Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML sendo gerado na pasta errada na virada do mês

JLuis
  • Este tópico foi criado há 3347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde,

Atualizei para o trunk2 e me deparei com a seguinte situação...:

Um de meus clientes realizou a geração de algumas notas no dia 31/08, porém, só enviou para a sefaz no dia de hoje (02/09) sendo que as mesmas foram autorizadas normalmente, porém, os arquivos XMLs foram criados na pasta mensal 201509 e não na pasta 201508, ou seja, está direcionando para a pasta com base na data de autorização e não de emissão.

A chave da NF-e está sendo montada corretamente com base na emissão da nota (ex.: 431508....) porém o arquivo é criado na pasta 201509.

Isso está me causando problema no caso da reimpressão do DANFE uma vez que minha rotina toma como base a data de emissão para localizar o XML.

Gostaria de saber se este é o comportamento padrão do ACBr pois neste caso terei que contornar o problema de outra forma.

Obrigado.

Editado por sysbase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros Pro

Olá Daniel,

Vou tentar ser mais claro então....

O fato: Notas geradas em 31/08 e portanto com data de emissão = 31/08 foram enviadas/autorizadas somente hoje e, os arquivos XML foram criados na pasta mensal 201509/NFe  e não na pasta mensal 201508/NFe e portanto, na separação "por mês de emissão" tenho notas de agosto na pasta de setembro ok

Então, a dúvida é se isso pode ser algum problema em relação ao trunk2 que será corrigido ou se este comportamento do componente é o correto e daí então eu irei tratar no meu sistema esta situação.

Obrigado.

Link para o comentário

• Fundadores

Chegou a analisar os fontes ?

Ajude-nos a criar um ótimo componente... Ligue o Debug e veja como o componente está trabalhando...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Membros Pro

Bom dia Daniel,

Resolvido, foi só setar a propriedade "Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe" com "True".

Com isso a função "NotaFiscal.CalcularPathArquivo" passou a tomar como base a data de emissão para calcular o caminho e não a data atual, gravando o XML na pasta correta.

Obrigado.

• Curtir 2
Link para o comentário

• Fundadores

Obrigado pelo Retorno... acredito que a leitura dos fontes deve ter ajudado para achar essa propriedade...

(eu mesmo já nem lembrava dela... :) )

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...