Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Aconteceu um problema estranho em um cliente, 10 minutos após um CF-e ser emitido ele foi cancelado, no meu sistema o cupom esta marcado como cancelado, isto indica que o código de retorno no momento do cancelamento foi o 7000, também existe o XML de cancelamento. Porém ao consultar no site da SEFAZ o cupom consta como se não tivesse sido cancelado.

Este SAT é da Elgin, e aparentemente não é problema de comunicação com a internet, pois consultando o aparelho a data da ultima comunicação com a SEFAZ é superior a data do cancelamento do cupom. Alguém já passou por isso?

  • Fabricantes
Postado

Renato, boa tarde

 

O cancelamento é feito através de um  webservice diferente  ->> CfeCancelamento.

Já vi alguns casos em que a retaguarda da Sefaz demora para processar cupons de cancelamento chegando até mesmo a solicitar o re-envio.

De qualquer maneira se você conseguiu cancelar e tem o xml de cancelamento fique tranquilo que sua operação está correta.

Não acho que seja problema do SAT não.


Att

Cristiano Abbud

 

 

Postado

Boa Tarde.

Tenho alguns cupons assim também.

Tenho os xmls de cancelamento, mas no site quando tento consultar ele retorna a mensagem de "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde".

Obrigado.

  • Curtir 1
Postado

Aqui da a mesma mensagem brsamn.

Acabei não me ligando na mensagem de retorno na hora da consulta, talvez seja alguma indisponibilidade de momento mesmo. De qualquer forma vou pesquisar mais um pouco sobre.

Obrigado.

Postado

Boa Tarde Renato.

Verifiquei aqui, um cupom emitido e cancelado hoje está constando no site como cancelado, mas dos cupons cancelados mais antigos ainda não consta nada.

Obrigado.

Postado

Renato, mais ou menos do dia 20/08 até 26/08 foi quando deu aquela parada na SEFAZ, não conseguia ativar, enviar, não tinha serviço para todos os SATs, um dia fui consultar algumas vendas deste período e não constavam na SEFAZ, dava a mensagem  "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde".

Enviei dois cupons pelo site e a mensagem que aparecia era que o cupom já estava lá(duplicidade de cupom).

Tenta enviar pelo site mesmo fora do prazo e vê se não dá as mensagens "Cupom fora do prazo" e "duplicidade de cupom" --> as frases eram +ou- estas.

Todos os XMLs foram importados pela contabilidade, conversei com o Contador na época, dei um PrintScreen na tela da SEFAZ e ele escreveu no livro de ocorrências dizendo o que aconteceu para ficar documentado caso haja alguma reclamação de Consumidor devido a NF Paulista.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Postado

Isso mesmo brsamn, pelo que parece este problema não ocorre com os mais recentes, pode ser o que o Ricardo falo mesmo, foi no mesmo período que ocorreu a instabilidade na SEFAZ. Vou tentar enviar pelo site agora e ver o que acontece, em seguida trago um retorno aqui.

Abraços

  • Este tópico foi criado há 3355 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.