml. esse CNPJ na gravação do xml da nfe esta pegando do arquivo .ini, que é o da filial.

quando é feito um evento ele cria a pasta CNPJ/nfe/aaamm/nfe/evento/cce , ou cancelamento. esse CNPJ na gravação do evento esta pegando o do certificado, que é outro o da matriz.

como resolver isso.

espero ter conseguido explicar.

muito obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele só vai utilizar o CNPJ do certificado quando o CNPJ não for passado, ou seja, não for carregado um documento que contenha o CNPJ do emitente.

Tem certeza que com os fontes atualizados até hoje (26/09/2015 17:28) ele está tendo este comportamento que você cita?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys bom dia

Sim estão atualizados e inclusive acabei de atualizar e efetuei um cancelamento, e o mesmo criou a pasta com o cnpj do certificado, e não da empresa. Lembrando sempre que o cnpj do certificado é da MATRIZ, e diferente da EMPRESA

Si vc quizer lhe enviou uma nfe para voce cancelar, e o certificado da empresa em que estou tendo esse tipo de problema. Lembrando que isso funcionava certinho antes da alteração da checagem do cnpj, em que voce acertou para pegar somente os oito digitos, A NFe ficou certo mas os eventos continua com problema de criação de pasta

no aguardo

muito obrigado

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys boa noite

Agora ferro mais. Veja só o que esta fazendo:

o arquivo ???????-ped-eve.xml esta criando na pasta com o cnpj do certificado(esta errado)

o arquivo ???????-ProcEventoNFe.xml esta criando na pasta do cnpj da empresa(esta certo)

ou seja esta criando em 2 pastas diferentes, onde deveria estar todas no cnpj da empresa.

Obrigado

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys fiz tudo isso que voce me passou novamente. mas continua errado como lhe passei anteriormente.

o arquivo ???????-ped-eve.xml esta criando na pasta com o cnpj do certificado(esta errado)

o arquivo ???????-ProcEventoNFe.xml esta criando na pasta do cnpj da empresa(esta certo)

ou seja esta criando em 2 pastas diferentes, onde deveria estar todas no cnpj da empresa.

voce esta testando com o certificado de um cnpj, e a empresa outro. tipo matriz/filial??. Acredito que ainda exista erro no projeto, porque antes não criava a pasta do cnpj da empresa, e sim do certificado, e agora cria duas pastas com 2 cnpj. Pode ser que no seu teste esteja criando uma pasta de um cnpj só porque o cnpj é igual ao do certificado. é que não consegui depurar para ver exatamente onde ele faz isso, mas se voce puder me passar onde voce alterou que esta criando dois, posso depurar

Obrigado

Paulinho

Editado por Antonio Paulo Mangili
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys acabei de efefuar um svn e me parece que o italo acertou isso:

[-] Acerto para utilizar o CNPJ do evento quando for salvá-lo em disco,
    em alguns casos o usuário pode utilizar o certificado da Matriz, antes
    estava salvando utilizando o CNPJ do certificado o que mistura xmls de
    evento da matriz com a filial.
    por: Italo Jurisato Junior

Mas ele acertou somente para o CTe, e o MDFe. Para a NF-e me parece que não

Poderia verificar para mim. Me parece que ele também teve o mesmo problema que estou tendo

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys boa tarde

Acabei de efetuar um SVN. um build em minha aplicação e continua com o mesmo problema. Voce quer eu lhe envio o certificado dessa empresa com o arquivo.ini e uns xml que emiti em homologação para voce testar ai. Porque não é possivel dar certo ai e aqui não. Acredito que voce esteja fazendo teste com o cnpj do certificado igual ao da empresa, pori sso que voce fala que esta tudo ok ai. Lembrar que aqui estou trabalhando com o certificado da matriz, na filial. diferentes cnpj.

Algum procedimento na criação das pastas esta criando 2, uma com o cpnj do certificado, e outra do cnpj da empresa. Regys quando estava criando somente do cnpj do certificado, voce acertou, mas ai esta criando 2 pastas. Voce que que lhe enviou por email, para voce ver que esta errado. C vc quizer eu libero até minha maquina para vc acessar remotamente e verificar. Si tiver custo de suporte voce pode me passar que eu acerto com voce. O que eu queria era acertar isso, porque meus clientes estão me cobrando isso.

Muito Obrigado

Paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys

Efetuei um novo SVN e detectei que voce já acertou isso. Fiz os testes aqui e agora esta corretíssimo. Criou a pasta de evento no cnpj da empresa e não a do certificado.

Muito Obrigado mesmo, pelo suporte, e mais uma vez me desculpe caso fui inconveniente em lhe enviar os email.

Paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.