Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia

Isto aconteceu com alguns clientes aleatoriamente. E só foi percebido pelo escritório contábil qndo foram fazer a escrituração dos documentos.

Por algum motivo o XML do CFe-SAT fica corrompido. O CF-e é enviado e recebe o retorno sem erros, porém o XML fica corrompido

Segue exemplos: 1)  O XML ____80923 apresenta uma tag quebrada e outras repetidas. (imagem xml1)

                             2) O XML ____15337 apresenta diversas tags que compõe o CFe dentro da assinatura. Esse erro ocorreu mais vezes do que o primeiro exemplo (imagem xml2)

Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?

CFe35150812188505000100590000157370005177415337.xml

CFe35150812188505000100590000157370005407880923.xml

xml1.PNG

xml2.PNG

Postado

Ao emitir um CF-e, é gerado um XML no diretório PastaCFeVenda. Além desta cópia eu salvo no meu BD desta forma:

qryCFe.ParamByName('XML').AsString := ACBrSAT1.CFe.XMLOriginal;

Dentro da minha aplicação, fiz uma opção para exportar o XML. Para isso, carrego o conteúdo do campo no componente e depois salvo o XML, em local selecionado pelo usuário. E o XML apresenta erro da mesma forma.

O Mais estranho, é que ao imprimir o Extrato, repito o processo para carregar o xml do BD, mas o extrato sai perfeitamente. Tanto que o erro só foi descoberto pelo escritório contábil.

  • Fundadores
Postado

A rotina de parser do ACBrSAT está conseguindo ler o XML...

Você pode ver no Log do ACBrSAT. a linha que contem o XML de retorno desses cupons... pegue o campo em Base64 e decodifique para ver o XML retornado pelo SAT...

Isso irá comprovar se realmente é o SAT que está gerando o XML de forma errada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa Noite!

Gostaríamos de auxiliar no entendimento do que ocorreu neste CF-e. O conteúdo que o SAT envia para o Aplicativo Comercial (cópia de segurança) é o mesmo que foi enviado para o servidor da Secretaria da Fazenda. O contribuinte poderá fazer o download deste arquivo XML para verificarmos se está igual. Se tiver o conteúdo em base64 podemos analisar juntos.

Envie-nos por e-mail para [email protected].

  • Curtir 1
Postado (editado)

Desculpe a demora.

Fiz a conversão pelo base64 do log, e o XML está com as mesmas falhas das tags.

Então seria uma falha do equipamento?

Anexo CFe 540 em base64

CFe540Base64.txt

Editado por arce
  • Membros Pro
Postado

No nosso caso, houveram problemas e 2 cupons.
1. Cupom nCFe 000188 , gravou o xml na pasta porem ele está com 1.5MB de tamanho sendo que o padrão de todos os outros é algo em torno de 6 a 10K
Anexamos a imagem dos XMLs

2. Cupom nCFe 000130 que bichou geral o retorno. Tem o log do acbr anexo, compactado.

SAT Dimep.
Obrigado !

Pontelo

XML GrandeDemais.png

logsat.zip

Postado

Bom dia

O Suporte da Sweda entrou em contato. Disseram que SATs-SWEDA com número de série abaixo 16519, apresentaram problemas com o cabo USB, que é necessário a troca do mesmo. Também disseram para atualizar a DLL, uma vez que estava utilizando a versão 1.0.2, sendo que a atual é 1.0.4.

Eles entrarão em contato novamente para fazer testes, uma vez que, dos 10 SATs em produção que se enquadram na série citada, 2 apresentaram até o momento o problema.

  • Curtir 1
Postado (editado)

Bom dia,

Só para Constar, também tive o mesmo problema no arquivos gerados no mês, 07.2015, só foi descoberto o problema pela contabilidade na hora de importar os arquivos.

A cópia de Segurança retornada pelo SAT SWEDA também estava corrompida a unida solução foi baixar os lotes diretamente no portal, os quais estavam corretos.

Vamos ver como vai ser os arquivos gerados neste mês 08.2015.

 

Também aguardo uma solução definitiva por parte da SWEDA.

 

Editado por easysoft
  • Curtir 1
Postado

Boa Tarde!

Poderiam por gentileza entrar no SGR-SAT para baixar os lotes enviados para a Sefaz e confrontar com o base que foram salvos pela aplicação.

Peço que ainda que se tiverem alguma dificuldade para comparação nos envie os arquivos para que possamos analisar, tanto os arquivo capturados pelo SGR quanto o que foram salvo em disco.

Envie-nos por e-mail para [email protected]

Postado

Boa tarde a todos. Tenho mais de CEM clientes instalados e rodando o Sat da Marca Sweda.

Em uma estimativa feita pelo setor de suporte ao gerar os arquivos fiscais (apurando os XMLs do Sat), constatamos que para quase todos os clientes há uma falha de 5 a 10 xml no período fiscal. Peguei um como exemplo e constatei que há um problema grave acontecendo no envio dos dados da venda do Sat Fiscal.

Exemplo em questão:

  • Enviar os dados da Venda ->
- 10:34:08:214 - -- 10:34:08:214 - numeroSessao: 442505 - Comando: EnviarDadosVenda( <CFe>
   <infCFe versaoDadosEnt="0.06">
      <ide>
         <CNPJ>00000000000000</CNPJ>
         <signAC>XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX</signAC>
         <numeroCaixa>002</numeroCaixa>
      </ide>
      <emit>
         <CNPJ>99999999999999</CNPJ>
         <IE>999999999999</IE>
         <indRatISSQN>N</indRatISSQN>
      </emit>
      <dest>
         <xNome>CONSUMIDOR</xNome>
      </dest>
      <det nItem="1">
         <prod>
            <cProd>3</cProd>
            <xProd>B04-GASOLINA ADTIVADA</xProd>
            <NCM>27101259</NCM>
            <CFOP>5656</CFOP>
            <uCom>L</uCom>
            <qCom>9.1220</qCom>
            <vUnCom>3.289</vUnCom>
            <indRegra>T</indRegra>
            <obsFiscoDet xCampoDet="Cod. Produto ANP">
               <xTextoDet>320102002</xTextoDet>
            </obsFiscoDet>
         </prod>
         <imposto>
            <vItem12741>11.54</vItem12741>
            <ICMS>
               <ICMS40>
                  <Orig>0</Orig>
                  <CST>60</CST>
               </ICMS40>
            </ICMS>
            <PIS>
               <PISNT>
                  <CST>04</CST>
               </PISNT>
            </PIS>
            <COFINS>
               <COFINSNT>
                  <CST>04</CST>
               </COFINSNT>
            </COFINS>
         </imposto>
      </det>
      <total>
         <vCFeLei12741>11.54</vCFeLei12741>
      </total>
      <pgto>
         <MP>
            <cMP>03</cMP>
            <vMP>30.00</vMP>
         </MP>
      </pgto>
      <infAdic>
         <infCpl>Informação complementar....</infCpl>
      </infAdic>
   </infCFe>
</CFe>
 )
  • Analisando o Log do ACBr, o retorno da tentativa da venda é o seguinte:LogSatSweda.thumb.png.06ad0ebaa420000e97

Pode se perceber que o retorno está corrompido e o sat fica em processamento logo em seguida. No meu sistema, eu trato esse erro e pergunto pro usuário se ele quer tentar enviar a venda novamente. Se ele responde SIM, a venda é enviada novamente, só que a primeira venda deu certo e acaba que é faturado 2x !

A versão da DLL já é a última e já efetuamos a troca dos cabos do equipamento.

Esse é apenas um exemplo e reparei que sempre que a captura dos dados da venda apresenta erro, não tenho acesso ao XML da venda e nem tenho condições de efetuar o cancelamento.

Já entramos em contato com o suporte da sweda várias vezes e até agora não foi apresentado nenhum tipo de solução efetiva.

Gostaria de saber se mais alguém está tendo problemas com essa marca e se há alguma solução por parte do componente ACBrSat ou da própria DLL para que possamos contornar esse tipo de problema.

 

Postado

Prezado Daniel Simões, na verdade em momento algum duvidei da qualidade do componente ACBrSat. O problema em questão é propriamente do equipamento, pois tenho clientes utilizando as marcas Dimep e Tanca e não tenho problema algum com elas. Pela análise dos logs a sensação que tenho é que há a falha do EQUIPAMENTO e não do componente.

Já estou tentando solucionar junto ao suporte, só queria compartilhar a experiência para que os outros desenvolvedores possam estar por dentro do que se passa.

Abraços.

  • Fundadores
Postado

Compreendo... (não me senti ofendido)

Mas nesse momento é importante investigar todas as possibilidades.... a implementação do ACBrSAT é relativamente nova, e só agora está passando por um teste de fogo...

No entanto... a implementação que lê os dados do retorno da DLL é relativamente simples:

function TACBrSATDinamico_stdcall.EnviarDadosVenda(dadosVenda : AnsiString) : String ;
Var
  Resp : PAnsiChar;
begin
  Resp := xSAT_EnviarDadosVenda( numeroSessao, PAnsiChar(codigoDeAtivacao),
                                   PAnsiChar(dadosVenda) ) ;
  Result := String( Resp );
end ;

 

As Strings em PChar/PAnsiChar devem ser inicializadas, e terminar com NULO (#0)... Pode ser que a DLL em algumas situações, não esteja sinalizando o final da String com NULO, corretamente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Daniel acredito que não seja esse o problema não... até porque você teria muito lixo de memória junto com a string e não conseguiria utilizar o retorno.

Não trabalho com delphi, porém no caso a variável do tipo PAnsiChar é um ponteiro para uma string correto? talvez tentar copiar o conteúdo para outro lugar e não utilizar o ponteiro original após o retorno da função. Talvez algumas DLLs estão retornando ponteiros estáticos, e enquanto a AC está utilizando aquele ponteiro a DLL pode estar escrevendo nele novamente.

  • Fundadores
Postado

Não trabalho com delphi, porém no caso a variável do tipo PAnsiChar é um ponteiro para uma string correto? talvez tentar copiar o conteúdo para outro lugar e não utilizar o ponteiro original após o retorno da função.

É exatamente o que a última Linha faz:

Result := String( Resp );
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia à todos!

Venho informar que disponibilizamos a versão 1.0.6 da SATDLL.dll, para eliminar essa inconsistência do xml de retorno para o AC, peço por gentileza que atualizem para essa nova versão. 

Link: http://www.sistemas.sweda.com.br/downloads/SATDLL_1_0_6_32_bits.zip 

Obs: versão de 32 bits

Caso tenham alguma dúvida podem nos acionar por e-mail [email protected] 

Sendo assim ficamos à disposição!

 

  • Curtir 3
Postado

Bom dia à todos!

Venho informar que disponibilizamos a versão 1.0.6 da SATDLL.dll, para eliminar essa inconsistência do xml de retorno para o AC, peço por gentileza que atualizem para essa nova versão. 

Link: http://www.sistemas.sweda.com.br/downloads/SATDLL_1_0_6_32_bits.zip 

Obs: versão de 32 bits

Caso tenham alguma dúvida podem nos acionar por e-mail [email protected] 

Sendo assim ficamos à disposição!

 

Bom dia, obrigado pelo retorno. Tenho vários clientes que acontecem esse problema com muita frequencia. Vou instalar a DLL e muito em breve teremos um retorno.

Posto aqui assim que possível o resultado.

 

Agradecido.

Postado (editado)

Boa tarde,

Obrigado pelo retorno, vou atualizar a DLL dos meus clientes. Já realizei a troca dos cabos tbm.

Quando será disponibilizada a versão 64bits?

Agora vamos aguardar.

Editado por arce
  • 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia, fiquei de dar a resposta e acabei me esquecendo. No meu caso, com a versão atualizada da DLL não aconteceu mais, ou seja, realmente resolveram o problema.

Deixo aqui meus agradecimentos a equipe da sweda. (O que prova que de fato o problema não era do componente).

 

  • Curtir 1
Postado

Agradecemos o feedback de todos.

Pessoal, aproveitamos para informar que já está disponível a versão 02.00.00 do software do SAT.

Esta nova versão trás diversas melhorias entre elas a possibilidade de criar um servidor de SAT. Será possível ligar vários SATs na mesma CPU, o que não ocorria na versão anterior. Quem tem SAT de homologação poderá enviar um e-mail para [email protected] que providenciaremos a atualização.

Para os equipamentos em uso no campo a atualização poderá ser feita pelo Aplicativo Ativação SAT Sweda, botão Atualizar Software Básico.

Ficamos a disposição de todos para outros esclarecimentos.


SUPORTE SWEDA.

 

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.