Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde!

Estou implementando o SAT e no decorrer do processo me surgiu a seguinte dúvida : "Qual a relação e a regra de preenchimento do CST do PIS, COFINS e IPI?"

Caso alguém saiba alguma regra de preenchimento(algo do tipo se PIS é 49 COFINS é 49) e puder me esclarecer me ajudaria muito!

PS.: Usarei a regra de preenchimento para o cadastro de produtos.

Obrigado,

Daniel Cunha.

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

• Membros Pro
Postado

Mestre , de uma forma bem genérica:  IPI no sat esquece, não existe. Nunca se esqueça que SAT é venda a consumidor final no balcão.

Se a empresa for SIMPLES NACIONAL, voce vai mandar PIS e  COFINS: 49. com as tags: PISSN E COFINSSN

Se a empresa não for simples nacional: para produto com

CST do produto igual a 00 ou 40 ou 41  - CST do pis e cofins = 01

CST do produto igual a 60  e o produto for monofásico :  CST do pis e cofins 04

CST do produto igual a 60 e o produto não for monofásico CST do pis e cofins 99 e base  de calculo e percentual zerados

De uma olhada nesse manuais da sefaz e Orientações LeioutCFe: 

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_15_04.pdf

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Manual_Orientacao_SAT_v_MO_2_12_12.pdf

OrientaçõesLeiauteCF-e_v00.05-0 - AD.pdf

Em tempo: Se a empresa não for SIMPLES NACIONAL as aliquotas de PIS e COFINS são:

Lucro Real PIS: 1.65 e COFINS: 7.60

Lucro Presumido: Pis: 0.65 e Cofins 3.00

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 3375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.