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dev botao

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Postado

Bom dia...

Um de nossos clientes possui uma impressora Bematech e está ocorrendo uma situação onde não conseguimos identificar o que pode estar ocorrendo.

Ao fazer vendas a prazo está sendo impresso no cabeçalho do relatório gerencial as informações dos dados da venda e do cliente duplicados. Entramos em contato com o suporte da Bematech mas garantiram que o problema viria das rotinas de impressão do software. Conferi então os Logs do ABCrMonitor para verificar quais são as informações que estamos passando para o ACBr e não foi nenhuma informação ou comando em duplicidade.

Gostaria de saber se existe alguma forma de identificar se o ACBr está mesmo causando este problema e caso esteja qual seria a forma para resolver esta situação.

 

Postado

Na pasta de instalação do ACBrMonitor encontramos o arquivo "LOG.txt" e o "acbrlog.txt". Não consegui identificar informações referentes a movimentação neste segundo arquivo e o no primeiro consta os comandos enviados ao ACBrMonitor pelo software e estes estão corretos, sem nenhuma duplicidade de informações.

Creio que o processamento de informações entre o ACBr e o ECF é que possa estar com problema.

Qual é o nome do arquivo referente a estes logs que mencionou para que eu possa analisá-lo?  

Postado

Conseguimos gerar o Log de comunicação do ACBrECF com a ECF. 

Nele está realmente constando o envio de informações em duplicidade. A partir disso qual é o procedimento que devemos tomar para resolver a questão e fazer com que estes dados não sejam enviados em duplicidade do ACBr para a impressora?

Postado

Nestes anexos está um exemplo de um cupom onde foi feita uma venda a prazo e logo em seguida foi impresso o relatório gerencial referente a ele. Na Linha 65 do "Log envio de comandos.txt" está o comando que o nosso software enviou sobre o Relatório Gerencial. E nas linhas 324, 326 e 328 do "errocupom.txt" estão as informações que o ACBr enviou para a impressora deste mesmo relatório. É possível ver que existem informações duplicadas realmente no "errocupom" .

  • Fundadores
Postado

A impressora retorno ACK = 0 (não respondeu com o sinal de Acknowledgement ( ACK = 6) para o comando enviado)...

E por isso a classe tentou enviar novamente o comando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Entendi. Então pelo visto neste caso o problema ocorreu no retorno que a impressora deu. 

Você tem alguma sugestão do que podemos fazer para que isto não ocorra?

Andei procurando em outros tópicos do fórum e também em outros fóruns e vi algumas respostas informando que talvez alguma alteração no tempo de espera do retorno resolveria. Mas não sei se caberia a nós fazer essa alteração, os tópicos eram mais antigos e aparentemente houveram atualizações no ACBr que talvez já tratem essa questão.

  • Fundadores
Postado

Notei que o seu TimeOut já está em 10... parece ser o suficiente...

Acho que o problema é na porta Serial (ou no cabo)... Como você acessa esse ECF ? Serial física, ou USB emulando Serial ?

Experimente diminuir os buffers da Serial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Verifiquei com o cliente e ele utiliza a impressora com um USB simulando o serial. Foi feita a tentativa de diminuir o Buffer porém não teve efeito na solução do problema. Tem mais alguma sugestão para que possamos tentar fazer? Acha que a troca deste cabo USB por um Serial físico poderia resolver o problema?

Postado

Obrigado Daniel, vamos tentar convencer o cliente a realizar a troca do cabo e assim que tiver alguma posição venho para dar a reposta. Assim caso outro colega venha a passar por situação semelhante poderá ser ajudado também.

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