Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, já vi aqui em outros posts que não era possível efetuar o download do XML do CT-e, pois não existe webservice para Tal.

Mas tem esse programa aqui em Delphi (link abaixo) que já testei e vem com uns fontes, não é ACBR e ele consegue baixar o XML assinado ou não. 

http://www.fsist.com.br/DownloadXMLCTeDesktop.zip

Alguém tem como explicar. Pelo que vi ele utiliza capctha, ou seja pouxa de algum site da sefaz

Fico no aguardo de retornos 

André

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Pessoal, já vi aqui em outros posts que não era possível efetuar o download do XML do CT-e, pois não existe webservice para Tal.

Mas tem esse programa aqui em Delphi (link abaixo) que já testei e vem com uns fontes, não é ACBR e ele consegue baixar o XML assinado ou não. 

http://www.fsist.com.br/DownloadXMLCTeDesktop.zip

Alguém tem como explicar. Pelo que vi ele utiliza capctha, ou seja pouxa de algum site da sefaz

Fico no aguardo de retornos 

André

Nos utilizamos uma dll de terceiros que faz a busca acho que de um centralizador nacional.

• 1 ano depois...
Postado

boa noite pessoal, alguém sabe como o Fsist faz a baixa do xml pelo site com assinatura ?

no acbr havia um utilitário que baixava o xml mas foi discutinuado e também não estava vindo com a assinatura digital.

hoje se tem a manifestação de nota, mas o único inconveniente é que precisa da assinatura digital para fazer a baixa

alguém sabe outra maneira de baixar o xml que não seja via manifestação ?

• Consultores
Postado

Bom dia Fernando,

Você quer baixar o XML da NF-e ou CT-e?

Se é da NF-e, você postou no lugar errado, pois aqui só tratamos assuntos relacionados ao CT-e.

Para baixar um XML existem 3 caminhos, sendo que dois considero como legal, ou seja, você terá um XML com validade jurídica.

São eles: usar o método DistribuicaoDFe que esta implementado nos componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe ou acessar o site da SEFAZ ou o Portal Nacional e baixar o XML desejado informando a chave do mesmo.

A terceira opção....

A escolha é sua ou do seu cliente, fiquem a vontade nessa escolha, mas depois não venha dizer que não foi avisado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Jurisato Junior boa noite, mas acho que vc esta entendendo tudo errado.

So queria saber como o Fsist faz o download do xml, ja que ele baixa tambem com a assinatura digital sem precisar digitar o captia

Isso era somente uma dúvida, não estou dizendo que irei utilizar, muito pelo contrario, no meu sistema ja foi desenvolvido o MDF e estou muito satisfeito com ele.

O fato de ter uma curiosidade aqui com o pessoal, não quer dizer que irei usar esse ou aquele método.

Mas muito obrigado pela orientação sobre a baixa do XML, apesar de saber do que pode ou do que não pode fazer, como disse era somente uma dúvida e saber como outros sistemas funciona acho que enriquece mais nosso conhecimento.

• Consultores
Postado

Bom dia Fernando,

Desculpe, mas pela sua ultima pergunta na postagem acima entendi que você estava em busca de uma outra solução.

Eu sei o quanto é complicado, mas segundo a legislação quando o emitente de uma nota recebe o protocolo de autorização, ele tem a obrigação de disponibilizar o XML assinado e protocolado ao destinatário da mercadoria e a transportadora quando esta for a responsável pelo transporte da mesma.

Se a sua aplicação após a emissão da nota checa se no cadastro consta o e-mail do destinatário e da transportadora e realiza o envio por e-mail do XML assinado e protocolado, parabéns, você tem uma aplicação que atende a legislação.

Para quem tem uma aplicação de emissão de CT-e lembre-se que o método DistribuicaoDFe do ACBrNFe baixa o XML com a assinatura e protocolo de todas as notas que contem o CNPJ da transportadora no grupo <transporta>, detalhe importante, não se faz necessário a Manifestação do Destinatário visto que a transportadora não é o destinatário da mercadoria.

Se a sua aplicação ao gerar o XML da nota inclui o CNPJ ou CPF do contador no grupo <autXML>, você pode desenvolver uma aplicação também usando o método DistribuicaoDFe para o Escritório de Contabilidade, pois ele vai baixar todas as notas que você emitiu e sem a necessidade de realizar a Manifestação do Destinatário.

Mais um detalhe, alem do informar o CNPJ ou CPF do seu contador podemos informado também o CNPJ ou CPF do contador do destinatário da mercadoria.

Desta forma se o Contador do Destinatário também tiver uma aplicação que usa o método DistribuicaoDFe vai conseguir também baixar o XML.

Dica 1: quando for emitir uma nota informe o CNPJ/CPF do seu contador e se possível do destinatário também.

Dica 2: peça ao seu fornecedor que inclua no grupo <autXML> o CNPJ/CPF do seu contador.

Desta forma o seu contador vai conseguir baixar tanto as notas de saída (venda) quanto as de entrada (compra).

Conclusão: se cada um fizer a sua parte não vejo motivo de buscar alternativas que são uma caixa preta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...