Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado
15 horas atrás, nazarenoneto disse:

Acho que ele quis dizer FCP, realmente são poucos os "grupos de produtos" que tem alíquota de FCP.

Pode ser isso, pois acho que a diferença de alíquota deve ser para todos os produtos.

Bom dia Nazarenoneto, obrigado pela resposta, conversando com o contador e esclarecendo sobre a nt chegamos a conclusão

que todos os produtos se aplicariam a DIFAL. O problema é que a maioria dos contadores estão por fora e estão recebendo as 

informações agora e não sabem como proceder. Nesse caso, o contador disse para o cliente que não tinha que gerar imposto 

nenhum. 

Grato,

• Membros Pro
Postado
Em 06/01/2016 at 12:38, bfbraz disse:

Galera, li todo tópicos mas não consegui entender como proceder na seguinte operação

- Origem = RJ

- Destino = ES

- Consumidor Final = SIM

- Não Contribuinte

mas o Produto tem incentivos fiscais e meu CST (ICMS) 40 - Isento

Tenho Partilha?

:?

Bom dia bfbras, pelo meus testes, se vc deixar o 40 sem informar os tributos, a propria sefaz gera uma rejeição. Então entendi que 

há essa necessidade.

Grato

• Membros Pro
Postado (editado)
Em 06/01/2016 at 12:38, bfbraz disse:

Galera, li todo tópicos mas não consegui entender como proceder na seguinte operação

- Origem = RJ

- Destino = ES

- Consumidor Final = SIM

- Não Contribuinte

mas o Produto tem incentivos fiscais e meu CST (ICMS) 40 - Isento

Tenho Partilha?

:?

bfbraz,

Boa noite. Não tem valores de partilha mas tem que existir as tags, porém, como o produto é isento a maioria dessas tags vai zerada:

<ICMSUFDest>
<vBCUFDest>100.00</vBCUFDest>
<pFCPUFDest>0.0000</pFCPUFDest>
<pICMSUFDest>0.0000</pICMSUFDest>
<pICMSInter>12.00</pICMSInter>
<pICMSInterPart>40.0000</pICMSInterPart>
<vFCPUFDest>0.00</vFCPUFDest>
<vICMSUFDest>0.00</vICMSUFDest>
<vICMSUFRemet>0.00</vICMSUFRemet>
</ICMSUFDest>

Produto de 100,00 reais. Vai a base apenas, o ICMS interestadual e a alíquota da partilha do destino. Esses valores desse produto não devem fazer parte do total, portanto se tiver 2 produtos um isento e outro não apenas soma-se nas tags do total o produto que não é isento.

Veja aí se funciona e avise-nos,

Até mais,

Editado por aocampioni

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

Postado

Bom dia,

Hoje assisti ao novo vídeo da Tecnospeed, que fala sobre a partilha do ICMS e principalmente sobre a diferença no preenchimento das tags quando a empresa for do Simples Nacional. Pelo que entendi, a única diferença é que a tag vICMSUFRemet fica zerada, conforme destacado na imagem abaixo.

No entanto, independente desta peculiaridade do Simples, fui refazer o cálculo todo para confirmar se os outros valores fechariam. E não fecharam.

Eis a dúvida: até então, para obter o DIFAL eu faria 19% - 12% = 7%, que seria aplicado à base de cálculo: R$ 1000,00 x 7% = R$ 70,00. Então 40% destes R$ 70,00 iriam para a UF de destino e 60% para a UF de origem (zerado quando for Simples Nacional). E 40% de R$ 70,00 corresponde a R$ 28,00 e não os R$ 20,00 preenchidos no exemplo da Tecnospeed. Pelo que pude perceber, apesar de terem preenchido 19% na tag pICMSUFDest, a partilha foi realizada utilizando 17%, ficando: 17% - 12% = 5%, que aplicado à base de calculo fica: R$ 1000,00 x 5% = R$ 50,00. Então 40% de R$ 50,00 são os R$ 20,00 que aparecem na imagem abaixo.

O que vocês acham?

Abaixo segue o print do vídeo da Tecnospeed:

Capturar.PNG.dd7a5024ae26e2142adbfc9d00f

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, RobertoSFilho disse:

Eis a dúvida: até então, para obter o DIFAL eu faria 19% - 12% = 7%, que seria aplicado à base de cálculo: R$ 1000,00 x 7% = R$ 70,00. Então 40% destes R$ 70,00 iriam para a UF de destino e 60% para a UF de origem (zerado quando for Simples Nacional). E 40% de R$ 70,00 corresponde a R$ 28,00 e não os R$ 20,00 preenchidos no exemplo da Tecnospeed. Pelo que pude perceber, apesar de terem preenchido 19% na tag pICMSUFDest, a partilha foi realizada utilizando 17%, ficando: 17% - 12% = 5%, que aplicado à base de calculo fica: R$ 1000,00 x 5% = R$ 50,00. Então 40% de R$ 50,00 são os R$ 20,00 que aparecem na imagem abaixo.

Acredito que eles tenham somado a alíquota do FCP (2%) na alíquota da UF Dest, ficando 19% (o que seria errado).

• Curtir 4
Postado

Boa dia estou tendo problema no envio, esta vindo mensagem "Nota(s) não confirmadas: 17632->[nItem:1]"

não estou conseguindo identificar o erro passei xml no validador do sefaz retorno estado de emissão é SC destino SP

• valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 42160181865537000116550010000176331000000056
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=FOBIA CRIACOES LTDA ME:81865537000116 - CNPJ: 81.865.537/0001-16 [Visualizar]
    • valid.png Assinatura Digital: Válida
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Homologação (Testes)] 1 erro de validação     
      • bullet_black.png699 - [Simulacao]

42160181865537000116550010000176331000000056-nfe.xml

Davi Souza
Analista/Desenvolvedor de Aplicação Desktop
Teste 48 9 9643-8854
  • Membros Pro
Postado

boa tarde a todos.

estou com uma situação aqui, e gostaria de saber si alguem passou por isso.

estou tentando emitir uma NFe de remessa de amostra para exportação, e o cliente é não contribuiente e estou usando a cfop 7.949 e a st 041, mas esta me dando esse erro na validação, e não gera o xml na pasta de logs, para verificar o que poderia estar errado. estou anexando o erro abaixo.

por favor caso alguem tenha passado por isso, desde já agradeço a atenção em me reportar o que poderia fazer.

obrigado

paulinho

ErroEX.jpg

boa tarde a todos.

estou com uma situação aqui, e gostaria de saber si alguem passou por isso.

estou tentando emitir uma NFe de remessa de amostra para exportação, e o cliente é não contribuiente e estou usando a cfop 7.949 e a st 041, mas esta me dando esse erro na validação, e não gera o xml na pasta de logs, para verificar o que poderia estar errado. estou anexando o erro abaixo.

por favor caso alguem tenha passado por isso, desde já agradeço a atenção em me reportar o que poderia fazer.

obrigado

paulinho

• Membros Pro
Postado

boa tarde pessoal.

Poderiam deixar a geração da tag vICMSDeson  e vFCPUFDest como as demais opcional, só gerar as tags se tiver o valor? Pois ainda não estou enviando estas informações e se envio as tags está dando problema em meu provedor. Maringá-PR provedor isse.

unit pcnNFeW

função: GerarTotalICMSTotal;

if NFe.infNFe.Versao >= 3.10 then
  begin
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04a', 'vICMSDeson  ', 01, 15, 0, nfe.Total.ICMSTot.vICMSDeson, DSC_VICMSDESON);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04c', 'vFCPUFDest ', 01, 15, 0, nfe.Total.ICMSTot.vFCPUFDest, DSC_VICMS);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04e', 'vICMSUFDest ', 01, 15, 0, nfe.Total.ICMSTot.vICMSUFDest, DSC_VICMS);
    Gerador.wCampo(tcDe2, 'W04g', 'vICMSUFRemet', 01, 15, 0, nfe.Total.ICMSTot.vICMSUFRemet, DSC_VICMS);
  end;

pcnNFeW.pas

• Este tópico foi criado há 3324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...