Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2886 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde,

Estou fazendo uma consulta via lote do RPS, com o retorno eu faço um laço correndo todas as notas para pegar o Número, Código de verificação e o Status.

 

Bem em um lote específico cancelei uma NFS-e. Ao consultar a nota de forma avulsa, o retorno que tenho é de que ela está cancelada,

porém se eu consultar o lote ao qual a nota pertence, a mesma NFS-e sempre retorna "normal".

Abri o XML de retorno das NFS-es e não achei nada relacionado ao status... Para pegar esse status vou ter que consultar "nota a nota" do meu lote?

Tem alguma opção mais "leve"?

 

Código:

NFSe.ConsultarLoteRps(LOTE_CODIGO.Text, LOTE_PROTOCOLO.Text);
for i:=0 to NFSe.NotasFiscais.Count-1 do
    begin
    sNumero := NFSe.NotasFiscais.Items[i].NFSe.Numero;
    sVerificacao := NFSe.NotasFiscais.Items[i].NFSe.CodigoVerificacao;
    
    if (NFSe.NotasFiscais.Items[i].NFSe.Status = srCancelado) then //Sempre retorna normal
        ShowMessage('Cancelado');
    end;

 

PS: Estou usando o servidor do Ginfes para Ribeirão Preto - SP em homologação.

Obrigado, Marcos

Editado por Marcos Spirito
Texto mal escrito

Marcos Gerene

[email protected]

  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia pessoal.

Estou com o mesmo problema para consultar o retorno do cancelamento. Pesquisei por vários tópicos aqui e não encontrei se isso foi corrigido do trunk 2.

Alguém pode me responder.

Agradeço;

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Postado (editado)

Bom dia Ítalo;

Estou recebendo o xml de retorno, porém não estou conseguindo obter pela propriedade do componente a resposta se foi cancelado (sim, não).

Agradeço.

20-can.xml

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Postado

Olá pessoal.

Alguma luz sobre o assunto?
Estou enviando o RPS, logo após realizo uma consulta de situação do lote enviado. Para obter o retorno da situação, estou utilizando o código AcbrNfse1.WebServices.ConsSitLoteRPS.Situacao", porém mesmo a nota estando cancelada o status retorna como "4", algum sugestão do que pode ser?

Agradeço.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

  • Consultores
Postado

Boa noite Caetano,

É interessante ao solicitar o cancelamento, carregar antes o XML da NFS-e a ser cancelada.

Outra coisa essa propriedade "Situacao" no caso da Consulta a Situação do Lote RPS só serve para informar se o lote enviado foi processado com sucesso ou não.

Não informar se a nota foi cancelada ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Obrigado Italo, desde já.Eu estou carregando o xml antes de enviar o cancelamento, até ai tudo certo. No cancelamento verifico se uma destas propriedades abaixo estiver verdadeira e a principio funciona normalmente.

  if (AcbrNfse.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Cancelada = snSim) or (AcbrNfse.WebServices.CancNFSe.RetCancNFSe.InfCanc.Sucesso = '1') then

//realiza o cancelamento no banco de dados.

Meu problema esta sendo obter o retorno do cancelamento em uma consulta. Posteriormente quando é realizado uma consulta não consigo obter se ela está cancelada.

Agradeço novamente.

Editado por Caetano
Erro na frase

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá ítalo, mudei a regra do sistema, para não efetuar mais consulta depois de cancelado, visto que isto é irrelevante.

Uma vez cancelado não permite mais a consulta pelo web service.

Obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

  • Este tópico foi criado há 2886 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...