Victor Sagatio Postado 10 Agosto, 2015 Compartilhar Postado 10 Agosto, 2015 Olá, bom dia, acabei de atualizar para o trunk2 e me deparei com um problema no envio de boletos por e-mail. if cb_Eml.checked then begin // configuração componente envio e-mail ACBrMail1.Username:=dm.cdsEmpE_USER.AsString; ACBrMail1.Password:=Dm.cdsEmpE_PASS.AsString; ACBrMail1.Port:=dm.cdsEmpE_PORT.AsString; ACBrMail1.Host:=dm.cdsEmpE_SMTP.AsString; ACBrMail1.SetSSL:=iif(Dm.cdsEmpE_RAUT.AsString='N',false,true); ACBrMail1.SetTLS:=false; mProgress_Add('Processando Documento','Eviando e-mail: '+ iif(cdsGerEMLCOB.AsString<>'',cdsGerEMLCOB.AsString, cdsGerEMLAGT.AsString),1); //Envia Email para EMLCOB (caso não tenha EMLAGT) try ACBrBoleto1.EnviarEmail(iif(cdsGerEMLCOB.AsString<>'', cdsGerEMLCOB.AsString,cdsGerEMLAGT.AsString), cdsCCRE_ASST.AsString,DBMemo1.Lines,true,nil,nil); quando eu vou enviar, ele para nessa parte, if not Assigned(FMAIL) then raise Exception.Create( ACBrStr('Componente ACBrMail não associado') ); Se alguém puder me ajudar ai, sou iniciante em delphi e foi me passada essa tarefa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaque Pinheiro Postado 11 Agosto, 2015 Compartilhar Postado 11 Agosto, 2015 Quem é FMAIL ? -- Isaque Pinheiro Aracruz/ES - Brasil ___________________________________________________________________________ Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 estou com o mesmo problema, agora tem que informar esse componente AcbrEmail? onde ligar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Janeiro, 2016 Moderadores Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 Viu é bem simples! abram seu projeto, selecione o componente ACBrBoleto e veja que nele tem uma propriedade MAIL! adivinha é pra associar o componente ACBrMail ali senão não vai enviar! Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 fiz isso Juliomar e configurei e fiz o procedimento enviei mais não chegou na minha caixa postal, e isso tava tudo funcionando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Janeiro, 2016 Moderadores Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 Agora, nildglan disse: fiz isso Juliomar e configurei e fiz o procedimento enviei mais não chegou na minha caixa postal, e isso tava tudo funcionando Hum agora temos outro problema que dai pode ser que seu provedor de saida ou entrada, provável de entrada esteja bloqueando o e-mail Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 sem falar que está travando na hora do envio, porque será que o pessoal mudou uma coisa totalmente funcional ? como verificar esse bloqueio se for realmente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Janeiro, 2016 Moderadores Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 13 minutos atrás, nildglan disse: sem falar que está travando na hora do envio, porque será que o pessoal mudou uma coisa totalmente funcional ? como verificar esse bloqueio se for realmente? Mudou o que? jura que tu fez esse comentário? tu já olhou todo o fonte do trunk2? tu viu o que foi feito de refatoring? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 Juliomar não estou falando de outras coisa falo quanto a envio de email do componente ACBrBoleto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 ta travando e não manda o email? alguém tem alguma sugestão? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 Victor vc resolveu o seu problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denerbuzato Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 Ocorre alguma mensagem de erro? Nos informe como vc está passando os parâmetros Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 eu fiz um teste enviando do proprio componente sem boleto e não envia with ACBrMail1 do begin ACBrMail1.From := '[email protected]'; ACBrMail1.FromName := 'Teste'; ACBrMail1.Host := 'smtp.sisoftware.com.br'; // troque pelo seu servidor smtp ACBrMail1.Username := '[email protected]'; ACBrMail1.Password := '*****'; ACBrMail1.Port := '465'; // troque pela porta do seu servidor smtp ACBrMail1.AddAddress('[email protected]','um_nome_opcional'); // ACBrMail1.AddCC('um_email'); // opcional // ACBrMail1.AddReplyTo('um_email'); // opcional // ACBrMail1.AddBCC('um_email'); // opcional ACBrMail1.Subject := 'Teste de Envio'; // assunto ACBrMail1.IsHTML := False; // define que a mensagem é html // mensagem principal do e-mail. pode ser html ou texto puro ACBrMail1.Body.Text :='Agora'; ACBrMail1.AltBody.Text := 'Texto puro alternativo.'; // ACBrMail1.AddAttachment('um_arquivo','um_nome_opcional'); ACBrMail1.Send; end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 27 Janeiro, 2016 Moderadores Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 e as propriedades SSL e TLS não usa ??? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 ja coloquei de todo jeito ACBrMail1.SetSSL:=false; ACBrMail1.SetTLS:=false; ACBrMail1.SetSSL:=true; ACBrMail1.SetTLS:=false; ACBrMail1.SetSSL:=false; ACBrMail1.SetTLS:=true; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nildglan Postado 27 Janeiro, 2016 Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 quando eu mando pelo outlook com a porta 25 ele envia beleza resolvir assim nesse link http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24733-acbrmail-n%C3%A3o-envia-para-hotmail-e-gmail/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sagatio Postado 27 Janeiro, 2016 Autor Compartilhar Postado 27 Janeiro, 2016 procedure TFLog.BitBtn1Click(Sender: TObject); var body:TStringList; begin ACBrMail1.Username:=dm.cdsEmpE_USER.AsString; //usuario ACBrMail1.Password:=dm.cdsEmpE_PASS.AsString; //senha ACBrMail1.setssl:=iif(dm.cdsEmpE_RAUT.AsString='S',true,false); // autenticação ssl? ACBrMail1.settls:=iif(dm.cdsEmpE_RTLS.AsString='S',true,false); // autenticação tls? ACBrMail1.Host:=dm.cdsEmpE_SMTP.AsString; //host ACBrMail1.Port:=dm.cdsEmpE_PORT.AsString; //porta ACBrMail1.From:=dm.cdsEmpE_FROM.AsString; //remetente ACBrMail1.FromName:=dm.cdsEmpNOMEMP.AsString; //Nome do remetente ACBrMail1.addaddress('[email protected]','Contato '); //destinatário ACBrMail1.Subject:='Cliente testando envio de email'; //assunto body:=TStringList.Create; body.Add('Teste de envio!'); ACBrMail1.Body:= body; //corpo do email try ACBrMail1.Send;; Application.MessageBox('SUCESSO !','INFORMAÇÃO',MB_ICONINFORMATION); except Application.MessageBox('TESTE FALHOU !','AVISO',MB_ICONERROR); end; end; Eu uso o meu assim, lembrando que essa é uma mensagem teste, que eu coloquei em um btn qualquer coisa estou à disposição Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora