Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2546 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia Pessoal,

Estou com problemas ao tentar compilar um projeto usando o ACBR do Trunk2.

Alguém poderia me ajudar? 

o erro está logo abaixo:

[Pascal Error] OpenSSLExt.pas(69): E1030 Invalid compiler directive: 'MODE'
 [Pascal Error] OpenSSLExt.pas(70): E1030 Invalid compiler directive: 'Packrecords'
 [Pascal Fatal Error] OpenSSLExt.pas(82): F1026 File not found: 'DynLibs.dcu'.

Postado

Sim Régys, Executei todos os passos conforme suas instruções...

...

1. rode o o apagaracbr.bat em todos o drives de disco fixo;

2. remova os pacotes antigos via regedit;

3. remova os library paths antigos via delphi;

4. rode o acbrinstall ( não marque nada relativo a NFS-e e GNRE, eles ainda não foram terminados ).

O erro está nessa Unit  OpenSSLExt.pas na linha selecionada (em Anexo).

error.png

• Moderadores
Postado

Acabei de atualizar e recompilar tudo, não tem nenhum erro, então me resta pensar que há algo errado ai, talvez seja a versão do Delphi, mas existem outros usuários com está mesma versão só não sei se já utilizando o Trunk2.

O que você pode tentar fazer é remover a diretiva e a unit que deu erro e tentar seguir adiante, verificando se aparecem novos erros ou não.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
Postado

Estou com o mesmo problema do fredericofg. Retirei as diretivas conforme sugestão do Régys Silveira, porém continua dando o erro por falta da unit DynLibs.dcu. Como faço para resolver esse problema?

Mas vocês por acaso usam a pesquisa que tem no fórum!

pelo amor de Deus usem ela!

você tem os path no library delphi com o trunk junto do trunk2

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Juliomar, 

Desculpe-me a minha ignorância, mas eu não entendi direito. Essa é a primeira instalação que eu estou fazendo do ACBr e não baixei nada do trunc. eu baixei somente do trunk2. No library path do delphi só tem paths todas as pastas dos fontes baixados do trunc2, ex: F:\FontesDe\Componentes_XE5\ACBr\Fontes\ACBrComum. Além dos paths de todos os fontes tem também o path F:\FontesDe\Componentes_XE5\ACBr\Lib\Delphi\LibD19. 

• 5 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

O instalador do acbr no Delphi 7 nunca pega de primeira, sempre é necessário realizar diversas alterações no código.

Com o trunck2, não consigo mais, nem alterando o código :/

Reconheço o esforço de todos envolvidos no projeto, eu particularmente já realizei doações para o projeto, mas meu sonho, é puder um dia instalar sem problemas o acbr no delphi 7. No delphi xe6 não tive problemas, mas no delphi 7, mesmo em máquina nova, zerada, sem instalações prévias, não vai. Devido a projetos antigos não posso deixar de utilizar o delphi 7.

Postado

Pessoal, bom dia! 

Estou com um problema na instalação do ACBr Trunk2. 

Estava obtendo as seguintes linhas de erro:

[Pascal Error] OpenSSLExt.pas(69): E1030 Invalid compiler directive: 'MODE'
 [Pascal Error] OpenSSLExt.pas(70): E1030 Invalid compiler directive: 'Packrecords'
 [Pascal Fatal Error] OpenSSLExt.pas(82): F1026 File not found: 'DynLibs.dcu'.

Efetuei tudo o que é necessário, Remoção dos library paths,  apagaracbr.bat, removido os pacotes antigos via regedit;  e mesmo assim continuo com os erros.

Fiz também a remoção das diretivas, como citado pelo amigo "Fredericofg".. e após isso obtenho o erro informando a falta da  "unit DynLibs.dcu";

Alguém sabe como resolver?

Postado

Juliomar, acabei de encontrar o problema.

Obrigado pela resposta, mais no meu caso, eu possuía mais de um ACBr.inc na maquina. Os outros estavam perdidos em algum lugar do HD.

Efetuei a remoção de todos, deixando apenas 1, que é o que está na pasta COMUM. Após fazer isso, o ACBr Trunk2 foi instalado com sucesso.

Obrigado pela ajuda.

• 2 semanas depois ...
Postado

Caso alguem ainda tenha esse tipo de problema, por ter algum ACBr.inc perdido dentro de outras pastas de fontes, basta subir a pasta do ACBRComum para o inicio do library path, que com isso passa a buscar sempre o acbr.inc correto.

• Curtir 1
  • 3 meses depois ...
Postado

Não consigo tambem fazer a instalação, ja foram excluidos os arquivos mencioandos, limpado o regedit, limpado library path, excluidos os arquivos referentes ao ACBR antigo e mesmo assim continuo com esta mensagem:

[Error] OpenSSLExt.pas(69): Invalid compiler directive: 'MODE'
[Error] OpenSSLExt.pas(70): Invalid compiler directive: 'Packrecords'
[Fatal Error] OpenSSLExt.pas(82): File not found: 'DynLibs.dcu'

Já não sei mais o que fazer, vou voltar para trunk anterior...

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, edulamy disse:

Não consigo tambem fazer a instalação, ja foram excluidos os arquivos mencioandos, limpado o regedit, limpado library path, excluidos os arquivos referentes ao ACBR antigo e mesmo assim continuo com esta mensagem:

Já não sei mais o que fazer, vou voltar para trunk anterior...

o problema é simples tu está com os fontes do trunk ainda no micro e apontando no delphi para eles!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia, estou com o mesmo problema para instalar o Trunk2 no Delphi 7:

Já excluir todos os arquivos do trunk do computador.

Já rodei o arquivo apagarAcbr.bat.

Já tentei instalar comentando as diretivas {$MODE DELPHI}{$H+}, {$Packrecords C}

Não sei mais o que fazer.

Na maquina utilizo o Windows 7.

• Fundadores
Postado

Provavelmente você tem alguma ACBr.inc,  antiga, perdida no meio dos seus fontes... A Unit que o instalador está tentando compilar é exclusiva do Lazarus/FPC

C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\AcbR\Fontes\ACBROP~1\OpenSSLExt.pas(69) Error: Invalid compiler directive: 'MODE'

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2546 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...