Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola pessoal.. to precisando de uma ajuda!

nao to conseguindo pegar um valor de um determinado campo do tef dedicado..

Explico:

Preciso gravar no meu BD. o valor da recarga do Celular.

Quando estou na tela do tef no menu com os valores da

operadora (vivo, tim...), e seleciono por ex R$12,00 dentro do memo da tela do tef.

pergunto! Como eu concigo pegar este valor, e nao so este é claro outros que for preciso mais tarde.

qual lugar dentro do AcbrTEFD devo pegar essa informacao.

Onde devo procurar. qual funcao e como chamar no exato momento com o valor correto.

ja uso o ACbrTefD a 6 meses, mas nunca precisei usar ou pegar campos.

Fico no aguardo.

obrigado. pessoal.

Postado

AcbrTEFD.Resp.LeInformacao(Identificacao,[sequencia])

Ai é só seguir o manual do sitef para saber qual informação pegar.

Se a informação não estiver vindo, aí é necessário alterar o componente para capturar o que vc quer, mas é fácil.

Se alterar o componente, coloque os fontes aqui no forum para o Daniel fazer o commit.

Abraços.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Postado

Obrigado pela atencao.. Lampada.

é o seguinte..

sobre este comando que vc me sugeriu, pergunto?

AcbrTEFD.Resp.LeInformacao(Identificacao,[sequencia])

Oque seria 'Identificacao' e 'Sequencia' vc pode me dar um exemplo se possivel. amigo?

Onde é que devo usar esta funcao, no evento do componente TEF? ou emqualquer lugar da minha aplicacao.

Qual a melhor maneira.. e lugar para trazer a minha informacao.

obrigado... fico no aguardo.

Postado

Por exemplo, na minha aplicação na época que desenvolvi eu precisava pegar o troco retornado pelo sitef.

Se você olhar no manual do sitef o retorno do troco vem quando o "TipoCampo" é igual a 130.O Acbr Armazena uma grande parte dos retornos no "Resp".

A sequencia indica o cartão que gerou troco. Se foi passado dois cartões, existirá a sequencia 0 e a sequencia 1.

Então para pegar o troco total no meu software eu fiz assim:

Sequencia := 0;

VrTroco := 0;

while Trim(DM.AcbrTEF.TEFCliSiTef.Resp.LeInformacao(130, Sequencia).AsString) <> EmptyStr do

begin

VrTroco := VrTroco + DM.AcbrTEF.TEFCliSiTef.Resp.LeInformacao(130, Sequencia).AsFloat;

Inc(Sequencia);

end;

Então basta você consultar a tabela tipocampo do manual para obter o que você quiser.

Talvez você precise alterar o componente para adicionar no RESP o retorno que você precisa.

Da uma estudada no componente debugando ele que você vai entender.Além de aprender como ele funciona e se tiver algum problema rapidamente conseguirá resolver.

• Curtir 2

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

• Este tópico foi criado há 4997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...