Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Estou testando a geração de remessa da CEF e me surgiu uma dúvida em relação ao campo Titulo.DataBaixa do ACBrBoleto. Obviamente essa informação se refere à data da baixa do boleto, mas o que isso significa exatamente? É a data em que o boleto "caiu na conta" da empresa, portanto devo informar após o boleto ter sido pago ou é a data em que o boleto deverá ser baixado pelo banco, portanto devo informar no momento em que gero o boleto?

• Administradores
Postado

Boa noite.

As propriedades que contém a data de pagamento e a data do crédito na conta são respectivamente DataOcorrencia e DataCredito.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 anos depois...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde!!!

@Juliana Tamizou

Estou passando pela mesma duvida, e nao consegui entender sua resposta em relação ao campo Titulo.DataBaixa do ACBrBoleto.

É a data em que o boleto "caiu na conta" da empresa, ou é a data em que o boleto DEVERÁ ser baixado pelo banco ? 

Saberia me dizer qual é a Relação dela com a DataLimitePagto?

A Data Limite Pagto é a data que o boleto devera ser baixado pelo banco?   

• Moderadores
Postado

Bom dia,

Na verdade parece haver uma certa confusão entre estes campos, conforme foram realizadas as implementações dos bancos... Os dois estão tendo a mesma função, ou seja, a data limite que é permitido o pagamento após o vencimento. Na maioria dos bancos deve ser informado esta data em "DataBaixa", para que seja passado esta informação corretamente no arquivo de Remessa, porém na emissão valida o campo "DataLimitePagto",  para trazer a informação impressa no boleto.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 5 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 16/02/2018 at 09:21, José M. S. Junior disse:

Bom dia,

Na verdade parece haver uma certa confusão entre estes campos, conforme foram realizadas as implementações dos bancos... Os dois estão tendo a mesma função, ou seja, a data limite que é permitido o pagamento após o vencimento. Na maioria dos bancos deve ser informado esta data em "DataBaixa", para que seja passado esta informação corretamente no arquivo de Remessa, porém na emissão valida o campo "DataLimitePagto",  para trazer a informação impressa no boleto.

Olá pessoal, na geração de remessa da Caixa (240 e 400), o Titulo.DataBaixa é usado para determinar a data para Baixar (Efetuar a Devolução) do Boleto lá no banco.

Os campos Titulo.DataBaixa e Titulo.DataLimitePagto tem funções similares de fato, e podem confundir um pouco. A dica que dou (e que fiz aqui) é ter apenas um campo no banco de dados (e para o usuário) e setar os dois sempre iguais. Vejam no exemplo abaixo (Inclusive coloquei um ToDo com uma questão filosófica, rs.):

if FdmBoleto.qrCedenteDIAS_BAIXA.Asinteger > 0 then
  begin
    DataBaixa := Vencimento + FdmBoleto.qrCedenteDIAS_BAIXA.Asinteger;

{ToDo: Eu estou usando o mesmo parametro para a DataBaixa e DataLimitePagto, mas,
           e se algum cliente/empresa desejar usar a DataBaixa (para baixar o boleto no banco) 
           mas não quiser que saia a mensagem no boleto, como deveria proceder? 
           Podemos até querer responder que se é para baixar após a data X, então este também é o limite de pagamento. 
           A afirmação está correta, porém, sabendo como cliente(pagador) se comporta, ao ver a mensagem "Não receber após xx dias" 
           ele pode usar de má fé e deixar passar os dias para tentar uma negociação e não pagar juros.
           O que podemos fazer em relação à isto?  
           Opção 1: Criar um parametro que determina se a mensagem deve ser exibida?
           Opção 2: Não usar o DataLimitePagto, apenas o DataBaixa, mas, e a questão de DataLimitePagto em alguns bancos no ACBrBoleto
                    ser usado como DataBaixa (como citado em um post do fórum) ?
    }
    DataLimitePagto := DataBaixa;
    //OBS: No meu caso não uso as mensagens do ACBr, uso personalziadas.
    sMensagem := sMensagem+'Não Receber após ' + IntToStr(DaysBetween(Vencimento, DataLimitePagto))+ ' dias'   
  end;

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...