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dev botao
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Pessoal,

 

Acabou de subir no site da SEFAZ.... :sad:

 

Informamos que o acesso ao sistema por contribuintes, contabilistas e respectivos procuradores está com problemas. Desta forma, vinculações de equipamentos e verificações de cupons, dentre outras operações, não poderão ser realizadas até a normalização.

A comunicação dos equipamentos SAT com a Sefaz também está prejudicada, o que afeta o envio de cupons e novas ativações de equipamentos SAT.

A previsão de normalização é de sábado, dia 22/08. 

 

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Postado

A equipe de Sat da Sefaz SP vem deixando muito a desejar. Toda semana há algum tipo de problema. Deviam ter se preparado melhor antes de tornar obrigatorio um projeto desse porte que afeta praticamente  todo o comercio do Estado de SP. É muito amadorismo.

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  • Fundadores
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2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2.2 - Permaneça no assunto

- Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

Favor leia as regras do fórum.

Não fiz nenhuma pergunta.

Apenas citei um problema que, no meu ponto de vista, tem a ver com o titulo do tópico.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
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Projeto ACBr

 

[email protected]

Postado

Bom dia a todos. Já é terça-feira e os Sats prosseguem parados. Engraçado é que temos vários clientes e o sat deu bloqueio autônomo somente em uns 10. Fica difícil explicar pra esses clientes o motivo do Sat dele ter parado.

Em um canal no suporte da sweda, me disseram que cada sat possui uma parametrização e que tem um tempo máximo de comunicação com a sefaz (Ela própria faz a carga desse parâmetro), quando ele é atingido e não é possível se comunicar com a receita, o sat entra em bloqueio autônomo.

Tentamos procurar saber qual seria esse tempo para já nos precavermos em cada cliente, mas somente a Sefaz tem acesso a essa informação.

Nos casos em que o cliente fica sem opção de emitir cupom fiscal pela ECF, estamos habilitando e instalando a NFC-e como contingência.

Esse projeto do Sat está cada dia mais complicado e apresentando mais problemas. Apenas queria compartilhar a vivência que estamos tendo aqui com essa tecnologia. Nem sempre o cliente consegue discernir o problema do equipamento e do software. O desgaste é grande...

Postado

O pior de tudo é que, além do SAT estar fora do ar há dias na Sefaz SP, agora a NFC-e tambem está fora do ar, conforme o comunicado na pagina da NFC-e da Sefaz SP. É muita incompetência:

AVISOS:
Prezados contribuintes,
Informamos que no momento o sistema da NFC-e está com modo EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência  ativo, alternativa de contingência prevista na legislação. Caso seja necessário o contribuinte pode utilizar o mesmo.

Postado

Boa tarde a todos,

como fica a situação do desenvolvedor para com o cliente ? Informamos a eles que tinham que tinha que substituir ecf por sat (que já não foi fácil) agora que compraram o sat não tem com ativar.Temos 17 equipamentos para funcionar e nada.  Esse pessoal tá de brincadeira ...

Postado

Ta complicado mesmo e pelo jeito esta difícil de consertar. Tomara que a memória interna dos equipamentos SAT que estão trabalhando OFF-Line aguentem até que a SEFAZ volte a ficar Ok, senão estaremos bem enrolados.

 

 

Postado

Como o fernandes_bfg comentou acima Fabio, o tempo de operação off-line vai do dispositivo. Segundo o SEFAZ, é para o SAT funcionar 10 dias em modo off-line. O que estou utilizando (Bematech) está bloqueado faz 2 dias, sendo que a ultima operação nele foi a 4 dias atrás...

 

Daniel Cunha

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado

Fato., Os equipamentos já estão entrando em bloqueio, já tenho dois nessa situação. E pelo andar da carruagem, mais irão entrar.

E como explicar para o cliente? Tem alguns que culpam o AC... mesmo mostrando as mensagens do SEFAZ... :-/

Além dos clientes com ECF parado por algum problema técnico, sem conseguir colocar o SAT em produção...

Falta competência, como em qualquer serviço público!

Postado

E nessa situacao de bloqueio do SAT (por culpa da Sefaz), o que será que ela recomenda que o varejista faça? Fecha as portas do comércio ou venda sem Nota?

  • Fundadores
Postado

Recebemos  o seguinte comunicado da AFRAC


Prezado Associado,

Comunicamos que devido aos problemas de acesso para usuários e de comunicação dos SAT´s com a Fazenda do Estado de São Paulo, a AFRAC realizou contato junto à SEFAZ/SP e obteve as seguintes informações:

 

  •  A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo está com prioridade total para a restauração do ambiente SAT e identificaram os seguintes problemas, bem como apresentaram a expectativa de normalização do sistema:

 

1.  Problema de comunicação entre SAT's e SEFAZ/SP (Produção e Homologação) - Existe um problema na comunicação com os SAT's que está impedindo o envio dos CF-e's gerados. Este problema é considerado o de maior prioridade e a previsão é que até amanhã (26.08.2015) esteja resolvido.


2. Problemas de acesso ao Portal do Contribuinte / Contador e ao Ambiente de Homologação (SAT de homologação) - próximos na escala de prioridade e com intenção de solução até 28.08.2015.

Indicamos que caso haja quaisquer novidades sobre a alteração do cenário atual, informaremos todos os Associados.

Atenciosamente,
Departamento Jurídico.

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Bom dia a todos. Já é terça-feira e os Sats prosseguem parados. Engraçado é que temos vários clientes e o sat deu bloqueio autônomo somente em uns 10. Fica difícil explicar pra esses clientes o motivo do Sat dele ter parado.

Em um canal no suporte da sweda, me disseram que cada sat possui uma parametrização e que tem um tempo máximo de comunicação com a sefaz (Ela própria faz a carga desse parâmetro), quando ele é atingido e não é possível se comunicar com a receita, o sat entra em bloqueio autônomo.

Tentamos procurar saber qual seria esse tempo para já nos precavermos em cada cliente, mas somente a Sefaz tem acesso a essa informação.

Nos casos em que o cliente fica sem opção de emitir cupom fiscal pela ECF, estamos habilitando e instalando a NFC-e como contingência.

Esse projeto do Sat está cada dia mais complicado e apresentando mais problemas. Apenas queria compartilhar a vivência que estamos tendo aqui com essa tecnologia. Nem sempre o cliente consegue discernir o problema do equipamento e do software. O desgaste é grande...

Se o acesso funcionasse daria para ver quando o SAT se autobloqueia pelo perfil do contribuinte  (conforme Guia disponibilizado pela SEFAZ).

Postado

Deveriam liberar alguma contingencia offline (como a nfc-e offline que funciona muito bem em varios Estados). Quem sabe a Sefaz SP reconhece o estrago que está causando (e que parece nao ter a minima ideia de como resolver) e permite essa saída ja que nao fez a lição de casa como nós desenvolvedores fizemos... 

Vamos ver se o sr Marcelo Fernandez se manifesta em algum momento.

  • Fundadores
Postado

Contingência off-line é uma temeridade...  A chance de perda de documentos válidos, ou de sonegação fiscal é imensa... Qualquer fisco com uma boa equipe de TI sabe do risco que está correndo ao permitir contingência off-line... Mesmo no caso do ECF, onde os dados são transmitidos apenas no final de um período...os dados fiscais estão gravados em um dispositivo seguro e blindado...

NFCe não é um mar de rosas... Vários estados ainda estão apanhando para deixar a NFCe estável... e muitos estão fazendo "vistas grossas" ao período máximo de transmissão em até 24 horas para os documentos emitidos off-line...

É chato quando um problema de terceiro (SEFAZ) afeta o nosso trabalho... mas o SAT é uma solução fiscal muito mais segura e avançada do que a NFCe...

É natural problemas em "sistemas" novos e recém lançados ... isso ocorre até mesmo conosco, com os nossos produtos (por mais criteriosos que sejam os nossos testes)... 

Apesar dos problemas da Retaguarda do SEFAZ serem sérios e incomodar muita gente... O SEFAZ está sendo claro em seus comunicados, definindo prazos para resolução, e assumindo a sua parcela de culpa...

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado (editado)

Olá, Daniel.

Entendo seu ponto de vista, mas, mesmo a Sefaz sendo clara nos comunicados, isso nao resolve a situacao de um cliente meu de posto de combustível que está com o SAT bloqueado desde ontem. Qual a saída ele tem numa situacao dessa?

Ele deve fechar o posto até que a Sefaz resolva o problema? Ou vender sem emitir Nota para depois ser multado?

(Se houvesse a possibilidade de usar a NFC-e Offline, certamente ele poderia usar essa alternativa para vender nessas situacoes de caos causado pela Sefaz, sem sair da legalidade)...

Editado por buzz
Postado (editado)

Ele fez isso e a orientacao foi para aguardar que o problema seria resolvido em breve...

ou seja... "feche o posto e va tirar umas ferias enquanto tentamos resolver o problema"...

Editado por buzz
  • Fabricantes
Postado (editado)

Prezados,

 

Recebi um e-mail da Sefaz agora pouco informando que regularizou a recepção dos cupons no ambiente de produção ontem no fim do dia.

Vou copiar abaixo na integra:

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Prezados

 

 

 

A recepção de cupons foi normalizada, na data de ontem, a partir do final do dia.

 

Pudemos perceber, consultando aleatoriamente, que equipamentos Tanca enviaram os lotes pendentes de processamento, que foram recebidos com sucesso.

 

 

 

Pedimos a gentileza informar os desdobramentos ocorridos, sejam positivos ou negativos, quanto aos SATs informados como bloqueados.

 

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

 

 

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

 

Desta maneira o esperado é que os envios dos cupons e seus respectivos retornos aconteçam e o SAT seja desbloqueado normalmente.

Porém caso alguém ainda algum SAT que permaneça bloqueado peço que envie um e-mail com o número de série para [email protected] que encaminharei a Sefaz para verificar pontualmente.

Mas para assegurar que o problema continua peço que encaminhe juntamente o Log do SAT, para mostrar para a Sefaz que o processamento fica repetitivo por falta de retorno.

 

Att

Cristiano Abbud

 

 

 

Editado por Cristiano Abbud
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