Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Exclui a pasta e criei uma nova no c: como o nome ACBr, baixei o trunk 2 pelo svn, para garantir rodei o arquivo apagarAcbr.bat, instalei o acbr com todos os pacotes menos os do fortesreport, pois não pretendemos usar esse componente, usamos o fastreport. Também selecionei as opções: "Deixar somente a pasta Libxx no library patch do delphi", "Remover arquivos antigos do disco" e "Copiar todas as DLL's (CLX, Diversos, MSVCR, XMLSEC)".

O erro antigo voltou, segue o log:

log_Delphi_7.txt

• Fundadores
Postado

Definitivamente você tem algo errado no seu ambiente... Repare que não há relatos semelhantes ao seu, aqui no fórum...

Use a busca do Windows e faça uma varredura em seu disco, de outras versões do ACBr, principalmente em relação a ACBr.inc

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Boa tarde, 

Fiz a varredura aqui na maquina e não há mais nenhuma instalação acbr e depois que exclui a pasta anterior, criei e instalei o acbr no c: não encontro nenhum acbr.inc, nessa versão trunk2 esse arquivo não existem?

• Fundadores
Postado

Sim, existe... veja no SVN:  https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrComum/

Qual URL vc está baixando os fontes... por favor leia esse link:

https://www.projetoacbr.com.br/como-usar/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia,

Andei pesquisando no fórum e pelo que entendi esse arquivo onde ocorre o erro (OpenSSLExt.pas) pode ser inibido na instalação dos componentes. Como posso fazer isso, e isso pode resolver meu problema?

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, 

Desinstalei o Delphi 7 da máquina pois haviam outros componentes instalados nele. Apaguei a pasta ACBr e  criei uma nova e baixei os fontes. Instalei novamente p Delphi 7 do zero e instalei primeiro o FastReport 4.10.3. Depois tentei instalar o ACBr e ele deu o erro:ACBr_NFeDanfeFR.dpk(75) Fatal: Required package 'fs7' not found, o pacote dclfs7 esta instalado mas ele não esta achando. Pode me ajudar?

Segue o log.

log_Delphi_7.txt

• Moderadores
Postado
49 minutos atrás, Ariston333 disse:

Bom dia, 

Desinstalei o Delphi 7 da máquina pois haviam outros componentes instalados nele. Apaguei a pasta ACBr e  criei uma nova e baixei os fontes. Instalei novamente p Delphi 7 do zero e instalei primeiro o FastReport 4.10.3. Depois tentei instalar o ACBr e ele deu o erro:ACBr_NFeDanfeFR.dpk(75) Fatal: Required package 'fs7' not found, o pacote dclfs7 esta instalado mas ele não esta achando. Pode me ajudar?

Segue o log.

log_Delphi_7.txt

Sua versão do Fast Report deve ser pelo menos a Enterprise pra ter o FScript junto senão não irá funcionar a instalação.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Ariston333 disse:

Juliomar a versão que tenho do fastreport é a 4.10.3. Acabei de ler em outra parte do forum que vc fala que a versão tem que ser 5  ou superior, é isso mesmo?

há sim perdão verdade não me toquei nisso .!

versão 5.0 superior e tem que ser a enterprise pois usa o fast script

ou usar o fortes report.

Projeto ACBr

Postado

Bom dia,

Deu certo, instalei o fastreport 5 enterprise e a instalação aconteceu, obrigado.

Agora se puderem me ajudar em outra coisa, eu tentei abrir aqui o demo da nfe o ACBrNFe_demo, apareceu a mensagem "Class TACBrNfeDanfeRL not found", Pergunta: essa classe é usada pela NFSe e como desmarquei os pacotes ACBrNFSe e ACBRGNRE na instalação não será encontrado mesmo?  cliquei em ignorar depois apareceu "TACBrNfeDanfCefortes not found", Perfunta: não vou utilizar o fortes por isso desmarquei seu pacote na instalação, por isso essa mensagem? cliquei em ignorar e abriu  o projeto.

Quando tentei compilar o projeto veio a mensagem se eu gostaria de remover as declarações das units (aquelas referentes as classes não encontradas), removi mas agora o erro é [Fatal Error] Unit1.pas(11): File not found: 'ACBrNFeDANFeRLClass.dcu'. 

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Ariston333 disse:

Bom dia,

Deu certo, instalei o fastreport 5 enterprise e a instalação aconteceu, obrigado.

Agora se puderem me ajudar em outra coisa, eu tentei abrir aqui o demo da nfe o ACBrNFe_demo, apareceu a mensagem "Class TACBrNfeDanfeRL not found", Pergunta: essa classe é usada pela NFSe e como desmarquei os pacotes ACBrNFSe e ACBRGNRE na instalação não será encontrado mesmo?  cliquei em ignorar depois apareceu "TACBrNfeDanfCefortes not found", Perfunta: não vou utilizar o fortes por isso desmarquei seu pacote na instalação, por isso essa mensagem? cliquei em ignorar e abriu  o projeto.

Quando tentei compilar o projeto veio a mensagem se eu gostaria de remover as declarações das units (aquelas referentes as classes não encontradas), removi mas agora o erro é [Fatal Error] Unit1.pas(11): File not found: 'ACBrNFeDANFeRLClass.dcu'. 

o exemplo em questão usa fortes report.

senão quiser usa ele basta mandar ignorar e remover do exemplo bem simples.

Projeto ACBr

Postado

Bom dia, 

Poderiam me ajudar com esse erro: Unit ACBrBancoBradesco was compiled with a different version of ACBrBoleto.TACBrBancoClass.

Como atualizei o ACBr para o trunk2 acho que essas incompatibilidades de versão são normais, mas como posso resolver?

• 4 semanas depois ...
Postado (editado)

Fala Galera,

Bom dia, 

Estou tentando incluir esses arquivos na mão no fonte, mais não estou encontrando os arquivos, como faria para incluir esses arquivos na mão ? 

image.thumb.png.037db51b58de5b996cbf83ec5e4993ce.png

Editado por Junior Salzano
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Junior Salzano disse:

Estou tentando incluir esses arquivos na mão no fonte, mais não estou encontrando os arquivos, como faria para incluir esses arquivos na mão ? 

São diretivas e units para o FPC.

Então não vai rodar no Delphi.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Fala galera bom dia....

Eu consegui dar solução para essa situação da seguinte forma:

A unit OpenSSLExt.pas ela que chama essa unit ai que não encontrei os arquivos.
Acontece que tem uma variável de compilação verificando se vai ser utilizado o OpenSSLExt.pas ou  a libeay32.pas

Eu removi a chamada da OpenSSLExt.pas, deixei apenas a  libeay32.pas, e nas funções e procedures que utilizam umas das duas, eu também arranquei tudo que utilizaria a OpenSSLExt.pas.

Ficou show de bola, deu tudo certo !

Valeu galera !

Abraço!

• Este tópico foi criado há 2403 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.