Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

INI NFE


Bruno Trevisan
  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera boa tarde, nao quero parecer chato 

mais estou completamento perdido sobre o assunto NFE 

Peguei o exemplo de ini no site do 

anfm.blogspot.com.br

mais nao entendi quase nada rsrsrsrs 

Codigo= - cNF
NaturezaOperacao= - natOp
FormaPag= - indPag - 0 -Vista, 1 - Prazo, 2 - Outras
Modelo= - modelo
Serie= - serie 
Numero= - nNF // como eu sei o numero atual da NFE????
Emissao= - dEmi
Saida= - dSaiEnt
Tipo= - tpNF - 0 -Entrada, 1 -Saida
Finalidade= - finNFe - 0 -Normal, 1 - Complementar, 2 -Ajuste

 

Alguem poderia mandar um exemplo INI preenchido com simples nacional para que eu tenha um exemplo de onde começar a trabalhar? 

 

Me ajudaria muito e alguns novatos tb rsrsrs...... obrigado

 

Edson.pol curtiu isso  Curtir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um INI para acbrmonitor ou para usar o componente no delphi ???

Sugiro a você a leitura do manual da NF-e, porque mesmo com o INI preenchido vc continuará perdido. Se você não sabe o numero atual da NF-e, sendo que esse numero sai do seu sistema ?!?!?!?! Complicado amigo...esse número é unico, sequencial, e você que informa ele...sugiro a leitura do manual da nf-e...abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um INI para acbrmonitor ou para usar o componente no delphi ???

Sugiro a você a leitura do manual da NF-e, porque mesmo com o INI preenchido vc continuará perdido. Se você não sabe o numero atual da NF-e, sendo que esse numero sai do seu sistema ?!?!?!?! Complicado amigo...esse número é unico, sequencial, e você que informa ele...sugiro a leitura do manual da nf-e...abraço....

Obrigado pela informação o ini era pra ser como base de onde começar e é pelo acbrMonitor 

a questão do numero da nota o fato dela sair pelo meu sistema blz tranquilo, mais....... ex:

Pego um cliente que o contador dele ja emite notas fiscais ou sistema antigo dele 

como faço para saber qual numero atual da nota dele ? se meu sistema está começando zerado nao posso simplesmente coloca 1 como vc falou rsrsrs.

tem q haver o ultimo numero de NFE emitido pelo o CNPJ da pessoa registrado no SEFAZ :D

pretendo preencher dinamicamente existe alguma função no monitor plus q de pra pegar esse valor?

 

Editado por Bruno Trevisan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bruno,

Através da SEFAZ não tem como saber o último numero de NF-e emitida.

Mas se a empresa em questão que vai passar a usar o seu sistema e esta já emiti NF-e é muito simples saber, basta pegar o DANFE da última NF-e emitida por ela.

O DANFE contem o número da nota.

Se você vai utilizar o ACBrMonitor Plus para emitir a NF-e basta você informar o numero da nota no arquivo TXT que é passado para o Monitor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno,

Através da SEFAZ não tem como saber o último numero de NF-e emitida.

Mas se a empresa em questão que vai passar a usar o seu sistema e esta já emiti NF-e é muito simples saber, basta pegar o DANFE da última NF-e emitida por ela.

O DANFE contem o número da nota.

Se você vai utilizar o ACBrMonitor Plus para emitir a NF-e basta você informar o numero da nota no arquivo TXT que é passado para o Monitor.

Hmmmm Isso da pra resolver ai eu salvo dentro do sistema, e continuo dali, perfeito. pena não da pra pegar no sefaz neh mais tranquilo 

 

3.1 - Não faça flooding

- Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post.

Favor leia as regras do fórum.

 

Bom dia Juliomar, "Não faça flooding" nao criei outro tópico apenas dei um up e acrescentei uma duvida referente a duvida que eu ja tinha 

"Ninguém? o Manual da NFE está offline no site do sefaz, alguem tem ele que possa anexar ?" 

em nenhum momente a questão do manual foi solicitada :D 

Achei aqui dentro do acbr esse conteudo onde tem alguns manuais sobre a NFEe

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/NFe/Interessantes/ 

Vou estudar pra tentar intender um pouco pq os calculos de impostos estão tirando meu sono estou bemmmm perdido 

 

Editado por Bruno Trevisan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.