Giovani Da Cruz Postado 4 Agosto, 2015 Postado 4 Agosto, 2015 Olá pessoal, estou com um problema em um cliente que está utilizando o certificado A3. Já havia o sistema em produção e funcionava normalmente. Esta semana o cliente me reportou que ao consultar uma NF-e, por exemplo, o sistema travava, fui verificar e naverdade o sistema fica aguardando a tela do PIN que não abre ou as vezes abre, mas fica por trás na janela principal.Alguém tem alguma ideia do que pode ser?ACBr: Truck2 (08/04/2015)Delphi: XE 8Windows: Windows 10 - 64 bitsSSLLib: libCapicomCertificado: harismathics CharismathicsLeitora: Gemplus USB Smart Card Reader
Fundadores Daniel Simoes Postado 5 Agosto, 2015 Fundadores Postado 5 Agosto, 2015 Essa tela é disparada pelo Windows... e não pelo ACBr... Você pode deixar a senha salva nas propriedades do Componente.. Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Giovani Da Cruz Postado 5 Agosto, 2015 Autor Postado 5 Agosto, 2015 Reinstalei todo os drives e agora parece estar funcionando.O esquema de salvar a senha também está funcionando muito bem. Obrigado. 1
Membros Pro Valdir Dill Postado 6 Agosto, 2015 Membros Pro Postado 6 Agosto, 2015 Reinstalei todo os drives e agora parece estar funcionando.O esquema de salvar a senha também está funcionando muito bem. Obrigado. Bom dia Giovani, Por gentileza, você poderia dar mais detalhes de como fez esse esquema de salvar a senha? Eu pensei em ter uma tela onde o usuário informa a senha do certificado e o sistema salva esse dado num arquivo .ini em uma string criptografada. Mas, mesmo com criptografia, não exporia o cliente a riscos de alguém pegar essa senha? Como você fez? Obrigado! Valdir Dill Rio de Janeiro - RJ
Giovani Da Cruz Postado 6 Agosto, 2015 Autor Postado 6 Agosto, 2015 Reinstalei todo os drives e agora parece estar funcionando.O esquema de salvar a senha também está funcionando muito bem. Obrigado. Bom dia Giovani, Por gentileza, você poderia dar mais detalhes de como fez esse esquema de salvar a senha? Eu pensei em ter uma tela onde o usuário informa a senha do certificado e o sistema salva esse dado num arquivo .ini em uma string criptografada. Mas, mesmo com criptografia, não exporia o cliente a riscos de alguém pegar essa senha? Como você fez? Obrigado! Esta criptografada no banco de dados do sistema.Quanto ao banco de dados, deve estar devidamente protegido, de preferência em um servidor com restrições de permissões e acesso. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora