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dev botao
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Postado

Boa tarde Pessoal!

 

Eu estou com um problema em alguns certificados e toda vez que tento consultar status , enviar , consultar nfe...aparece o erro anexo.

Já pesquisei tudo aqui no forum e outros lugares. ja fiz de tudo ...e não consigo resolver esse erro.

Até descomentei a linha nº 64 contendo o texto {$DEFINE SoapHTTP}. e mesmo assim dá erro.

Eu consigo ver o certificado no IE, pelo adm token..etc..

mas infelizmente , toda vez que vou utilizar para enviar , consultar,etc...dá erro.

 

 

 

errocanais.png

errocanais2.png

  • Moderadores
Postado

Pelo que percebo você ainda utilza o Trunk, tentou com o Trunk2?

Erro de suporte a canais seguros geralmente tem a ver com instalação do certificado, cadeia de certificado ou configurações de segurança do Internet Explorer, também com proxy de rede quando usado.

Uma outra causa mais comum é o certificado estar vencido.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Régys!

Já fiz todas as configurações de segurança do IE, o proxy não é utilizado e já reinstalei várias vezes o certificado.

Qto ao Trunk2 , não estou utilizando.

Em termos de projeto, tem muita diferença?

Esses erros, estão acontecendo em alguns clientes apenas com win7 64.

 

Postado

Olá Professor!

Este erro ocorreu em alguns clientes nossos também. Porém, de forma esporádica. O cliente reportou e pedimos que ele tentasse transmitir a nota fiscal minutos mais tarde. Dez minutos depois entramos em contato com ele e ele havia conseguido transmitir.

 

P.S: A versão instalada foi compilada com Trunk2.

 

[]´s

Everton Garcia

 

Postado

Régys!
Estou utilizando o Capicom!

Ja desisntalei o certificado, configurei o IE...etc,etc. mas continua dando erro. 

Não sei se tem algo haver, mas é win7 64.

Qto ao Trunk2, já estou fazendo a atualização em um outro computador

Postado

Acabei de reinstalar o Capicom e continua com o mesmo erro.

Nos 2 computadores dele estão dando o mesmo erro.

Vou testar em um dos meus computadores para ver se dá o mesmo erro.

  • Moderadores
Postado

Tem instalado como administrador?  Inclusive o ACBr?


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Postado

Pessoal!
Seguinte!

Aconteceu algum muito estranho. Após fazer todos os testes imagináveis e não resolver  o problema, resolvi levar o certificado onde foi adquirido a fim de fazer o analisar o cartão.

Lá a atendente , consultou o certificado/comunicação (apareceu o o nome da empresa , tudo ok), mas qdo foi fazer o teste no e-cac , parte do certificado estava faltando. Ela me disse que nunca tinha visto isso, e que já aconteceu de certificado ser apagado completamente, mas parte do certificado , não. 

Encaminhou o problema para o suporte! Estou no aguardo!

Já aconteceu de clientes perderem completamente o certificado A3. A principio acreditava que se trata-se de um problema no componente,etc. Mas depois de ler aqui no forum, descartei essa ideia. 

O complicado é explicar ao cliente que  não é o sistema que exclui...

 

Valeu Pessoal , pela ajuda..

Abç

  • 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, estou com o mesmo problema!

Já fiz todos os processos acima (reinstalar certificado, configuração do IE, trunk e trunk2)  

O que é diferente, isso ocorre em somente 1 NFe. O cliente emitiu mais de 50 NFe e a que da erro está no meio destas.

Se pedir para enviar Nx vai dar o erro.

Erro no suporte a canais seguros - URL:https://nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao3 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao

 

41150979465134000138550010000437721000527978-nfe.xml

Postado

Bom dia, já experimentou remover os *** da descrição do produto item 1 para testar?

 

Geralmente o erro de suporte a canais seguros é na instalação do certificado, configuração do IE, ou cadeia de certificados não instalada, mas se é só em uma NF-e, então com certeza é alguma informação nela

Postado (editado)

Boa tarde, 

Realizei a comparação de 3 xmls autorizados com o que está com falha.

o Campo que estava faltando por se tratar de uma remessa é o vTotTrib

Fui conferir os dados e o cliente tem 2 inscrições estaduais.

Coloquei como isento e a NFe foi autorizada.

Para garantir essa solução realizei 2 faturamentos

Com o IE "errado" deu erro de canais seguros depois de alterado foi autorizado.

Segue a dica.

Editado por Command Perfect
  • 1 mês depois ...
  • Solution
Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Relativo a "Erro no suporte a canais seguros", acabo de resolver esse problema em um dos meus clientes, seguindo orientação obtida em outro fórum e postada por Lúcio Costa Gusmão (Consultor técnico). No meu caso, fiz apenas o recomendado, conforme segue:

"Boa tarde. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o componente e a SEFAZ.
Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo:

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows:
   Menu Iniciar -> Painel de Controle

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      a.   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      b.   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      c.   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      d.   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      e.   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file.

Experimente acessar este site no Internet Explorer
https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebServices/services/nfeStatusServicoNF (ESSE LINK, TALVEZ ESTEJA DESATUALIZADO, E NÃO FUNCIONOU)

Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente. 

* Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver. 
* Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação."

OBS:

Resolvi postar aqui, pois vejo que muitos passam pelo mesmo problema, e sei que não é fácil encontrar material que realmente resolve. Esse resolveu, pelo menos no meu caso. Porém, cada caso é um caso.

O link, por exemplo, NÃO funcionou. Ele até pede a senha do certificado, mas não retorna nada. Apenas diz que o recurso não está disponível.

Abraços

CelsoVS

 

 

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