Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Com a publicação das Notas Técnicas 002/2015 e 003/2015, alguns ajustes serão necessários aos componentes do ACBR, gostaria de saber se tem uma previsão(data de lançamento de versão)? E quais as principais mudanças, serão realizadas para a alteração e implementações, referentes as normas das notas técnicas?

Att,

Lucas. Peço desculpas se o tópico já existe.

• Moderadores
Postado

Então tem datas para serem liberado nos ambientes certo?

com certeza antes disso estará, e conforme o sr. Italo já informou aqui bastando pesquisar acha vai estar disponível ainda essa semana !

mas de nada vai adiantar pois nem mesmo ambiente temos para testar

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Então tem datas para serem liberado nos ambientes certo?

com certeza antes disso estará, e conforme o sr. Italo já informou aqui bastando pesquisar acha vai estar disponível ainda essa semana !

mas de nada vai adiantar pois nem mesmo ambiente temos para testar

Obrigado pelo ajuda.De fato teremos que ter o ambiente de homologação ativo para teste! Teremos muito trabalho pra fazer sobre a NT 2015.002, são mais de 30 veriicações e alterações nas regras de validação. 

Ola. Até onde eu onde eu sei, vai estar disponível para homologação a partir de 01/10/2015 e em produção 01/11/2015.

Olá! Dércio, isso mesmo o ambiente vai estar disponível para homologação a partir de 01/10/2015 e em produção 03/11/2015! Boa Sorte pra nos!

• Consultores
Postado (editado)

Boa tarde a todos,

Lucas, você sofre por antecedência, calma rapaz.

Vocês vão ver no dia 01/11/2015 quantos vão perguntar no fórum se já foi implementado.

Editado por Italo Jurisato Junior
  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado

Desculpe mas é uma questão primaria e nem tem a ver com ACBr ou NF-e!

já pensou usar o google?

http://www.w3schools.com/schema/

http://www.w3.org/TR/xmlschema11-1/

http://www.w3.org/XML/Schema

https://pt.wikipedia.org/wiki/XML_Schema

Outra coisa não tem nada a ver com o tópico sua pergunta

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Entendi Italo, é que não sabia se era algum modelo ou era para se basear na estrutura dos arquivos contidos dentro.

Mais uma vez obrigado Italo

Abraço 

Visando apenas a NF-e, haverá alguma mudança na ACBr na norma técnica 2015.002

Obrigado pela atenção 

Renato 

• Consultores
Postado

Boa tarde Renato,

Os arquivos XSD são Schemas e são utilizados pelo componente para validar o XML gerado pelo próprio componente antes do seu envio para SEFAZ.

O componente que emite a NF-e é o mesmo que emite a NFC-e sendo assim toda vez que surgir alguma Nota Técnica com alguma alteração não importa se é NF-e ou NFC-e o componente ACBrNFe será alterado para ficar em conformidade com a NT.

Hoje o componente Já esta preparado tanto para NT 2015/002 como também para a NT 2015/003.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

Alguma novidade quanto a implementação dessa NT?

Segundo o site ciranda.me as notas que forem enviadas antes do dia 03/11/2015 com as modificações da NT 2015.002 serão rejeitadas por estarem fora do esquema atual. Enquanto que as que forem enviadas com o esquema atual após o dia 03/11/2015 serão rejeitadas por não estarem de acordo com a NT 2015.002. O artigo no ciranda.me sugere que todos deveremos atualizar os clientes no dia 03/11/2015.

Será possível configurar o Acbr para trocar entre as implementação pré NT2015.002 e pós NT 2015.002, para que possamos atualizar os clientes gradualmente ao longo do mês e ativar a mudança quando chegar a hora em que a sefaz realmente ative as novas validações?

Hoje o componente Já esta preparado tanto para NT 2015/002 como também para a NT 2015/003.

Tentei emitir uma nota agora com o componente atualizado e recebi Rejeicao: Nota Fiscal sem a informacao do QR-Code

Verifiquei que o componente não está gerando o campo ZX01 conforme NT2015.002

Editado por ServerInfo
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde ServerInfo,

Com certeza você enviou a nota para o ambiente de homologação sem o grupo <infNFeSupl>.

Para que o componente gere esse grupo em ambiente de produção automaticamente é muito simples, basta você alterar o fonte do componente impondo uma condição que seria a data, caso este seja 03/10/2015 ou posterior gere caso contrario não.

Abra a unit ACBrNFeNotasFiscais e procure por qrCode e faça a alteração impondo a condição pela data de emissão da nota.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

Opcional ou não essa informação deveria conter no XSD e a SEFAZ ainda não liberou.

Outro detalhe fica por conta do grupo de totais que foram adicionados os campos vICMSUFDest e vICMSUFRemet. No manual consta que o pai dessas tags é o N10b e se reparar o manual da NFe esse não é o campo de totais e sim de ICMSST. E o XSD tiraria quaisquer dúvidas.

Editado por Jonatas Sousa
Postado

Isso mesmo Jonatas, ia responder o mesmo que você.

Eu estou adptando meu sistema a NT, não estou emitindo.
Para desenvolver corretamente, eu precisaria desse Schema XSD disponibilizado pela Sefaz.
Poderia até fazer na mão, mas isso não é correto.

Sem falar que a NT está sem o código das rejeições.

Provavelmente eles devem adiar essa NT e publicar outra que corrige essa junto com os Schemas.

Desenvolvedor de Software na Oobj

site: http://www.oobj.com.br/

NF-e/NFC-e/CT-e/MDF-e

Email: [email protected]

Postado

Acredito que sim.

Eu até tentei emitir uma NFe em ambiente de homologação com as alterações sugeridas na NT para simular e todas as tentativas retornaram com rejeição de falha de schema o que faz total sentido até o momento já que não existe o XSD. Nem o validador da SEFAZ-RS está adaptada para entender essas novas tags.

Postado

Sua dúvida quanto a esses totais é pertinente, Jonatas! Também esbarrei nesse detalhe. Esse ponto é controverso, na nota diz que foram criados novos campos no grupo de totais da Nota Fiscal, porém vc vai conferir o pai, e aponta para o grupo ICMSST. No mínimo estranho, qualquer novidade por favor comuniquem...

Opcional ou não essa informação deveria conter no XSD e a SEFAZ ainda não liberou.

Outro detalhe fica por conta do grupo de totais que foram adicionados os campos vICMSUFDest e vICMSUFRemet. No manual consta que o pai dessas tags é o N10b e se reparar o manual da NFe esse não é o campo de totais e sim de ICMSST. E o XSD tiraria quaisquer dúvidas.

Postado

Olá pessoal, estou realizando os testas das novas alterações da NFe, no entanto, existe uma nova validação "481 - Rejeição: Código Regime Tributário do emitente diverge do cadastro na SEFAZ" que comprometeu meus testes.

Antes com o mesmo certificado eu conseguia realizar testes para empresas do regime Simples Nacional e também Normal, porém agora estou sendo barrado com esta rejeição. (Trabalho em uma software house)

Gostaria de saber se a partir de agora vou precisar possuir um certificado digital de cada regime para poder realizar os testes.

Obrigado

• Curtir 1
Postado

Bom Dia Vinirg,

Se você abrir a NT 2015.002 no campo-seq 7C21-10 ele explica como funciona a validação para o tipo do regime.

OBS: Mas para lhe adiantar provavelmente você está informando o regime tributário incorreto, abra o CNPJ do emitente no Sintegra e consulte o regime do mesmo.

Abraço.

Postado

Bom dia Vinirg,

Me deparei com o mesmo problema. Ainda em busca de uma solução.

Laurivan,

O que o Vinirg quis dizer é que antes era possível emitir a nota informando o Código de Regime Tributário incorreto propositalmente, possibilitando a realização de testes para clientes de diferentes regimes tributários. Era o que eu praticava aqui também, utilizava o próprio certificado da empresa (CRT=Simples Nacional) e podia emitir notas em homologação com tributação do regime normal (CRT=Regime Normal), por exemplo.

• Este tópico foi criado há 3324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...