Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, esta dando esse erro .. eu trato assim... que meu xml vem pronto de outr aplicação 

IF (Copy(qry_geradoxml.FieldByName('Chave').AsString,35,1)='1') Then
          begin
               ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente   := TpcnTipoAmbiente.taProducao;
               ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;
          end
           else
           begin
              ACBrCTe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente   := TpcnTipoAmbiente.taHomologacao;
                    IF (Copy(qry_geradoxml.FieldByName('Chave').AsString,35,1)='7') Then
                     ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS
                  else
                     ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := tESVCSP;
           end;

---------------------------
Debugger Exception Notification
Project Central.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Conhecimento(s) não confirmados:
960->O tpEmis informado so é valido na contingencia SVC
'.
Break   Continue   Help   

Untitled.png

• Consultores
Postado

Bom dia Diego,

Esta errado o que você esta fazendo.

A sua rotina esta checando a posição 35 da chave caso ela seja diferente "1" você esta configurando como homologação e isso não significa que o ambiente seja homologação.

Posso enviar um CTe para o SVC em produção também.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Sim mais no caso, na trunck anterior estava funcionando... eu gero o xml em outra aplicação.... e esta em homologação estou migrando do flexdocs para o acbr....  Debugando... ele prenche certo 

tESVCSP
Editado por Diego Limeira da Silva
  • Consultores
Postado

Diego,

Aparentemente o seu XML esta correto.

A sua rotina acima que não concordo, pois se o tipo de emissão se não for normal o ambiente é homologação esta errado isso.

Uma coisa é o ambiente ser de Homologação ou de Produção, outra coisa é o tipo de emissão ser Normal ou Contingência FSDA ou SVC-RS ou SVC-SP.

Posso enviar um CT-e para o ambiente de homologação cujo tipo de emissão é normal sem nenhum problema e por outro lado posso enviar um CT-e para o ambiente de produção cujo tipo de emissão é SVC-SP.

Com certeza antes do envio algo esta sendo alterado e ficando incompatível.

As rotinas que alimentam o componente e de envio estão na mesma Unit?

Se sim, você acrescentou em uses: pcnConversao e pcteConversaoCTe ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

acabei de reinstalar o truck e emiti outro cte.. funcionou..... voltei o trunck2 e nada... vou analizar.....  usei somente o pcnConversao... vou tentar por pcteConversaoCTe pra ver se resolve......  e vou corrigir a questão da verificação da chave.... 

Postado (editado)

Apaguei a verificação que fiz com a chave... e setei manual do componente o ambiente e a forma de emissão..

continua o mesmo erro.. :-(

Italo, olhei e olhei.. achei aki.. ou eu estou alimentando errado.. ou o componente esta errado.....

na UF esta saindo PR ( CTE_PR_H)........ sendo que DEVERIA SAIR SP  ( CTE_SP_H)

isso na 

procedure TACBrDFe.LerServicoDeParams

da unit ACBRDFe

Sessao := ModeloDFe + '_' + UF + '_' + IfThen(TipoAmbiente = taProducao, 'P', 'H');

e agora como procedo? essa tratativa deve ser feita no acbr?? ou na minha aplicação?

Editado por Diego Limeira da Silva
  • Consultores
Postado

Boa tarde Diego,

Se você informar um código de município aleatório, mas desde que tenha 7 dígitos o ACBr não vai acusar, pois o mesmo se baseia nos schemas (arquivos XSD).

Dependendo da informação consta no schema os valores validos, neste caso o ACBr vai apresentar uma mensagem de erro de validação.

E aproveitando tenha sempre em mente:

Erro de validação: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema e algo esta errado, neste caso o envio para a SEFAZ não é realizado.

Erro de Rejeição: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema, não detectou nenhum erro, ocorreu o envio para a SEFAZ, mas esta rejeitou por detectar dados não válidos.

Em ambos os casos devemos fazer a correção e enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.