Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

 

Acabou de subir no site da SEFAZ.... :sad:

 

Informamos que o acesso ao sistema por contribuintes, contabilistas e respectivos procuradores está com problemas. Desta forma, vinculações de equipamentos e verificações de cupons, dentre outras operações, não poderão ser realizadas até a normalização.

A comunicação dos equipamentos SAT com a Sefaz também está prejudicada, o que afeta o envio de cupons e novas ativações de equipamentos SAT.

A previsão de normalização é de sábado, dia 22/08. 

 

  • Curtir 1
Postado

A equipe de Sat da Sefaz SP vem deixando muito a desejar. Toda semana há algum tipo de problema. Deviam ter se preparado melhor antes de tornar obrigatorio um projeto desse porte que afeta praticamente  todo o comercio do Estado de SP. É muito amadorismo.

  • Curtir 1
  • Fundadores
Postado
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2.2 - Permaneça no assunto

- Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

Favor leia as regras do fórum.

Não fiz nenhuma pergunta.

Apenas citei um problema que, no meu ponto de vista, tem a ver com o titulo do tópico.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado

Bom dia a todos. Já é terça-feira e os Sats prosseguem parados. Engraçado é que temos vários clientes e o sat deu bloqueio autônomo somente em uns 10. Fica difícil explicar pra esses clientes o motivo do Sat dele ter parado.

Em um canal no suporte da sweda, me disseram que cada sat possui uma parametrização e que tem um tempo máximo de comunicação com a sefaz (Ela própria faz a carga desse parâmetro), quando ele é atingido e não é possível se comunicar com a receita, o sat entra em bloqueio autônomo.

Tentamos procurar saber qual seria esse tempo para já nos precavermos em cada cliente, mas somente a Sefaz tem acesso a essa informação.

Nos casos em que o cliente fica sem opção de emitir cupom fiscal pela ECF, estamos habilitando e instalando a NFC-e como contingência.

Esse projeto do Sat está cada dia mais complicado e apresentando mais problemas. Apenas queria compartilhar a vivência que estamos tendo aqui com essa tecnologia. Nem sempre o cliente consegue discernir o problema do equipamento e do software. O desgaste é grande...

Postado

O pior de tudo é que, além do SAT estar fora do ar há dias na Sefaz SP, agora a NFC-e tambem está fora do ar, conforme o comunicado na pagina da NFC-e da Sefaz SP. É muita incompetência:

AVISOS:
Prezados contribuintes,
Informamos que no momento o sistema da NFC-e está com modo EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência  ativo, alternativa de contingência prevista na legislação. Caso seja necessário o contribuinte pode utilizar o mesmo.

Postado

Boa tarde a todos,

como fica a situação do desenvolvedor para com o cliente ? Informamos a eles que tinham que tinha que substituir ecf por sat (que já não foi fácil) agora que compraram o sat não tem com ativar.Temos 17 equipamentos para funcionar e nada.  Esse pessoal tá de brincadeira ...

Postado

Ta complicado mesmo e pelo jeito esta difícil de consertar. Tomara que a memória interna dos equipamentos SAT que estão trabalhando OFF-Line aguentem até que a SEFAZ volte a ficar Ok, senão estaremos bem enrolados.

 

 

Postado

Como o fernandes_bfg comentou acima Fabio, o tempo de operação off-line vai do dispositivo. Segundo o SEFAZ, é para o SAT funcionar 10 dias em modo off-line. O que estou utilizando (Bematech) está bloqueado faz 2 dias, sendo que a ultima operação nele foi a 4 dias atrás...

 

Daniel Cunha

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado

Fato., Os equipamentos já estão entrando em bloqueio, já tenho dois nessa situação. E pelo andar da carruagem, mais irão entrar.

E como explicar para o cliente? Tem alguns que culpam o AC... mesmo mostrando as mensagens do SEFAZ... :-/

Além dos clientes com ECF parado por algum problema técnico, sem conseguir colocar o SAT em produção...

Falta competência, como em qualquer serviço público!

Postado

E nessa situacao de bloqueio do SAT (por culpa da Sefaz), o que será que ela recomenda que o varejista faça? Fecha as portas do comércio ou venda sem Nota?

  • Fundadores
Postado

Recebemos  o seguinte comunicado da AFRAC


Prezado Associado,

Comunicamos que devido aos problemas de acesso para usuários e de comunicação dos SAT´s com a Fazenda do Estado de São Paulo, a AFRAC realizou contato junto à SEFAZ/SP e obteve as seguintes informações:

 

  •  A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo está com prioridade total para a restauração do ambiente SAT e identificaram os seguintes problemas, bem como apresentaram a expectativa de normalização do sistema:

 

1.  Problema de comunicação entre SAT's e SEFAZ/SP (Produção e Homologação) - Existe um problema na comunicação com os SAT's que está impedindo o envio dos CF-e's gerados. Este problema é considerado o de maior prioridade e a previsão é que até amanhã (26.08.2015) esteja resolvido.


2. Problemas de acesso ao Portal do Contribuinte / Contador e ao Ambiente de Homologação (SAT de homologação) - próximos na escala de prioridade e com intenção de solução até 28.08.2015.

Indicamos que caso haja quaisquer novidades sobre a alteração do cenário atual, informaremos todos os Associados.

Atenciosamente,
Departamento Jurídico.

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia a todos. Já é terça-feira e os Sats prosseguem parados. Engraçado é que temos vários clientes e o sat deu bloqueio autônomo somente em uns 10. Fica difícil explicar pra esses clientes o motivo do Sat dele ter parado.

Em um canal no suporte da sweda, me disseram que cada sat possui uma parametrização e que tem um tempo máximo de comunicação com a sefaz (Ela própria faz a carga desse parâmetro), quando ele é atingido e não é possível se comunicar com a receita, o sat entra em bloqueio autônomo.

Tentamos procurar saber qual seria esse tempo para já nos precavermos em cada cliente, mas somente a Sefaz tem acesso a essa informação.

Nos casos em que o cliente fica sem opção de emitir cupom fiscal pela ECF, estamos habilitando e instalando a NFC-e como contingência.

Esse projeto do Sat está cada dia mais complicado e apresentando mais problemas. Apenas queria compartilhar a vivência que estamos tendo aqui com essa tecnologia. Nem sempre o cliente consegue discernir o problema do equipamento e do software. O desgaste é grande...

Se o acesso funcionasse daria para ver quando o SAT se autobloqueia pelo perfil do contribuinte  (conforme Guia disponibilizado pela SEFAZ).

Postado

Deveriam liberar alguma contingencia offline (como a nfc-e offline que funciona muito bem em varios Estados). Quem sabe a Sefaz SP reconhece o estrago que está causando (e que parece nao ter a minima ideia de como resolver) e permite essa saída ja que nao fez a lição de casa como nós desenvolvedores fizemos... 

Vamos ver se o sr Marcelo Fernandez se manifesta em algum momento.

  • Fundadores
Postado

Contingência off-line é uma temeridade...  A chance de perda de documentos válidos, ou de sonegação fiscal é imensa... Qualquer fisco com uma boa equipe de TI sabe do risco que está correndo ao permitir contingência off-line... Mesmo no caso do ECF, onde os dados são transmitidos apenas no final de um período...os dados fiscais estão gravados em um dispositivo seguro e blindado...

NFCe não é um mar de rosas... Vários estados ainda estão apanhando para deixar a NFCe estável... e muitos estão fazendo "vistas grossas" ao período máximo de transmissão em até 24 horas para os documentos emitidos off-line...

É chato quando um problema de terceiro (SEFAZ) afeta o nosso trabalho... mas o SAT é uma solução fiscal muito mais segura e avançada do que a NFCe...

É natural problemas em "sistemas" novos e recém lançados ... isso ocorre até mesmo conosco, com os nossos produtos (por mais criteriosos que sejam os nossos testes)... 

Apesar dos problemas da Retaguarda do SEFAZ serem sérios e incomodar muita gente... O SEFAZ está sendo claro em seus comunicados, definindo prazos para resolução, e assumindo a sua parcela de culpa...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)

Olá, Daniel.

Entendo seu ponto de vista, mas, mesmo a Sefaz sendo clara nos comunicados, isso nao resolve a situacao de um cliente meu de posto de combustível que está com o SAT bloqueado desde ontem. Qual a saída ele tem numa situacao dessa?

Ele deve fechar o posto até que a Sefaz resolva o problema? Ou vender sem emitir Nota para depois ser multado?

(Se houvesse a possibilidade de usar a NFC-e Offline, certamente ele poderia usar essa alternativa para vender nessas situacoes de caos causado pela Sefaz, sem sair da legalidade)...

Editado por buzz
Postado (editado)

Ele fez isso e a orientacao foi para aguardar que o problema seria resolvido em breve...

ou seja... "feche o posto e va tirar umas ferias enquanto tentamos resolver o problema"...

Editado por buzz
  • Fabricantes
Postado (editado)

Prezados,

 

Recebi um e-mail da Sefaz agora pouco informando que regularizou a recepção dos cupons no ambiente de produção ontem no fim do dia.

Vou copiar abaixo na integra:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Prezados

 

 

 

A recepção de cupons foi normalizada, na data de ontem, a partir do final do dia.

 

Pudemos perceber, consultando aleatoriamente, que equipamentos Tanca enviaram os lotes pendentes de processamento, que foram recebidos com sucesso.

 

 

 

Pedimos a gentileza informar os desdobramentos ocorridos, sejam positivos ou negativos, quanto aos SATs informados como bloqueados.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

 

 

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

 

Desta maneira o esperado é que os envios dos cupons e seus respectivos retornos aconteçam e o SAT seja desbloqueado normalmente.

Porém caso alguém ainda algum SAT que permaneça bloqueado peço que envie um e-mail com o número de série para [email protected] que encaminharei a Sefaz para verificar pontualmente.

Mas para assegurar que o problema continua peço que encaminhe juntamente o Log do SAT, para mostrar para a Sefaz que o processamento fica repetitivo por falta de retorno.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

 

Editado por Cristiano Abbud
  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 3364 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.