Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, estou tentando instalar os componentes ACBr no Delphi XE6 rodando no Windows 10 x64.

Já tenho a pasta com o ACBr baixado e atualizado via SVN.

Estou instalando usando o instalador: ACBrinstall_Trunk2.exe.

Deixei marcado as opções padrão e acrescentei o capicom e openssl, mas deu erro de compilação.

Desde já agradeço qualquer orientação.

Julio

log_Delphi_XE6.txt

Postado

Caro Julio Fernandes, no início dessa semana (segunda 24/08/2015) baixei o Trunk2 do zero e tentei instalar o ACBr no Delphi XE8 num micro com Windows 10 x64. Depois de muito tentar e nada conseguir usando o Instal do ACBr passei a realizar a instalação manual pacote-a-pacote e quando chegou no pacote ACBrNFe não consegui, dava erro não lembro mais qual era. As etapas que instalei ou fiz build com sucesso foram nessa ordem: Synapse(build), AcbrCapicom(build), AcbrOpenSSL(install), AcbrComum(install), AcbrDiversos(install), AcbrSerial(install), AcbrTXTComum(build), AcbrPCNComum(build), AcbrTCP(install), AcbrBoleto(install), AcbrSAT(install) e AcbrDFE(build).

Sendo assim resolvi desistir, voltar para Windows 7 x64 + Delphi XE8 e utilizando o mesmo Trunk2 + Install do ACBr instalei com sucesso todos os componentes sem problema nenhum. As vezes (uma única vez ao trocar de um projeto VCL para outro FMX) o pacote do componente Fortes (componente de relatório) some junto com uns 2 ou 3 pacotes do ACBr que dependem dele mas basta fechar e abrir o Delphi que eles voltam selecionados normalmente no pacotes em Package.

Julio Fernandes espero ter ajudado com minha experiência.

Postado (editado)

Primeiro, seguindo um tutorial criei a pasta ACBr  dentro da Pasta do Delphi, porem não consegui baixar os pacotes nela por falta de permissão (embora estivesse logado como Administrador), então criei outra pasta na unidade D, consegui baixar os pacotes, mas não instalou pelo instalador, na verdade instalou o capicom e o openssl, por isso fiquei com a pasta ACBr em dois lugares, nesse caso devo apaga-las e criar uma só?

Quanto ao que falou o colega da GAC, como faço para instalar os pacotes manualmente? Na verdade no momento eu precisava usar o componente ACBrCEP em qual pacote ele está? Sabendo em qual pacote ele fica talvez eu consiga instalar só ele.

Muito obrigado pela ajuda.

Julio.

Editado por Julio Fernandes Junior
  • Moderadores
Postado

Sinceramente não sei o que e como é que procedem e não conseguem instalar!

vocês tem que remover os pacotes antigos, os arquivos, os path do trunk e então usar o instalador do trunk2!

lembrando que ao remover os pacotes ou excluir os arquivos primeiro ao abrir o delphi irá mostrar erros onde somente basta informar não as mensagens!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa tarde!

Lendo uma de suas respostas em outro post eu entendi que deveria usar o ApagarACBr.bat, então fiz isso, depois criei outra pasta ACBr na raiz da unidade C:\, fiz a atualização e executei o ACBRInstall.

Instalou com sucesso, depois eu acrescentei o ACBrTCP e consegui usar o ACBrCEP.

Muito obrigado, valeu mesmo.

Julio.

• Curtir 1
Postado

Caro Júlio Fernandes, no meu Windows 7 x64 usando o Installl deu certo sem problemas, uso Delphi XE8. Porém se realmente não conseguir abra o Delphi e instale ou dê build nos pacotes nessa ordem: Synapse(build), AcbrCapicom(build), AcbrOpenSSL(install), AcbrComum(install), AcbrDiversos(install), AcbrSerial(install), AcbrTXTComum(build), AcbrPCNComum(build), AcbrTCP(install), AcbrBoleto(install), AcbrSAT(install) e AcbrDFE(build). Acredito que o componente de CEP estará no pacote Diversos, caso seja isso vc não precisa nem instalar os próximos. E para instalar basta vc abrir no dekphi os arquivos *.DPK de cada pasta, dar build e se for o caso instalar. Por exemplo no meu caso o DPK do componente boleto está na pasta C:\ACBr\trunk2\Pacotes\Delphi\ACBrBoleto. Caro Júlio espero ter sido útil, boa sorte.

Parabéns Júlio, postei a resposta acima pouco depois que vc resolveu !

• Este tópico foi criado há 3363 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.