Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como verificar se SAT deixou de comunicar com a Sefaz

RenataAlbergoni
  • Este tópico foi criado há 3357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Estou terminando a implantação do SAT-CFe utilizando o componente do ACBR.
Lendo o site da fazenda sp (http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/desenvolvedores.asp) tem a seguinte orientação:
* Recomenda-se que , periodicamente, o AC acesse a função consultarStatusOperacional à fim de verificar se o SAT deixou de se comunicar com a Fazenda por mais de 3 dias, e então notificar o contribuinte através do próprio AC;

Sei que no componente tem a rotina " ACBrSAT1.ConsultarStatusOperacional;" que me retorna uma série de flags.
A minha pergunta é a seguinte: Através de qual propriedade consigo saber se o equipamento fez comunicação nos últimos 3 dias?
Fiz um pequeno teste retirando apenas o cabo de rede e percebi que a única mudança que houve foi que apareceu "STATUS LAN DESCONECTADA".
Também sei que temos um limite de 10 dias para envia o xml para a receita.
Como saber que um xml está na fila a mais de "x" dias para retornar ao cliente e tomar alguma providência.

Espero que vocês tenham entendido o que quis dizer e a minha preocupação.
Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fundadores

Na dúvida... sempre consulte a Especificação Técnica do SAT

19  DH_CFe  14  20111021170022  Data e hora da última transmissão de CF-eSAT para SEFAZ no formato AAAAMMDDhhmmss
20  DH_ULTIMA  14  20111021170022  Última comunicação com a SEFAZ no formato AAAAMMDDhhmmss

Veja como acessar essas propriedades no Exemplo SATTeste

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

Toda vez que utilizo esta  função consultarStatusOperacional me retorna a data e hora atual.
E tem uma luz chamada "CF" no Elgin Linker Sat que está acesa mais de 2 dias( Isso é normal?).

Quando está acesa significa que tem CF-e pendente para transmissão.
E como o meu retorno de DH_CFe e DH_Ultima sempre me retorna a data e hora atual eu fico na dúvida se realmente esta data está vindo correta.

E aproveitando, se esta luz ficar acesa por mais de 5 dias, tem algo que posso fazer para poder transmitir, ou é só conectar na internet e aguardar e orar? rsrsrs

Eu fiz a leitura do manual, mas quando acho algo estranho costumo perguntar para outras pessoas, gosto de ter certeza e não meia certeza.
Obrigada

Editado por RenataAlbergoni
Link para o comentário

• Fundadores

Parece problema no Equipamento ao informar esse parâmetro da forma correta... Qual o Modelo de SAT ?

Veja no LOG gerado pelo ACBrSAT, como foi a resposta do Equipamento ao ACBrSAT... as Datas estão nos parâmetros de retorno, separadas por Pipes

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

Parece problema no Equipamento ao informar esse parâmetro da forma correta... Qual o Modelo de SAT ?

Veja no LOG gerado pelo ACBrSAT, como foi a resposta do Equipamento ao ACBrSAT... as Datas estão nos parâmetros de retorno, separadas por Pipes

O problema estava no aparelho.
Testei com outro e foi normal.

Obrigada por ter me respondido.

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 3357 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...