Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde amigos,

Há uma hora minhas notas começaram a ser rejeitadas pela SEFAZ por falta da tag CEST, que nem entrou em homologação ainda. Já reinstalei os componentes e mesmo assim o XML gerado não insere essa TAG, alguma dica de como resolver esse problema?

A mensagem de retorno e o comando são:

Nfe.EnviarNFe("32150927550193000100550010000178341705005531-nfe.xml", 17834, 1, 1)
ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 17834

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CEST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}prod'.

Obrigado,

Postado

Sem a CEST dá o mesmo erro de rejeição.

Analisando tudo aqui, descobri que é a versão nova do ACBRNFeMonitor que está causando o problema. Ela envia a TAG para a SEFAZ mesmo que não exista no XML que eu gero, com isso dá o erro.

Voltei para o monitor antigo, antes do Plus, e deu certinho na hora.

• Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Pela sua postagem o XML não esta sendo enviado e sim esta sendo rejeitado pelo validado interno.

O que esta ocorrendo é um erro de validação antes do envio, e não uma rejeição da SEFAZ ao processar a sua nota e detectar informações incorretas.

Já fiz a correção no componente no que se refere a essa nova TAG, para que utiliza o componente o problema foi sanado.

Vamos aguardar o pessoal disponibilizar uma nova compilação do ACBrMonitor Plus.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)
Obrigado Italo, já estou utilizando o Plus 0.1.9.02 e não ocorre mais o problema.

Aproveitando o embalo, Italo, você alterou o tipo da TAG CEST de String para integer mas acho que deverá ser "String somente Números". Pela Nota Técnica, serão sete dígitos sendo os dois primeiros o segmento da mercadoria ou bem, do terceiro ao quinto o item de um segmento e o sexto e sétimo correspondem à especificação do item,  Segundo a tabela de segmentos, ela começa em 01 e vai até 25, sendo impossível iniciar com "01' caso seja mantido o tipo Inteiro.
Editado por Paulo Tenório
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia Paulo,

Sendo assim, teremos que mudar o tipo de Integer para String.

Muito obrigado pela informação, já fiz a alteração e já encontra-se disponível no svn.

Para quem utiliza o Monitor deverá aguardar a próxima compilação.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 3 semanas depois ...
Postado

Amigos, boa tarde,

Estou tendo o mesmo erro porém no momento que tento emitir uma NF-e em homologação contendo ao menos um item com a TAG CEST preenchida (com 7 dígitos). Caso tente emitir uma sem o campo CEST preenchido vai na boa, porém se tento preencher me dá o erro como retorno.

ERRO NÃO CATÁLOGADO.
Falha na validação dos dados da nota: XX

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}CEST' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}prod'

Segundo a NT 2015/003 o ambiente de homologação foi liberado ontem né?! 

Estou utilizando o ACBRNFe do trunk2, atualizado pela última vez hoje pela manhã, e os schemas também atualizados.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Postado

Boa tarde Rômulo,

Erro de validação significa que os schemas que você esta utilizando não esta atualizado, ou seja, não contem as alterações promovidas pela NT.

Atualize os schemas.

Bom dia. Onde encontro os schemas? No site da NFe não encontrei.

Postado

Então... estava lendo algumas coisas ainda não cheguei a testar... acabei de atualizar o meu ACBr, e os schemas que estou utilizando permaneceram iguais. Italo, sabe me dizer se o endereço para pegar os schemas é esse mesmo, eles estão na pasta de exemplos do trunk2?

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Postado

Acabei de pesquisar diretamente no Portal Nacional, tanto no ambiente de produção quanto no de homologação, os últimos 'esquemas xml' fornecidos por eles datam 27/07/2015.

Att.

Rômulo Mayworm

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Na pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas não atualizamos os schemas, mas vocês podem baixar a PL_008g do link que o José Manuel postou clicando em:

Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 8g (27/07/2015) (ZIP)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

O problema é que esses esquemas não contemplam os novos campos.

Vi em fontes não oficiais que os estados ainda estão negociando essas operações de partilha de ICMS. Nessas mesmas fontes especula-se que haja prorrogação desses prazos.

• Este tópico foi criado há 3213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.