Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde galera, antes de mais nada quero dizer que pelo titulo do post ser relacionado a um assunto a que ja tem alguns posts no forum eu ja olhei todos e no meu caso o problema não esta relacionado ao campo ratio do acbrbarcode, eu uso delphi 2006 + quick report e estou gerando os boletos para bradesco, e o codigo de barra não le nem direto no caixa nem com leitores comuns e nem nestes pontos de atendimento que tem do caixa e outros bancos espalhados pela cidade, o engraçado é que se o atendente digitar o codigo de barras o pagamento é efetuado, mas as maquinas não conceguem ler o codigo de barras, gostaria de saber se alguem que ja passou por este problema e conceguiu resolver pudesse compartilhar comigo oque fez...

no mais, agradeço de coração esta grande coleção de soluções que vcs disponibilizam e dão suporte....

abraços...

Postado

Imprimindo em laser ou jato de tinta ?

verificou se a saida está realmente no padrão FEBRABAN (I25 ou "Interleave 2 of 5") ?

No boleto geralmente não aparece a numeração do código de barras e sim a linha digitável que são duas coisas distintas, ambas são formadas pelos mesmo dados, porém, são diferentes entre si, se os testes de sucesso foram efetuados com a LINHA DIGITAVEL" e as falhas com o CODIGO DE BARRAS, talvez o problema esteja no componente, peço que verifiquem essas informações, juntamente com o banco no qual estão gerando os boletos para que o problema seja encontrado no componente e solucionado.

PS: Existem pelo menos um outro tópico a esse respeito, onde o codigo de barras retorna erro, o banco em questão é o ITAU.

Postado

bom dia, estou usando laser mas tbm ja testei com jato de tinta, e o typ do componente esta setado para bcCode_2_5_interleaved, desconfio que até ai esta ok, como vc tinha comentado sobre o erro estar no componente eu tbm acho, porque pela linha digitavel da certo, creio que o erro esta na hora de gerar o codigo de barras...

Postado

a configuração do componente é essa mesmo, 2 of 5 interleaved, aparentemente o problema está no componente, se eu conseguir um tempo essa semana vou dar uma olhada nos fontes e verificar se o calculo está sendo feito corretamente.

Enquanto isso, se os senhores puderem efetuar alguns testes para que fique mais claro o problema e a origem, testem esse site

http://evandro.net/codigo_barras.html

e podem também comparar os dados gerados usando como referência esse site

http://www.macoratti.net/vbcodbar.htm

Postado

boa tarde, visitei a pagina que gera a imagem e visivelmente é muito diferente o codigo de barras que gera pelo componente pelo que o site gera....não entendo muito, mas da pra ver que ta errado...vou ler oque tem no segundo site que vc passou....

• Administradores
Postado

Bom dia.

Aparentemente é um problema do QuickReport, esta semana mesmo, fizemos o pagamento de boletos do Itau, gerado pelo componente LazReport, e foi lidoi normalmente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

boa noite, galera eu concegui resolver meu problema parcialmente, o erro esta na hora de gerar a imagem do codigo de barras, mas o problema não ta no quickreport e sim no acbrbarcode, pra resolver o meu problema eu usei um componente chamado CJVQRBarcode comprei do amigo desenvolvedor, não vou citar o nome dele porque nem pedi permissão, vou mandar um email pra ele pra ver se posso distribuir o componente aqui na comunidade, mas pra quem ja quizer ir adiantando vou postar o link do site do desenvolvedor.

http://www.veloso.kit.net/index.html

uma outra forma de resolver é encontrar algum outro tipo de componente para o qr que gere o codigo de barras....

Postado

boa tarde, estava com o mesmo problema, uso delphi 7, e estava tentando imprimir pelo quickreport, tentei de várias formas e não consegui, instalei o outro componente que imprime o boleto, se eu nao to enganado é fortesreport, e imprimiu certinho... optei por este porque já foi desenvolvido pelo acbr, muito mais fácil de colocar na aplicação, no meu caso é claro, mas de repente pode ajudar mais alguma pessoa... até mais.

• Consultores
Postado

Procura aqui mesmo no fórum. Lembro de ter visto o link de onde o próprio Daniel baixou pra usar.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 4892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.